domingo, 15 de setembro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Pagamentos digitais

09 de julho de 2019
A maioria dos jovens brasileiros utiliza seus dispositivos móveis para realizar pagamentos, segundo resultado da pesquisa realizada pela Mastercard em parceria com a Kantar. De acordo com o levantamento, 64% dos jovens realizam frequentemente ou ocasionalmente pagamentos por meio de aplicativos, enquanto 57% fazendo isso em navegadores móveis. Com o objetivo de entender as atitudes dos consumidores jovens em relação ao dinheiro, a VocaLink, uma empresa Mastercard, elaborou um estudo sobre as atitudes e comportamentos dos jovens entre 18 e 35 anos na América Latina (Peru, Brasil, Argentina, Chile e Colômbia), e mapeou especialmente sua relação com a tecnologia e o dinheiro.

Novas tecnologias

A pesquisa revelou que os jovens brasileiros estão adotando novas tecnologias, impulsionando os avanços nos pagamentos e criando uma demanda por maior disponibilidade e confiabilidade. Eles veem cada vez mais seus smartphones como uma valiosa ferramenta para sua vida financeira, valorizando o controle oferecido pelos pagamentos por dispositivos móveis. Mais da metade dos respondentes acredita que a transferência e confirmação imediatas são um dos benefícios mais importantes desse método de pagamento, enquanto 47% destacam a facilidade do uso “em movimento” e 42% afirmam que as plataformas móveis oferecem uma importante alternativa nos momentos em que não estão com a carteira.

Novidades da Soé

A Soé - marca paraibana de acessórios em acrílico – lançou nova coleção inspirada no Rio Sanhauá, afluente que deu origem à cidade de João Pessoa. As peças mostram a maré, o mangue, o pôr do sol, a turva água do rio e a pesca que alimenta as comunidades ribeirinhas e o imaginário dos poetas. A Coleção Sanhauá vem com peças maiores, mais fluidas e cores intensas. Para conferir, é só acessar o perfil da marca no Instagram - @soeparaiba.

Festival da Pizza

Os paraibanos que estão no eixo João Pessoa/Recife não podem perder o Festival da Pizza, que vai ocorrer no Mar Hotel e Atlante Plaza, ambos empreendimentos do Pontes Hotéis & Resort. O evento acontecerá amanhã, no Dia Mundial da Pizza, e se estenderá durante todo o mês de julho. No local, será possível encontrar um cardápio variado de pizzas com diferentes sabores e tamanhos, além dos combos promocionais. O Festival da Pizza acontecerá nos restaurantes Promenade e Brasserie e será aberto ao público externo. Também será oferecido room service para os hóspedes do hotel.

Nova cervejaria

No próximo sábado, a Tap Room da Cervejaria Erste Sonne se inaugurada na cidade de Cabedelo, a partir das 18h. Uma hora antes da abertura para o público, haverá uma apresentação com degustação de chops e Snacks do Cozinha Roccia para convidados. Durante o evento, haverá um show de Victor Brizeno e banda para celebrar, além da inauguração, o Dia Internacional do Rock, com uma Sonne super gelada.

Fabricada na Paraíba

A Erste Sonne é uma cerveja totalmente fabricada em João Pessoa, segundo a tradição alemã, e há 3 meses é a cerveja primeira colocada no ranking do Mestre Cervejeiro JP e é a única cervejaria a cobrar barril de chopp por litro consumido (depois do primeiro barril os seguintes só paga o que consumiu e pode devolver o restante do barril). Hoje fabricam 3 rótulos: IPA, Weizen e Pilsen. Na inauguração também haverá o lançamento de um quarto rótulo.

Melhor cachaça do mundo

A Cachaçaria Artesanal Samanaú, do Rio Grande do Norte, conquistou um reconhecimento do mercado internacional como a melhor cachaça envelhecida do mundo. A marca conquistou, em Chicago, nos Estados Unidos, a medalha de ouro da revista americana Tastings, que é especializada em degustação de bebidas alcoólicas de todo o mundo. A avaliação foi feita por um corpo de jurados do Beverage Testing Institute (BTI), uma empresa independente de pesquisa de bebidas alcoólicas de terceiros, que conduziu testes de sabor às cegas. A cachaçaria orgânica potiguar obteve a melhor nota entre as cachaças analisadas.

“CRIATIVO, EU?”

O espetáculo-experiência “CRIATIVO, EU?”, que fomenta a criatividade através de uma montagem inovadora no Brasil, unindo arte, tecnologia e interatividade, já foi visto por mais de 5 mil pessoas e faz agora sua última temporada em João Pessoa. A apresentação, que dá dicas de como usar a criatividade para solucionar problemas, acontece no dia 10 de agosto, no Teatro Paulo Pontes. Os ingressos já estão à venda no site OnTicket.

“Café com o JPA”

A 2ª edição do “Café com o JPA”, que acontecerá hoje, no Hotel Manaíra, em João Pessoa, a partir das 17h. A iniciativa é uma oportunidade para reunir o trade de João Pessoa em torno do JPA Travel Market. A organização do JPA receberá os convidados com um welcome coffee a fim de fazer networking, e, às 18h, haverá uma homenagem para a mais antiga camareira em atividade da Paraíba. Na última edição do “Café com o JPA” o homenageado foi Arthur Medeiros, 23 anos, e coordenador de eventos do Hotel Manaíra. Arthur é conhecido no trade pela excelência que desenvolve seu trabalho.

Relacionadas