segunda, 15 de julho de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Sem boquinha

19 de dezembro de 2018
Amistoso só da boca pra fora. Quando a bola rolar hoje à noite, no Amigão, ninguém vai querer saber de festa e sim de ganhar o clássico para fechar a temporada com chave de ouro e com mais confiança para o ano novo que se aproxima. É assim que vai acontecer mais um grande confronto entre Treze e Campinense, que estão se preparando para a próxima temporada na busca de importantes conquistas.

A rivalidade esteve sempre presente no Clássico dos Maiorais e hoje não será diferente. O estádio Amigão deve receber um bom público e a torcida vai querer futebol de qualidade, mesmo consciente de que os dois times estão em pré-temporada. O interesse maior é conhecer o futebol daqueles que estão chegando para os desafios que os dois times têm pela frente. Isso com certeza é o que interessa nesse confronto de hoje.

Além do Paraibano, o Treze ainda terá a Série C Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Tudo isso vai exigir um elenco de qualidade que começa a ser testado a partir do clássico de hoje. O torcedor está antenado e quer saber o que a diretoria está contratando. Acredito que ainda é cedo para se exigir muito, mas cabe ao novo elenco mostrar algo de produtivo para motivar os torcedores que estarão na noite de hoje, no Amigão.

Em 2019 o Campinense terá o Paraibano, a Copa do Brasil e da Série D do Brasileiro. Outro calendário exigente e que precisa de um elenco de qualidade para atender as expectativas da torcida. A primeira impressão sai hoje, mas o técnico Francisco Diá e sua comissão técnica terão mais tempo para arrumar a casa e mostrar que o time está forte para o que der e vier no próximo ano. Cabe ao torcedor ter um pouco de paciência.

Futsal em alta

O Brejo do Cruz confirmou a boa fase que vive o futsal paraibano, ao ganhar o título de campeão da Liga da Nordeste, ao vencer o Tamandaré-PE por 3x1 nos pênaltis. O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, comemora mais uma conquista.

Positivo

Foi em grande estilo a posse da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, sábado passado, na sede de João Pessoa. Reeleito para mais um mandato na presidência do COPM-BM, o coronel Francisco de Assis continuará trabalhando forte na busca de novas conquistas para a categoria. No setor esportivo as ações também terão continuidade.

Negativo

Campos em péssimas condições. É o retrato fiel da maioria dos estádios que a Federação Paraibana quer sediar jogos do Campeonato Estadual. Faz tempo que alertamos para esse problema, mas deixaram para a última hora, de novo. Com certeza a FPF terá dor de cabeça para fazer a bola rolar no próximo dia 12 de janeiro. E vem novidades por aí, para atrapalhar ainda mais. Lamentável esse cenário do futebol paraibano.

Escolinha de futebol

No Clube dos Oficiais as matrículas continuam abertas para sócios e não sócios. O telefone para contato é 9.8802-6121. A escolinha de futebol vai ter atividades normais, mesmo durante o recesso escolar, para alunos na faixa etária entre 6 e 14 anos. As aulas acontecem aos sábados, a partir das 7h e às quintas-feiras, às 19h.

No foco 1

O réveillon da Apcef-PB promete. O presidente Carlos Espínola espera reunir técnicos, atletas e familiares para comememorar os resultados de 2018. A festa será dia 31. Contatos pelo 3226-3105.O réveillon da Apcef-PB promete. O presidente Carlos Espínola espera reunir técnicos, atletas e familiares para comememorar os resultados de 2018. A festa será dia 31. Contatos pelo 3226-3105.

No foco 2

O vencedor do clássico entre Treze e Campinense, hoje à noite, vai receber a Taça Waldir Acessórios 30 anos, oferta do empresário Waldir Lucena, que é conselheiro do Galo da Borborema, mas que está sempre com ações positivas para que o futebol cresça e apareça. Waldir Lucena tem presença confirmada no Amigão.

Relacionadas