sábado, 04 de abril de 2020

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Supermercados permanecerão abertos

21 de março de 2020
A Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB) voltou a afirmar que os estabelecimentos permanecerão funcionando normalmente durante o crise da Covid-19. No entanto, a entidade divulgou medidas preventivas para evitar a proliferação da doença. A recomendação é de que apenas uma pessoa fique responsável por fazer as compras, diminuindo, assim, o número de pessoas dentro dos estabelecimentos. Pessoas que estão no grupo de risco e crianças devem evitar frequentar os supermercados. Priorize o pagamento com cartão de crédito para evitar o contato direto com o funcionário da loja. Se puder, utilize luvas ao escolher os produtos. Mantenha um metro de distância das demais pessoas.

Prejuízo bilionário

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em nota, afirma que como representante de mais de 500 mil empresas no Brasil, está buscando junto ao Ministério da Economia medidas emergenciais que possam, de alguma maneira, amenizar os impactos da pandemia do coronavírus no nosso setor. A entidade estima que o setor de comércio e serviços seja impactado negativamente em mais de R$ 100 bilhões nos próximos meses. “A projeção tem como premissa a normalização das atividades a partir de maio. Caso os efeitos da pandemia avancem além desse período, o impacto poderá ser ainda maior. Uma de nossas missões é manter os dados sempre atualizados a esse respeito”.

Alternativas para reduzir impactos

A CNDL afirma ainda quem vem trabalhando junto ao Governo Federal nos ajustes necessários que devem ser feitos para que não ocorra o fechamento de milhares de postos de trabalho. Entre os pontos que a entidade busca junto ao governo, destaca a suspensão, por três meses, da cobrança do ISS e do ICMS sobre a comercialização de produtos e serviços, para micro e pequenas empresas; a suspensão do contrato de trabalho com acesso ao seguro desemprego; a suspensão do recolhimento do FGTS por três meses; a suspensão de empréstimos por 60 dias e da execução dos protestos em cartório pelo prazo de 60 dias; entre outros.

Jampa Rock cancelado

Devido à pandemia de Covid-19 (coronavírus) e em atendimento às recomendações das autoridades de saúde da Paraíba e da cidade de João Pessoa, a Colônia Produções tomou a decisão de cancelar o Jampa Rock Festival 2020, inicialmente marcado para acontecer no dia 4 de abril deste ano, em João Pessoa. “Tomamos essa decisão em respeito ao momento delicado que estamos vivendo e após esgotadas todas as possibilidades de um adiamento - em negociações entre a equipe de produção, as bandas e a Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), onde ocorreria o festival”, confirma em nota.

Inclusão dos portadores de Down

Reconhecida como uma das maiores geradoras de primeiro emprego no Brasil, a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s no país, traz como um dos seus principais focos, a inclusão social e diversidade, e por isso, hoje, Dia Internacional da Síndrome de Down, reforça a importância da conscientização sobre a igualdade de direitos e oportunidade para as pessoas com deficiência no geral. Atualmente, o McDonald’s conta com mais de 1.500 funcionários com alguma deficiência em seus restaurantes pelo país, sendo que 70% deles são pessoas com alguma deficiência intelectual. Em João Pessoa, a empresa emprega dois funcionários com Síndrome de Down.

Clínica Escola

Assim que as aulas retornarem, foram suspensas por conta do Coronavírus -, o Centro Universitário Uniesp vai abrir ao público a Clínica Escola de Estética e Cosmética. O funcionamento será nas quartas-feiras das 19h às 21h30 (chegar até as 20h40) e nas quintas-feiras, da 8h30 às 11h30 (chegar até as 10h40), no hall do Bloco E. A atividade é realizada por alunos do 5º e do 6º períodos sob a supervisão da professora Rafaella Iff, que coordena o projeto.

A preço de custo

São serviços de limpeza de pele, revitalização e hidratação, tratamento antiacne, clareamento e rejuvenescimento, design de sobrancelhas, peeling facial, máscaras, depilação de buço e queixo, gordura localizada, estrias, fibro edema gelóide (celulite) e flacidez. Também a parte de depilação com cera, drenagem linfática, massagem relaxante, esfoliação corporal e os tratamentos capilares, hidratação dos fios e antiqueda. Tudo a preço de custo.

Feirão da MRV

Quem não conseguiu participar do primeiro Feirão da MRV em 2020 tem oportunidade para conquistar o sonho da casa própria hoje. Os empreendimentos Jardim da Costa e Reserva Jardim América, em João Pessoa, estarão com condições exclusivas: ITBI e registro grátis, R$5.000 de desconto, pontos em Dotz para mobiliar a casa. Neste fim de semana, os clientes serão levados para o estande de vendas do Reserva Jardim América com hora marcada para conhecer as condições e o apartamento decorado. O estande está recebendo diariamente equipes especialistas em limpeza, terá recipientes com álcool gel e circulação de pessoas reduzidas. Para manter a circulação do ar e ventilação natural, os ares-condicionados estarão funcionando mas as portas ficarão abertas. Para quem preferir, a MRV também vai disponibilizar corretores que se deslocarão até a casa do cliente para apresentar os empreendimentos e fechar contratos.

Relacionadas