sábado, 20 de abril de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Parcerias no turismo

30 de janeiro de 2019
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, apresentou detalhes sobre as ações previstas para serem promovidas durante o ano de 2019 para estatal. O evento, realizado na segunda-feira, reuniu representantes de João Pessoa, Conde, Bananeiras, Campina Grande, Duas Estradas, Lucena, Araruna e Cabedelo, além de hoteleiros. Ruth Avelino disse que todo os anos promove esse encontro para repassar informações sobre as novas estratégias elaboradas pela PBTur ao longo dos anos e, ao mesmo tempo, ouvir sugestões que podem ser desenvolvidas em parceria com o trade turístico. A presença de representantes das prefeituras reforça, na opinião da executiva, a importância que vem sendo dada à atividade turística na Paraíba.

Foco nas operadoras

Para Ruth Avelino, foi uma reunião importante, “porque apresentamos o calendário de eventos que deveremos participar, bem como as ações que serão desenvolvidas, sempre em parceria com as prefeituras e o setor privado, que tem importância vital para o sucesso desse trabalho em conjunto. Iremos manter nosso foco em trabalhar com as operadoras de turismo, não deixando de participar das feiras e eventos de turismo importantes do Brasil e do exterior”, avisou.

Números positivos

Essas reuniões, que vem sendo realizadas desde 2011, são uma forma de apresentar também um balanço das ações de divulgação, promoção e capacitações desenvolvidas ao longo de 2018. Dados da PBTur apontam que o ‘Destino Paraíba’ foi apresentado à cerca de 3 mil agentes de viagens de todo o Brasil e do exterior, em ações exclusivas da Paraíba. Em torno de 35 mil pessoas visitaram ou receberam algum tipo de material de divulgação nos estandes da PBTur nas principais feiras e eventos ligados ao turismo.

Bloco do Turista

O Projeto Folia de Rua, uma das maiores prévias carnavalescas do Brasil, ganhou mais um bloco. Trata-se do Bloco do Turista, idealizado pela presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba, Messina Palmeira, que passou a contar com apoio do empresário Antonino Pinguim e da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB). O Bloco do Turista sairá nas ruas da orla marítima no dia 15 de fevereiro. A concentração será a partir das 16h no Busto de Almirante Tamandaré, na divisa das praias de Tambaú e Cabo Branco, um dos locais com maior fluxo de turistas e paraibanos. O trajeto será até o Centro Turístico de Tambaú, com um percurso de 1 km.

Sem venda de camisas

Uma orquestra de frevo puxará os foliões e, a princípio, não haverá venda de camisas. “Não é proposta do bloco, que não terá cordão de isolamento e tocará músicas dos carnavais mais tradicionais. É pra quem ama o carnaval com gostinho de antigamente”, justifica a coordenadora Messina Palmeira.

Foco Cursos comemora aprovações

O Foco Cursos, com a sua nova unidade, situada na avenida Josefa Taveira, vizinho ao Banco do Brasil, no coração de Mangabeira, comemorou a aprovação de 90% dos seus alunos para os cursos mais concorridos das universidades federais, como Direito, Engenharia Química, Serviço Social, Engenharia de Produção Mecânica, Física, Pedagogia receberão alunos Foco. Para esse ano, o Foco promete uma revolução no método de ensino e que irá encaminhar os alunos para opções de profissões mais concorridas do mercado.

Contábil e Tributária

O professor paulista Antonio Herance Filho, sócio do INR Contábil, do Estado de São Paulo, uma empresa especializada em Direito Tributário e Prática Contábil dos serviços notariais e de registro, vai ministrar hoje o Seminário “Escrituração Contábil e Tributária do Imposto de Renda dos Serviços Notariais e de Registro”. Também será debatido o “eSocial nas atividades notariais e de registro”. O evento acontece pela manhã e à tarde na sede da AnoregPB, na Rua Afonso Campos, 110, no centro da Capital, reunindo tabeliães e funcionários de cartórios de todo o Estado da Paraíba. Será gratuito e destinado exclusivamente para notários, registradores e seus contadores.

Evento oportuno

Segundo o presidente da Anoreg-PB e atual e vice-presidente da AnoregBR, Germano Toscano, a vinda de Antonio Herance Filho é bastante oportuna. “O assunto contábil e principalmente tributário são complexos e temos a obrigação de estarmos atualizados e acompanhando a evolução das normas da RFB, e preocupados também com o cumprimento das normas emanadas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sobre ambos os assuntos. Somos frequentemente fiscalizados tanto pela Receita Federal como pelo CNJ, além das rotineiras fiscalizações e correições feitas pelo Poder Judiciário, por força constitucional. Logo, a nossa atualização nesse aspecto é uma necessidade”, comenta.

Relacionadas