domingo, 17 de fevereiro de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Reagiu bem

06 de fevereiro de 2019
Uma vitória contra o Fortaleza era tudo que o Botafogo precisava para ganhar força na Copa do Nordeste. E deu certo. Sábado passado, no Almeidão, o time comandado por Evaristo Piza foi melhor em campo, ganhou de 1x0 e agora está bem na briga com CSA e Bahia pelas primeiras posições do Grupo B, todos com cinco pontos. A disputa está muito equilibrada, mas o Belo alegra a sua torcida neste início de temporada.

Agora que tem uma semana de folga pela frente, Evaristo Piza tem a oportunidade de melhor observar o grupo, exigir menos nos treinos e deixar o time bem mais descansado para a Maratona que terá pela frente. Sexta-feira pega o CSP pelo Paraibano e na quarta-feira terá a difícil missão de eliminar o Operário-MS no Mato Grosso do Sul para continuar na Copa do Brasil. Como no futebol tudo é possível a torcida tem mais é que acreditar.

O importante é que o Botafogo saiu daquela zona de desconforto na Copa do Nordeste, brilha no Campeonato Paraibano e faz a sua torcida feliz. A vitória contra o Fortaleza foi mais que importante e reanimou todos os segmentos do clube. O presidente Sérgio Meira não se cansa de comemorar, pois sente que o planejamento montado para 2019 segue alcançando suas metas. Isso é bom e empolgada cada vez mais o torcedor.

E é nessa caminhada positiva que o Botafogo segue em 2019. Sérgio Meira fala pouco e trabalha mais, pois sente que a responsabilidade de fazer o time vencedor é grande. Conhece a exigente torcida e por isso mesmo está sempre cobrando empenho de todo o grupo para continuar somando pontos. Esse ambiente é bom e na sexta-feira a torcida com certeza vai comparecer em bom número na partida contra o CSP.

Escolinha de futebol

No próximo sábado a diretoria do Clube dos Oficiais retoma as atividades da Escolinha de Futebol, com vagas para sócios e não sócios, em João Pessoa. Os interessados devem ligar para 9.8802-6121. As vagas são limitadas, para alunos na faixa etária entre 5 e 15 anos.

+Positivo

O atacante Marcelinho Paraíba ainda comemora a primeira vitória da Perilima sobre o Treze na história do futebol paraibano. Apesar da idade avançada, Marcelinho Paraíba tem se destacado nas disputas do Campeonato Paraibano com futebol de qualidade. Domingo passado, saiu de campo aplaudido pelos toredores que foram ao estádio Amigão. Quem sabe com certeza não esquece.

-Negativo

Quem fez a torcida chorar na rodada do fim de semana pelo Campeonato Paraibano foi o Treze, que perdeu para a Perilima no Estádio Amigão. Com o saldo negativo na competição, o técnico Maurílio Silva acabou sendo dispensado pelo Galo da Borborema. Em quatro jogos, o time tem duas vitórias e duas derrotas. Para quem sonha com o título a campanha não atende as expectativas.

Beach Soccer

A Federação Paraibana de Beach Soccer retoma as atividades na temporada 2019 com força total. A meta da diretoria é a conclusão do Campeonato Paraibano masculino adulto 2018, que teve inicio em dezembro, com a realização da chave B, na cidade de Pitimbu. O evento promete ser dos melhores.

NO FOCO

O piloto paraibano, Léo Barbosa (D), está aguardando fechar com alguns patrocinadores para montar o seu calendário de 2019. Com as marcas alcançadas nos últimos dois anos, Léo Barbosa tem convites para encarar grandes desafios.

Contemplado com o Prêmio Melhor do Esporte no fim do ano passado, o professor João Augusto, diretor do Colégio Polígono, está otimista para 2019. Tem conversado muito com os professores, pois tem como objetivo maior superar os números alcançados em 2018. O Polígono fortalece cada vez mais a sua marcado no desporto escolar.

Relacionadas