quarta, 18 de setembro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

PBTur faz novas capacitações

21 de maio de 2019
O trabalho de divulgação do ‘Destino Paraíba’ não para. A partir de hoje, a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) vai participar de duas atividades, em Salvador e Brasília. Na capital baiana, a estatal participa da última etapa das rodadas de negociação do Roadshow JPA Travel Market. O evento é destino para um público exclusivo: agentes de viagens que receberão informações sobre os principais roteiros turísticos da Paraíba, destacando os festejos juninos, tendo como carro-chefe o Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

Presença em Brasília e Goiânia

Também amanhã, o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, vai estar no Hotel Mercuri, em Brasília, participando do primeiro workshop da Operadora Abreu. Amanhã, já em Goiânia (GO), acontece a segunda ação da PBTur, também com os principais vendedores da Abreu, que é uma das operadoras de turismo de maior influência nos mercados brasileiro e europeu. Após o encerramento dessas duas ações na Abreu, Luciano Lapa embarca direto para a cidade de Itajaí (SC), onde participa de mais uma edição da Bolsa de Negócios de Turísticos BNT Mercosul, entre os dias 24 e 25 de maio. A feira reúne profissionais de turismo de todos os países da América do Sul para a realização de negócios entre fornecedores e compradores. A Paraíba vai participar da Bolsa com estande próprio.

Diversidade em Gramado

A Serra Gaúcha será palco de 06 a 09 de junho da LGBT Conference 2019 e da 2ª edição da Copa Internacional de Futsal LGBT. O evento inicia na noite do dia 06 de junho com Abertura da Exposição premiada internacionalmente TransVer, do fotógrafo Fábio Rebelo. Já no dia 07 de junho, durante todo o dia, ocorrem as palestras da Conference no Hotel Master Gramado. Os dias 08 e 09 terão as disputas esportivas no ginásio municipal de Gramado, o Perinão. Uma das palestras do evento trará a abordagem de um tema atual e importante: o Terrorismo de Gênero nas Redes Digitais. Christian Gonzatti, pesquisador de cultura pop, jornalismo, estudos queer e redes digitais, é doutorando em Ciências da Comunicação e formado em Publicidade e Propaganda pela UNISINOS, e trará ao evento um estudo sobre o tema.

Atividades durante os eventos

O evento também abordará temas como: Oportunidades de negócios no Turismo LGBT, LGBT na Família, Identidade de Gênero, Cases de Sucesso LGBT, Bíblia e Homossexualidade, Direitos Humanos e Direitos LGBT.Para os jogos, que terão disputas com equipes inclusivas na categoria futsal no masculino e no feminino, estão confirmados times do RS, SC, PR, São Paulo, Montevideo e Buenos Aires. As inscrições estão no Segundo Lote e podem ser feitas no link: https://www.sympla.com.br/lgbt-conference-2019-e-copa-internacional-de-futsal-lgbt__443408

Liberação de mercadorias

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB) passa a disponibilizar, de forma eletrônica, a Guia para Liberação de Mercadoria Estrangeira sem Comprovação do Recolhimento do ICMS (GLME) para importadores de produtos ou equipamento com algum tipo de benefício fiscal (imunidade, isenção, não incidência, diferimento, redução da carga tributária). Produtos importados com valores acima de R$ 3 mil precisam da GLME, que pode ser retirada, agora, de forma eletrônica no portal da SEFAZ-PB, por meio do link http://twixar.me/ZsGn. A GLME é mais um serviço para o público externo do Sistema e-Fisco, que é o conjunto de serviços digitais da SEFAZ-PB.

Parceria entre Aliança Francesa e Yázigi

É comum notícias sobre a competitividade do mercado, especialmente em tempos de instabilidade econômica, mas duas empresas de João Pessoa resolveram apostar na parceria para beneficiar seus alunos e atrair mais clientes. A Aliança Francesa e o Yázigi Ruy Carneiro se uniram para oferecer benefícios aos seus alunos e familiares. A partir de agora, os alunos das duas escolas de idiomas e seus familiares têm 30% de desconto nos cursos da outra instituição. Desta forma, quem estuda inglês ou espanhol no Yázigi Ruy Carneiro terá 30% de desconto nos cursos de francês da Aliança Francesa e vice-versa.

Oportunidades

A parceria une duas das mais tradicionais escolas de idiomas de João Pessoa, que além de ensinar línguas estrangeiras, estimulam a cultura e o desenvolvimento da cidadania, dando oportunidade aos estudantes aprenderem mais, por um menor preço. Presente na Paraíba desde 1952, a Aliança Francesa oferece cursos de francês, com um mergulho na língua e na cultura francesa e francófona, com métodos pedagógicos atuais e professores capacitados. Já o Yázigi Ruy Carneiro, com 23 anos de experiência e prêmios nacionais na área pedagógica e de gestão, oferece cursos de inglês e espanhol em diversas modalidades, com aulas de inglês para crianças a partir de 3 anos e espanhol para jovens a partir dos 11 anos.

Crescimento do McDonald’s

A divisão Brasil da Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s do mundo, registrou um crescimento de vendas comparáveis de 6,8% no 1º trimestre de 2019, acima da inflação do período e quase o dobro do crescimento do mercado. Com esse resultado, as receitas também tiveram uma significativa alta, ficando 8,6% maiores em comparação ao mesmo período do ano passado, e o EBITDA ajustado registrou um aumento de 12,1%, considerando moeda constante.

Relacionadas