sexta, 24 de janeiro de 2020

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Sem comodismo

04 de dezembro de 2019
Tudo indica que a disputa pelo título do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional, em 2020, vai agradar. Botafogo, Treze e Campinense estão avançados no mercado da bola, na busca de reforços, mas também existe uma movimentação em todos os times inscritos para a competição. Cada um dentro de sua realidade, mas com o objetivo de brigar pelo título ou se manter na Primeira Divisão.

Entre os torcedores a empolgação chega de forma antecipada neste final de temporada. A torcida do Botafogo é a mais animada, em função dos números que foram acumulados este ano, a partir da conquista do Campeonato Paraibano. No entanto, aqueles que torcem por Treze e Campinense também estão animados, pois estão sentindo o interesse real dos dirigentes em esquecer tudo que passou esse ano e pensar num 2020 de importantes conquistas.

O que se lamenta é ausência do Auto Esporte na Primeira Divisão. Depois do rebaixamento o time não se encontrou mais, já que a diretoria deixa transparecer que não pensa muito no futebol profissional. Muitos apostaram que o Clube do Povo voltaria em 2020, mas a decepção foi grande quando a bola rolou na Segunda Divisão. Infelizmente, a falta de respeito a tradição do Auto Esporte hoje é uma triste realidade.

O finalzinho do ano se aproxima e os times começam a pré-temporada em clima de motivação. A ordem é não perder tempo, mesmo com muitos dirigentes no mercado da bola na busca de reforços. O profissionalismo tem que prevalecer e quem melhor se planejar com certeza vai atingir metas importantes. A partir de agora é esperar por mais novidades e mais qualidade naqueles que querem mesmo fazer uma temporada de saldo positivo.

Futsal

Com a vitória de 4x1 sobre o Cabo Branco, o COPM-BM vai para o segundo jogo da fase semifinal do Campeonato Paraibano de Futsal Sub-7, precisando de um empate para ser finalista. Se o Cabo Branco vencer na volta, o classificado será conhecido numa prorrogação.

Positivo

A diretoria do Cabo Branco montou uma vasta programação para comemorar os 104 anos de fundação, com destaque para os torneios no segmento esportivo. Os jogos já estão acontecendo e com sucesso absoluto, para a satisfação da diretoria comandada por Gilberto Ruy. Os sócios e convidados estão prestigiando todas as modalidades, o que motiva a gestão que tem saldo positivo no social e no esporte.

Negativo

E por falar na programação esportiva do Cabo Branco, existe um inconformismo muito forte entre os tenistas paraibanos, já que foi marcado um torneio na mesma data previamente anunciada pelo Cabo Branco. O objetivo era esvaziar o evento, mas as figurinhas carimbadas dançaram, pois a competição no Cabo Branco está sendo um sucesso. O bem venceu de novo e os verdadeiros tenistas agradecem.

Escolinha de futebol

A diretoria do Clube dos Oficiais informa que continua recebendo alunos novatos para a Escolinha de Futebol. Os interessados devem procurar a secretaria, na sede de João Pessoa. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 14 anos. Contatos pelo telefone 9.8802-6121.

No foco

-O presidente da Associação das Federações de Esportes da Paraíba, João Bosco Crispim (E), confirmou presença na edição 2019 do Prêmio Melhor do Esporte, que acontecerá no próximo sábado, no Cabo Branco. Apoio importante.

-O professor Rogério Velinho está mais do que feliz com o lançamento do Núcleo de Captação do Grêmio-RS, em João Pessoa, que aconteceu sexta e sábado. A partir de agora a palavra é de ordem é trabalho com muito profissionalismo na formação de novos talentos. Rogério Velinho coordena o projeto e tem uma equipe de bom nível para trabalhar o futebol de base.

 

Relacionadas