sexta, 15 de novembro de 2019

Sony Lacerda
Compartilhar:

Senado aterrissa em Campina

08 de junho de 2019
O Senado Federal aterrissou ontem em Campina Grande, representado pelo presidente Davi Alcolumbre, acompanhado dos senadores Fernando Bezerra Coelho e Marcos Rogério. Vieram à terrinha, a convite da senadora paraibana Daniella Ribeiro, para conhecer de perto o Maior São João do Mundo, cuja abertura se deu ontem à noite, e para o anúncio da implantação da Superintendência da Caixa Econômica Federal na Rainha da Borborema, com a presença do presidente do banco, Pedro Guimarães.

As presenças dão a Daniella Ribeiro um protagonismo não só no cenário político paraibano, mas também no Senado. Novata na Casa, a paraibana mostra que tem poder de articulação e influência entre os colegas, principalmente com o presidente Davi Alcolumbre. O espírito de liderança da senadora não é atestado apenas pelos paraibanos, já começa a ser reconhecido entre os colegas.

Durante entrevistas em Campina Grande, os senadores Fernando Bezerra e Marcos Rogério fizeram questão de ressaltar essa característica de Daniella Ribeiro, a de liderar. Segundo eles, a paraibana mostra que tem conhecimento em diversas causas e sabe defendê-las, passando confiança aos demais. O protagonismo da senadora também é reconhecido por Davi Alcolumbre que sempre tem convocado Daniella Ribeiro para participar de reuniões importantes no Senado.

A força e poder de convencimento da senadora também citados pelo irmão, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que é líder da Maioria na Câmara Federal. Segundo ele, coube a Daniella a articulação que garantiu a abertura de uma Superintendência da Caixa em Campina Grande. Com a visita do presidente e de colegas senadores a Rainha da Borborema, Daniella não só mostra força política, mas garante à Paraíba e a Campina uma projeção nacional.

Imortal

Empresário e diretor da Confederação Nacional da Indústria, Roberto Cavalcanti venceu a disputa por uma cadeira na Academia Paraibana de Letras e é o mais novo imortal. Foram 28 dos 35 votos. Não vou falar do chefe, mas da pessoa de Roberto Cavalcanti, um ser humano sensível, incrível, defensor da cultura e das artes, defensor da mídia impressa. Um homem que, além de culto, não se rende ao material, é humilde. Tem meu respeito e minha profunda admiração. Parabéns!!!

Conta mais barata

O deputado Tovar Correia Lima vai sugerir que a Assembleia Legislativa estude a possibilidade de adotar um sistema de energia solar, como forma de baratear os custos da Casa. De acordo com o deputado, que é presidente da Frente Parlamentar dos Biocombustíveis e Energias Renováveis, hoje o Poder Legislativo gasta R$ 1,3 milhão com energia.

Novas vagas

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou o pedido do governador João Azevêdo para criar 400 novos cargos na Fundac. O Chefe do Executivo já tinha anunciado a realização de concurso público para agentes socioeducativos, mas precisava da autorização do Poder Legislativo para realizar o certame.

Carta de Salvador

O presidente da ALPB e vice-presidente do ParlaNordeste, Adriano Galdino, participou, ontem, do Encontro de Presidentes de Assembleias Legislativas do Nordeste, em Salvador. Reunidos na sede do Legislativo baiano, os deputados deram sequência aos encontros periódicos do ParlaNordeste, onde debatem melhorias para a população. Entre os temas debatidos estavam a reforma da Previdência e a modernização dos meios de comunicação das Casas Legislativas.

Economia

Desde ontem já está disponível no site do TJPB o Requerimento Eletrônico de Preferências Constitucionais de Precatórios, por meio do qual serão solicitados os créditos preferenciais – de natureza alimentícia e cujos credores sejam portadores de doença grave ou possuam mais de 60 anos. O presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo, destacou, principalmente, a economia gerada com a ação.

Conciliações

Audiências de conciliação em Ações Coletivas estão sendo realizadas pelo Estado, nas comarcas de Itabaiana e Esperança, respectivamente, envolvendo obras de acessibilidade, esgotamento sanitário e transporte escolar. Os acordos foram homologados pelo juiz Eduardo José de Carvalho Soares, coordenador do grupo de trabalho para cumprimento da Meta 6 do CNJ no âmbito do Tribunal de Justiça.

Relacionadas