quarta, 26 de junho de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Sem perder a linha

18 de maio de 2019
É acreditando que tudo pode acontecer, inclusive uma vitória em pleno Frasqueirão, que o Botafogo viaja para Natal-RN onde terá o ABC como adversário na quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Até agora o time de Evaristo Piza não ganhou de ninguém na competição nacional. Foram três empates em três jogos disputados e muitos gols perdidos, para o desespero geral dos torcedores que cobram uma reação a partir da rodada deste fim de semana.

É muito complicada essa situação do Botafogo, que nos três jogos que disputou abusou nos erros de finalização. Falta de trabalho não é, pois o técnico Evaristo Piza não relaxa. Basta lembrar que o time foi campeão paraibano com bom aproveitamento e está na final da Copa do Nordeste. O elenco, leia-se ataque, só não acertou até agora na Série C do Brasileiro. O torcedor que acompanhou os três últimos jogos vive com uma dor de cabeça constante, inconformado com tantos erros.

Mas nem tudo está perdido. O Campeonato Brasileiro da Série C só está começando e as chances de uma virada espetacular são reais.

Se ganhar do ABC e acontecer tropeços dos concorrentes diretos, o time de Evaristo Piza encosta nos líderes e sai dessa zona perigosa. O time tem suas qualidades e só precisa melhorar a pontaria, até porque se aproxima a decisão da Copa do Nordeste e o elenco terá que mostrar muita competência para brigar forte pelo título.

No Frasqueirão a torcida do Botafogo estará presente. Não em grande número, mas o incentivo nas arquibancadas vai acontecer, até porque a viagem para Natal é rápida e o passeio é legal. Cabe ao Botafogo mostrar que o seu poder de superação é forte mesmo para começar a pensar em melhores dias na Série C do Brasileiro. Agora se o time perder pontos de novo, pode se complicar na corrida pelo sonho de disputar a Série B em 2020.

Só empatou

Quem também precisa desencabular na Série C do Brasileiro é o Treze, que tem três empates em três jogos disputados. O Galo da Borborema ocupa a oitava posição no Grupo A e a torcida cobra uma reação a partir do jogo de hoje contra o Náutico, no Amigão.

+POSITIVO

O piloto paraibano, Leo Barbosa, está no Chile, onde vai disputar o Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. Trata-se de mais um desafio na carreira do jovem talento, que sonha em disputar a Fórmula-1. Apesar de ser um estreante na competição, Leo Barbosa viajou confiante e só pensando em largar bem na primeira prova da temporada. Boa sorte campeão.

-NEGATIVO

Depois de duas derrotas em dois jogos disputados na Série D do Campeonato Brasileiro, o treinador Jairo Santos achou melhor deixar o Serrano e a diretoria aceitou. Quem assumiu o cargo foi Artur Ferreira que com certeza não poderá fazer muita coisa, pois a qualidade do elenco deixa muito a desejar. Não foi por acaso que o time foi rebaixado no Campeonato Paraibano deste ano.

Escolinha de Futebol

O campo de futebol do Clube dos Oficiais está passando por uma ampla reforma, inclusive com ajustes no gramado. A diretoria acredita que em junho o trabalho será concluído. Assim serão retomadas as atividades da Escolinha de Futebol e a pelada dos oficiais. O COPM-BM investe alto para atender bem os sócios e convidados.

NO FOCO

Depois de conquistar seis medalhas de ouro e uma de bronze na etapa do Campeonato Paraibano, Giovana Campos se encontra hoje, em Manaus, disputando o Norte-Nordeste pela equipe da Acqua R1, de João Pessoa.

O novo secretário de Esportes de João Pessoa, Emano Santos (D), recebeu o cargo que estava sendo ocupado por Rodrigo Trigueiro (E), com muito entusiasmo. Na apresentação aos colaboradores da Sejer, pediu a união e o trabalho de todos para colocar em prática um projeto vencedor, voltado para o fortalecimento do esporte.

Relacionadas