terça, 13 de novembro de 2018

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Remuneração dos médicos

11 de outubro de 2018
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou ontem o projeto de lei que determina reajuste automático da remuneração dos médicos pelos planos de saúde. Pela nova determinação, sempre que houver correção no valor das mensalidades pagas pelos beneficiários, o valor pago pelas consultas também deverá ser reajustado. O projeto agora segue para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Repasse obrigatório

O texto, do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE), altera a lei que criou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), conferindo ao órgão a competência para homologar e fiscalizar o cumprimento de acordos que reajustem a remuneração dos médicos. O objetivo é garantir que qualquer reajuste de mensalidade seja obrigatoriamente repassado, no mesmo percentual, à tabela de remuneração pelos serviços médicos.

João Pessoa bem na fita

O site Kayak, de vendas online de passagens aéreas, coloca a cidade de João Pessoa como 12º destino brasileiro que apresentou maior crescimento na procura no último trimestre (julho, agosto e setembro), com uma alta de 63%. A capital catarinense, Florianópolis, foi o mais procurado com 85%. O aumento na procura, segundo o site, está relacionado com a elevação do dólar, em especial, no período eleitoral.

Resultado de ações

Por outro lado, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, destaca as ações que o Governo do Estado vem realizando junto às principais operadoras de turismo do país, em parceria com o trade turístico. Para ela, esse trabalho massivo de divulgação junto aos agentes de viagens podem ser um indicativo positivo para esse aumento. “Temos dados de crescimento de todas as operadoras”, aponta a executiva.

ocupação hoteleira

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Paraíba (ABIH-PB) aponta que a taxa de ocupação na rede hoteleira de João Pessoa é de 90% para o feriado prolongado de amanhã. No mesmo período do ano passado, o percentual de ocupação foi um pouco maior, de 94%. De qualquer forma, a presidente da associação, Manuelina Hardman, comemora os números em função de turbulência econômica e, principalmente, a política, com o período eleitoral.

Inova Iesp

Começa na próxima terça-feira, a terceira edição do Inova Iesp 2018 com a entrega do Prêmio Inova 2018 Iesp 20 anos e a apresentação do Coral do Iesp. As atividades seguem até a sexta-feira, no Campus da BR 230. Será uma semana bem produtiva, com palestras, cursos de extensão, workshops, discussões e vivências, entre professores, alunos e convidados reconhecidos no mercado. O Inova junta a energia do aprendizado com o lazer dos aluno e do público externo cresçam juntos.

Inovações

De acordo com diretora geral, professora Erika Marques, o Inova Iesp terá discussões sobre futuro, revolução 4.0, uma mesa bem interessante de saúde falando sobre cidades inteligentes, uma feira de saúde e muito mais. “Durante todo este ano, em que comemoramos os 20 anos do Iesp, na verdade, comemoramos uma instituição que preza pela qualidade, pela inovação, tecnologia e pelas novas formas de aprendizagens”, pontuou a diretora.

Relacionadas