sábado, 04 de abril de 2020

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Paraíba na Femptur e Fórum de Turismo-RN

21 de fevereiro de 2020
A Paraíba estará presente na 6ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) e no 11º Fórum de Turismo do RN, que se realizarão nos dias 3 e 4 de abril, das 12h às 22h, no Centro de Convenções de Natal. Além do estande da PBTUR, a Femptur terá um espaço do Sebrae-PB e outro do município de Araruna, que sempre participa da Femptur e integra um roteiro de turismo de aventura junto com três municípios potiguares: Serra de São Bento, Passa e Fica e Monte das Gameleira. A Pedra da Boca, em Araruna, é a grande atração desta rota que une Rio Grande do Norte e Paraíba.

Roteiros integrados PB e RN

Sobre a integração da Paraíba com o Rio Grande do Norte, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, informa que conversou muito, recentemente, com o presidente da Empresa de Promoção do Turismo do RN (Emprotur), Bruno Reis. “Avançamos muito nessa questão durante a Fitur, em Madri, em janeiro. Há muitos roteiros integrados entre os dois Estados, que precisam ser inclusive oferecidos ao mercado europeu”, comenta Ruth.

Negócios criativos e quadrilha junina

Outro momento da Paraíba será no palco do 11º Fórum de Turismo do RN, quando a gestora de Turismo do Sebrae-PB, Regina Amorim, abordará o tema “Negócios criativos e colaborativos agregando valor ao Turismo da Paraíba”. Caravana organizada pelo Sebrae-PB trará 16 empresários para o evento em Natal. No palco de apresentações da Femptur, mais representatividade: uma das atrações será uma badalada quadrilha junina da Paraíba.

Abih-PB e CVC planejam parcerias para 2020

A diretoria da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) iniciou na quarta-feira, em João Pessoa, o planejamento de ações da Paraíba para 2020 com a operadora CVC Corp. Os executivos da CVC, Simone Boninha e Édipo Cesar participaram da reunião com as presidentes da ABIH-PB, Manuelina Hardman, e da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, para definir datas, cidades e que tipo de ações serão promovidas ao longo do primeiro semestre do ano. Também participaram da reunião, Christiane Teixeira (Luck Receptivo) e Lygia Tavares (ABIH-PB).

MRV no ranlink de inovação

Primeira empresa de construção civil a colocar em funcionamento uma plataforma de vendas no qual o consumidor pode realizar todo o processo de compra de um apartamento por meio digital, a MRV tem se firmado na vanguarda do segmento quando o assunto é inovação. A companhia entrou no ranking das dez empresas mais inovadora do Brasil, segundo a revista Forbes. Com um investimento, nos últimos cinco anos, de mais de R$ 250 milhões em transformações digitais nos processos construtivos e soluções com foco total no consumidor, a companhia tem se tornado referência e é a primeira Construtech de grande porte do mercado brasileiro.

Relacionadas