sábado, 20 de julho de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Pés no chão

22 de maio de 2019
O Fortaleza vai entrar em campo amanhã como favorito e com a força da sua torcida. Mas nada disso impede de o Botafogo praticar um futebol de qualidade e sair do Castelão com um resultado positivo. É difícil, mas não tem nada de impossível. Basta lembrar que esse mesmo grupo comandado por Evaristo Piza derrotou o time cearense em João Pessoa, com muita garra e determinação, merecendo inclusive o reconhecimento do técnico Rogério Ceni.

Agora o cenário é outro e bem diferente. Está em jogo o título da Copa do Nordeste e o Botafogo tem mais é que redobrar as atenções sobre o Fortaleza que vai colocar em ação toda a sua força ofensiva para construir um bom resultado na primeira partida, consciente de que a decisão será em João Pessoa. Sendo assim, cabe ao técnico Evaristo Piza armar uma marcação forte no adversário, a partir da saída de bola. Não pode e nem deve ofecer espaço para o Fortaleza que tem as suas qualidades.

Marcar forte não significa jogar na retranca. O Botafogo só precisa ser mais cateloso e sair para o jogo na hora certa.Nada de ousadia. O Fortaleza é um adversário de qualidade, precisa fazer um bom resultado em casa e a torcida não vai pedoar nenhum tipo de tropeço. Rogério Ceni vem rasgando elogios ao elenco do Botafogo, mas tem em mente a receita para sair de campo com uma vitória e partir para o segundo jogo com vantagem, atuando fora dos seus domínios.

Para a confiança maior da torcida, o Botafogo desencabulou na Série C do Brasileiro com uma vitória em cima do ABC, em Natal. Não importa como aconteceu. Para o time de Evaristo Piza o que valeu foi o primeiro resultado positivo e uma nova motivação para encarar o Fortaleza no primeiro jogo decisivo da Copa do Nordeste. Cautela é a palavra de ordem para que tudo de bom possa acontecer quando a bola rolar no estádio Castelão.

Jogos das Apcefs

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, se reúne hoje de manhã com a comissão organizadora dos Jogos das Apcefs do Nordeste, para traçar novas diretrizes. A competição será em agosto e reunirá todas as Apcefs da região. Carlos Espínola é só otimismo.

POSITIVO

Gabriel Botto é o enviado especial do Jornal Correio da Paraíba para a cobertura do jogo de amanhã, entre Fortaleza e Botafogo, pela Copa do Nordeste, no Castelão. Ele estará acompanhado de Rammom Monte, que vai cobrir o confronto para o Portal Correio. O Sistema Correio de Comunicação mostra mais uma vez a sua força nos principais momentos do cenário esportivo da Paraíba.

NEGATIVO

Em situação bem complicada na Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Treze atendeu pedido do técnico Flávio Araújo e dez jogadores começaram a semana fora dos planos do clube. Sinceramente, fica cada dia mais difícil de entender a política que foi implantada o Galo da Borborema em 2019. Até agora nada deu certo e a torcida está no maior desespero, cobrando melhores dias.

Na Ansef-PB

No próximo sábado, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais fará amistosos contra a Ansef-PB, com alunos na faixa etária entre 6 e 14 anos, a partir das 7h30, no campo da Annsef-PB, no Bessa. O departamento de esportes do Clube dos Oficiais continua recebendo alunos novatos. Contatos pelo telefone 9.8802-6121.

NO FOCO

- Leo Barbosa retornou do Chile cheio de entusiasmo, após conquistar o terceiro lugar na etapa da abertura da Fórmula 3 Sul-Americana. Ainda sem um grande patrocinador, Leo Barbosa acredita que 2019 será um ano bem produtivo.

-O secretário de Esportes de João Pessoa, Emano Santos (C), começou a semana reunindo os professores e diretores para discutir ações que serão colocadas em prática no segundo semestre. Emano Santos ficou satisfeito com o nível da equipe e está motivado para fortalecer cada vez mais o crescimento do esporte de João Pessoa.

Relacionadas