domingo, 17 de fevereiro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Paraíba na Convenção de Vendas da CVC

09 de fevereiro de 2019
O Destino Paraíba será uma das atrações da 5ª edição da Convenção de Vendas da CVC, uma das maiores operadoras de turismo da América do Sul, que será realizada de amanhã até quarta-feira no Enotel Beach Resort, em Porto de Galinhas, litoral norte de Pernambuco. O evento irá reunir cerca de 1,6 mil formadores de opinião e influenciadores de vendas, além de líderes de vendas que representam as 1,3 mil lojas da CVC em todo o Brasil. A participação da Paraíba se dará em dois momentos bastante intensos. Amanhã, haverá uma apresentação especial de trios de forró e quadrilhas juninas, que colocarão os participantes do evento para dançar o verdadeiro forró pé de serra. “Faremos um grande arraial na área de piscina do hotel, com muito colorido e animação”, apontou a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino. Os trios e os quadrilheiros estarão sendo levados pela Secretaria de Turismo de Campina Grande.

Danças e folclore

Na quarta-feira, também na área de piscina do Enotel Convention, será a vez da apresentação do Grupo Folclórico do Sesc da Paraíba, igualmente, mostrando uma das principais manifestações culturais do Nordeste, com danças como o xaxado, baião e forró. O destaque, além das danças, é a encenação dos cangaceiros e Maria Bonita, que sempre encanta os turistas. O grupo está sendo levado em parceria com a Federação do Comércio da Paraíba. Durante as apresentações culturais da Paraíba, será distribuído material institucional do Destino Paraíba, Campina Grande e da rede hoteleira, por meio de gerente de vendas dos hotéis que confirmaram presença na convenção da CVC, e sorteio de brindes. Estão confirmados o Hardman Praia Hotel, Littoral Hotéis, Ambassador Hotel, Netuanah Praia Hotel, BW Hotel Caiçara, Atlântico Praia Hotel e Hotel HPLUS Beach.

Maior visibilidade

Ruth Avelino disse que a convenção da CVC proporcionará ao Destino Paraíba uma maior visibilidade aos maiores vendedores da operadora, o que deve repercutir positivamente, além de manter a presença da marca em formatos diferenciados e exclusivos e estreitamento da parceria com os agentes de viagens.

Mediação Extrajudicial

No dia 19 de fevereiro será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, em Campina Grande, o Seminário Sobre Mediação Extrajudicial e Noções Introdutórias sobre Arbitragem. O evento será promovido pelo Núcleo de Mediação e Arbitragem da Paraíba, e na ocasião será inaugurado o Núcleo de Campina Grande, que funcionará na Associação dos Contabilistas, no centro da cidade.

Parcerias

Durante o Seminário será firmada uma parceria entre o Núcleo de Mediação e Arbitragem, o Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário da Paraíba - Sinduscon- PB e o Sindicato dos Contabilistas, onde os representantes da construção civil filiados poderão inserir em contratos que firmarem a cláusula da arbitragem, para que eventuais conflitos que venham existir durante a vigência desses contratos, possam ser resolvidos por uma câmara arbitral, desafogando assim, o Poder Judiciário. Outras informações adicionais poderão ser obtidas no site: http://www.cmapb.org.br

Resolvendo conflitos

O diretor adjunto do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflito (Nupemec), juiz Bruno Azevedo, recebeu as representantes da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PB, para desenvolver parcerias e aperfeiçoar os projetos de interesse da sociedade, como a promoção de mutirões, ciclos de palestras e conciliação comunitária, voltados à solução de conflitos entre o cidadão e as empresas públicas e privadas. O encontro de trabalho aconteceu na manhã de ontem, na sede do Nupemec, no 3º andar do Anexo do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Mutirão da Cagepa

Dessa reunião já ficou decidida a realização de mais um mutirão. “No mês de abril, vamos promover a mutirão da Cagepa. Nesse esforço concentrado estarão envolvidos, além do Tribunal, a OAB, a própria Cagepa e uma instituição privada de ensino superior. O mutirão será no Bairro de Mangabeira, dando a oportunidade às pessoas, que, eventualmente, estejam com alguma dificuldade de cumprimento de suas obrigações com a Companhia, normalize seu débito”, antecipou Bruno Azevedo.

Preços reduzidos

O McDonald’s reduziu os preços dos Clássicos do Dia, que fazem parte do menu promocional da rede. Os sete sanduíches consagrados e campeões de vendas passam a custar R$ 7,90. O novo preço vale para todos os restaurantes do Brasil. A rede está sempre propondo inovações no cardápio para que os mais de dois milhões de clientes diários tenham saborosas opções na hora de fazer suas refeições nos restaurantes.

Proficiência em inglês

Quem está planejando estudar no exterior tem que se submeter ao TOEFL iBT, exame de proficiência de inglês mais exigido internacionalmente, que certifica o nível de inglês do estudante em quatro habilidades (leitura, escrita, audição e fala). O TOEFL é o teste mais recebido pelas universidades dos EUA, Canadá, Alemanha, França e outros países nas seleções para mestrado, doutorado e intercâmbio no exterior. Em João Pessoa, o Yázigi Ruy Carneiro é credenciado como centro aplicador do exame e também oferece cursos preparatórios para quem vai se submeter ao TOEFL. As aulas começam no próximo hoje.

Relacionadas