quinta, 21 de novembro de 2019

Edinho Magalhães
Compartilhar:

Prioridades da Bancada

07 de julho de 2019
Em nova rodada de debates em Brasília, a bancada federal paraibana bateu o martelo esta semana em torno das prioridades das emendas estaduais para a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO. O coordenador da bancada Efraim Filho conduziu os trabalhos que escolheram três importantes obras para o Estado da Paraíba: duplicação da BR 230 até Cajazeiras; dragagem e navegabilidade no Porto de Cabedelo, e o 3° eixo da transposição do S. Francisco pelo rio Piancó. A reunião se deu na presidência da Comissão de Educação da Câmara Federal, na quarta feira, e revelou o espírito de unidade e participação entre nossos deputados e senadores.

Efraim & Moro

Por falar em Efraim Filho, ele esteve em audiência na última quinta em Brasília com o ministro Sérgio Moro, na companhia do deputado Eduardo Bolsonaro. A pauta girou em torno do combate à corrupção nos Fundos de Pensão, cuja CPi foi presidida por Efraim em 2016.

Efraim & Moro 2

A intenção é aproveitar os relatórios da CPi para integrarem o pacote ‘anti-crime’ de Moro. Pelas redes sociais o deputado Eduardo Bolsonaro replicou frase de Efraim comentando que “o rombo nos fundos de pensão estão sendo pagos no contra cheque de seus usuários”.

Emendas de Ruy

O deputado Ruy Carneiro acaba de destinar emenda para atender as mulheres. Os recursos serão destinados à construção do Instituto de Saúde da Mulher e da Criança em João Pessoa.

Emendas de Ruy 2

Ruy também apresentou emendas à LDO para ampliar a capacidade de atendimento da Defesa Civil da Paraíba, fortalecendo a estrutura de apoio contra desastres naturais nas cidades, e para melhorar a estrutura de atendimento de lares de idosos com aquisição de equipamentos.

Ministra na Paraíba

A deputada Edna Henrique esteve em audiência com a Ministra dos Direitos Humanos Damares Alves, na tarde da última quarta-feira em Brasília. Na pauta lançamento de novos programas e projetos para municípios da Paraíba e possível visita da Ministra ao Estado.

Credenciamento em Brasília

Falando na deputada Edna, seu gabinete avisa às entidades que atuam no tratamento de dependentes químicos na Paraíba, que já estão abertas as inscrições para credenciamento junto ao Ministério da Cidadania. Maiores informações pelo telefone (61) 20301596.

Água pro Sertão

Foi por sugestão do senador José Maranhão que a bancada federal paraibana elencou as obras do terceiro eixo da transposição do rio S Francisco, canal Piancó, como uma das prioridades das emendas de bancada, sem o qual o senador alerta: “o sertão ficará sem água”.

ANAC reconhece Aeroclube

E o senador Maranhão ainda comemora a emissão do ‘Certificado de Atividade Aérea’ conferido pela ANAC ao Aeroclube de João Pessoa, no último dia 27 de junho, autorizando seu funcionamento de forma legal e por tempo ilimitado. Trata-se de uma vitória do senador que atuou com afinco em Brasília por essa regulamentação.

Lista Tríplice

O procurador paraibano Fábio George da Nóbrega, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, esteve em audiência com o presidente Bolsonaro na última sexta, entregando em mãos a lista tríplice com indicação ao cargo de Procurador Geral da República.

Lista Tríplice 2

Apesar dos rumores da imprensa nacional em divulgar que a escolha de Bolsonaro não deverá se ater aos nomes da lista, Fábio George conseguiu sensibilizar o presidente da importância de manter a tradição da escolha pela tríplice indicação.O mandato na PGR se encerra em setembro.

"Sem o canal de Piancó irá faltar água no sertão paraibano”, senador José Maranhão à bancada paraibana sobre a importância da obra que passou a integrar as prioridades do Estado.

Relacionadas