terça, 19 de março de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Reagiu bem

13 de fevereiro de 2019
É numa quarta-feira 13 que Botafogo-PB e Campinense estreiam na edição 2019 na Copa do Brasil. Tudo bem. Os dois times estão motivados, vivem bons momentos e encaram seus adversários hoje com muita naturalidade, conscientes de que a classificação é difícil, mas nada de impossível. O importante na caminhada é a disciplina para que tudo aconteça como foi ensaiado.

O Campinense estreia em casa, contra o Botafogo-RJ. Uma partida muito difícil, mesmo programada para o estádio Amigão, em Campina Grande. O time visitante joga pelo empate, enquanto que a Raposa tem a obrigação de vencer se quiser mesmo avançar na Copa do Brasil. Consciente de que as dificuldades existem e que as limitações ainda pairam nas hostes da Raposa, o técnico Francisco Diá conversa muito com o seu grupo para surpreender o adversário.

A missão do Botafogo-PB é bem mais difícil, pois vai encarar o Operário-MS em Campo Grande, onde o adversário que tem suas qualidades, também terá ao seu lado a força dos torcedores. O time paraibano pode até empatar como visitante que se classifica, mas sabe que não vai ser nada fácil. Sábado passado, contra o CSP, quando venceu de 3x0, o técnico Evaristo Piza poupou alguns titulares e isso pode favorecer o rendimento do grupo.

Os torcedores estão empolgados. Como joga em casa o Campinense contará com a força da sua torcida, até porque existe uma motivação em função da liderança do Grupo B do Paraibano. Já o Botafogo terá uma torcida reduzida em Campo Grande-MS e precisa mostrar muita superação para sair de campo com a vaga. Tudo pode acontecer na noite de hoje. Importante que os torcedores dos dois times acreditem que no futebol tudo é possível.

Clube dos Oficiais

Além da Escolinha de Futebol, o Clube dos Oficiais está oferecendo vagas para o futsal, natação, hidroginástica, dança de salão, pilates e judô. Depois que a sede de João Pessoa foi reformada, aumentou o número de praticantes das atividades esportivas. Contatos pelo 9.8802-6121.

+Positivo

Logo depois do Baile Vermelho e Branco, que acontece no próximo sábado, o presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy reunirá seus principais assessores no segmento esportivo para colocar em prática metas que foram traçadas para 2019. Satisfeito com tudo que aconteceu em 2018, Gilberto Ruy acredita que a nova temporada tem tudo para superar as expectativas em todas as modalidades.

-Negativo

Quem conhece bem a estrutura do estádio Almeidão, em João Pessoa, sabe muito bem que é pouco interditar arquibancada sombra e transmitir segurança para os torcedores. Aquela parte da estrutura que desabou é um pequeno sinal de alerta levando em consideração que as instalações precisam receber melhoramentos urgentes e reais. Todo cuidado é pouco e o aviso foi dado.

Futsal

O Congresso Técnico do Campeonato Paraibano de Futsal, nas categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-20 aconteceu sábado no Colégio Motiva, em Tambaú na maior tranquilidade do mundo. A temporada promete mais saldo positivo para a modalidade, contando com as equipes que acreditam na força desse esporte.

No foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, vai prestigiar a primeira etapa do Circuito Paraibano de Vela, que acontece sábado, próximo ao Iate Clube. O evento promete ser dos melhores com o apoio da Sejer.

Mariane Franca, Mateus Costa e Kaíque Franca, estão jogando no Cáceres Ciudad Baloncesto, da cidade de Cáceres, na Espanha, que fica a 300 quilômetros de Madri. Um início de temporada feliz para quem sempre sonhou em jogar na Europa. O trio defendeu a Ansef e o Colégio Cidade Viva na última temporada.

Relacionadas