quarta, 12 de dezembro de 2018

Fábio Cardoso
Compartilhar:

“Quando os extremos se encontram”

16 de janeiro de 2018
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur), promove, hoje, o lançamento do evento “Quando os extremos se encontram”. Na ocasião, será lançado o projeto de geminação entre as cidades de João Pessoa e Ushuaia, na Argentina. A Capital paraibana é a cidade que ocupa a posição de extremo oriental das Américas, enquanto a cidade argentina é a mais setentrional da América do Sul. O evento acontece a partir das 10h, no Centro de Convenções do Hotel Skyler, na Avenida Cabo Branco, no Cabo Branco.

Laços de cooperação

A geminação de cidades tem como objetivo criar relações e mecanismos para que essas localidades estabeleçam laços de cooperação. Estes acordos geram intercâmbio cultural, partilha de conhecimento, ensino, bem como políticas empresariais. No mês de fevereiro uma delegação de João Pessoa estará na cidade argentina para divulgação do turismo e cultura da Capital paraibana.

Comitiva de João Pessoa

A delegação que irá formar a geminação na cidade de Ushuaia contará com o prefeito Luciano Cartaxo e o secretário da Setur, Fernando Milanez. Dois artistas paraibanos também farão parte do projeto, promovendo exposições de divulgação em ambas as cidades: o artista plástico Clóvis Júnior e o fotógrafo Cacio Murilo.

Movimento no Castro Pinto cai em 2017

O movimento de passageiros - embarcados e desembargados - no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, registrou uma queda de 2,25% no ano passado, em relação a 2016. Os dados foram divulgados pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), com informações repassadas pelas companhias aéreas que operam no aeroporto (Gol, Latam, Avianca e Azul). Esse percentual representa 31.859 passageiros a menos comparados os dois períodos. Em 2017, 1.386.373 cruzando os portões do Castro Pinto.

Menos passageiros, menos operações

De acordo com a Infraero, no ano passado, houve uma queda de 2,71% no número de passageiros desembarcados no Aeroporto Castro Pinto. Foram menos 18.882 passageiros, comparando com 2016. Já o número de embarques a queda foi menor, 1,80%, o que representa 12.977 pessoas a menos. Ainda segundo os dados da Infraero, houve uma redução de 3,86% no número de aeronaves pousando ou decolando do aeroporto, o que representa 535 operações a menos em 2017 em relação a 2016.

Vagas para empresa de tecnologia

A Conductor, empresa líder em tecnologia de meios de pagamento, está com mais de 30 vagas abertas em João Pessoa. Só este ano a empresa espera superar a marca de 23 milhões de transações financeiras, um aumento de 40% em relação ao ano passado. A empresa, com 20 anos no mercado, nasceu como uma processadora de cartões e tem ganhado cada vez mais espaço no setor de meios de pagamento com suas soluções tecnológicas. Hoje, a Conductor tem mais de 400 funcionários divididos entre as unidades da Paraíba e de São Paulo e só na Paraíba ultrapassou a marca dos 220 profissionais. Os interessados devem acessar o site https://jobs.kenoby.com/conductor para se cadastrar e saber mais sobre as oportunidades que a empresa oferece.

Melhor caipiroska do Brasil

Dois bares da Paraíba são finalistas da competição que vai eleger a melhor caipiroska do Brasil. Promovida por Smirnoff, a disputa contou com 4 mil casas de todo país participando da primeira fase. Agora, a marca anuncia os 200 finalistas, eleitos pelo público. As casas que continuam na disputa pela Paraíba são o Bar Devassa, com sua caipiroska de morango, framboesa, picolé de coco e vodka Smirnoff; e Dona Branca, com sua receita de kiwi, moranga e vodka Smirnoff. Na região Nordeste, 24 bares se mantêm no páreo.

Segunda fase

Para a segunda fase, soma-se à opinião do público a análise de um júri especializado, que percorrerá todo o território nacional visitando os estabelecimentos e observando critérios técnicos e criativos, como o uso de ingredientes regionais. A combinação dessas notas vai eleger 12 bares, que participarão de um grande evento para anunciar do grande vencedor, no início de abril, em São Paulo.

App BB chega a 15 milhões de usuários

O Banco do Brasil atingiu no mês de dezembro a marca de 15 milhões de usuários no seu aplicativo para mobile. Acessado por 4 milhões de pessoas todos os dias, o aplicativo é responsável por 51% das transações realizadas no Banco. Com o resultado, o BB alcançou o objetivo traçado no início de 2017. O crescimento do número de usuários impressiona. Ao final de 2015, havia 6,9 milhões de usuários do app BB. Já em 2016, o número chegou a 10,2 milhões. Passados dois anos, a instituição teve um crescimento de quase 200% no número de clientes que utilizam a solução para smartphones e tablets.

Relacionadas