domingo, 16 de junho de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Protesto de corretores de imóveis

26 de fevereiro de 2019
O presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, recebeu na última sexta-feira a visita de uma comitiva formada por corretores de imóveis e construtores em busca de apoio à carreata que será realizada hoje. O encontro contou com a participação do superintendente Gustavo Beltrão. A concentração terá início às 9h em frente ao restaurante Novo Oriente nas “Três Ruas”, no conjunto dos Bancários, em João Pessoa. Segundo a comitiva, a carreata terá apoio de um carro de som, que de forma ordeira e pacifica passará em frente as agências da Caixa Econômica Federal no bairro e UFPB até chegar na agência da Superintendência que fica na avenida Epitácio Pessoa.

Recursos do MCMV

A mobilização tem como objetivo protestar e reivindicar a normalização do Programa Minha Casa Minha Vida, com liberação dos recursos que estão travados desde outubro de 2018, causando diversos problemas e afetando diretamente a cadeia produtiva do mercado imobiliário e da construção civil do estado, segundo afirmou Rômulo Soares. A comitiva, formada pelos corretores de imóveis Francisco Justino, Junior Cavalcante, Bruno Felinto, Onofre Victor e pelos construtores Jair Teodoro e Luiz Zottich, conta com apoio de diversos correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal.

Tim e Cinépolis fecham parceria

A TIM fechou uma parceria com a Cinépolis, maior operadora de cinema da América Latina, e agora oferece aos clientes TIM Black o resgate gratuito de um par de convites por mês para todas as salas da rede. Para resgatar o benefício é só acessar o app MEU TIM. Em João Pessoa, estão disponíveis as salas de cinema do Manaíra Shopping e Mangabeira Shopping.

Faturamento recorde

O Assaí, rede de atacado de autosserviço do GPA, registrou em 2018 a sua melhor venda por m2 dos últimos cinco anos. A bandeira alcançou um faturamento bruto de R$ 24,9 bilhões no ano passado. Somente no quarto trimestre de 2018, a rede apurou um acréscimo de 1,4 bilhão em vendas, na comparação com o terceiro trimestre do mesmo ano, o maior da história da companhia. Em 2018, com a abertura de 18 unidades, a bandeira chegou à marca de 144 lojas e 598 mil m2 de área de vendas. Para 2019, o Assaí planeja a abertura de 15 a 20 unidades.

Atacado de autosserviço

A rede também aumentou a participação nas vendas do segmento alimentar do GPA e passou de 20% para 46%. No período, o Assaí inaugurou 71 lojas, sendo 52 orgânicas e 19 a partir de conversões de unidades Extra Hiper em atacados de autosserviço. Hoje, 61% dos lares brasileiros se abastecem nesse formato. É o modelo de negócio com maior penetração no mercado nacional.

Inglês para crianças

O Yázigi Ruy Carneiro, uma das mais premiadas escolas de idiomas da Paraíba, oferece curso de inglês para crianças a partir dos 3 anos. Nessa faixa etária, elas aprendem brincando, interagindo, se movimentando e vivenciando o idioma por meio dos sentidos. As aulas acontecem sempre em um ambiente acolhedor e exclusivo para o público infantil, com professores treinados para ensinar crianças e sobre o desenvolvimento infantil, psicopedagoga, recursos tecnológicos e estrutura com salas de aula, banheiro, parquinho, laboratório e biblioteca exclusivos onde os alunos podem vivenciar e aprender ainda mais idioma.

Dinheiro do Empreender-PB em Sousa

O Empreender Paraíba vai realizar, amanhã, assinaturas de contratos do Programa somando mais de R$ 1,1 milhão em investimentos para mais de 180 empreendedores de Sousa, Itaporanga e região em ato que contará com a presença da secretária executiva de Empreendedorismo, Amanda Rodrigues. Às 11h, no auditório do Sebrae, em Sousa, 52 empreendedores realizarão as assinaturas de contrato. Já pela tarde, às 14h, 131 participantes do Programa assinarão seus contratos na Gerência Regional de Ensino, em Itaporanga. A assinatura de contrato é uma das etapas de concessão de crédito na qual o empreendedor autoriza o recebimento do crédito em sua conta bancária.

Combate à ilegalidade no turismo

Os representantes de empresas que prestam serviços turísticos em João Pessoa estão criando uma força tarefa para combater a pirataria no Turismo. Hoje, haverá uma nova reunião no auditório da PBTur, às 9h, com todas as entidades no sentido de elaborar uma campanha de alerta aos turistas, para que fujam do assédio das pessoas que trabalham na ilegalidade. A campanha para combater a pirataria vai envolver diretamente a rede hoteleira, agências de viagens, bares e restaurantes, além de guias de turismo e os serviços de transporte de turistas. A ideia é produzir uma série de banners, adesivos e panfletos para serem distribuídos aos turistas e afixados na recepção dos hotéis.

Vão participar

Como parte desse processo, a reunião de hoje deve contar com a participação de representantes de todas as entidades, incluindo a ABIH-PB (Associação dos Hoteleiros); Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), SEHA-JP (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação), além das Secretarias de Turismo e de Serviços Urbanos de João Pessoa.

Relacionadas