domingo, 15 de setembro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Os voos da azul na Paraíba

17 de julho de 2019
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras confirmou na terça-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, que a companhia aérea irá ampliar em 54,88% o número de voos no mercado da Paraíba a partir do dia 5 de agosto, coincidentemente, data de aniversário de João Pessoa, que completará 434 anos de fundação. O número de voos passará de 56 partidas e chegadas para 98 decolagens e pousos semanais. No Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, a Azul irá ampliar de três para quatro voos diários a rota Recife-João Pessoa. No dia 24 de setembro, o Aeroporto João Suassuna passará a receber dois voos diários na rota Recife-Campina Grande. E, no dia 1º de dezembro, o aeroporto de João Pessoa passará a atender um voo diário vindo de Campinas (SP).

Brasil tem nova marca

Um Brasil internacional, aberto, diverso e patriótico, além do amor e encantamento como convite a todos os turistas do mundo, respaldada na pesquisa que 96% dos turistas que visitam o Brasil pretendem voltar. Essa é a nova marca do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), que apresenta o slogan “Visit and Love us”, que significa este convite aos visitantes se encantarem com o Brasil, para que eles aproveitem tudo o que de melhor podemos oferecer. A bandeira nacional, reconhecida internacionalmente, passa a ser o ícone maior que inspira esta nova marca.

Nova chance de capacitação

Trabalhadores que já atuam ou pretendem ingressar no setor turístico terão uma nova chance de aprimorar conhecimentos, melhorar o currículo e contribuir para o desenvolvimento do mercado de viagens no país. O Ministério do Turismo reabriu ontem as inscrições para o curso de atendimento a visitantes oferecido pelo Canal Brasil Braços Abertos (BBA), plataforma online totalmente gratuita. A capacitação, aberta a qualquer pessoa com mais de 15 anos, pode ser feita a partir de equipamentos conectados à internet, como computadores, tablets e smartphones. O prazo de cadastro termina em 31 de dezembro e o aluno deve concluir o curso até 30 de março de 2020.

Control lança emissão de NF

Para facilitar as rotinas das empresas, centralizando tudo em um único lugar, o YpControl, plataforma digital de gestão financeira, lança uma nova funcionalidade: a emissão de NF-e para produtos e NFS-e de serviços integrada a seus controles de fluxo de caixa, gestão de custos e de cobranças e conciliação bancária. Disponível para 1.500 municípios em todo o Brasil, a emissão de NF através da plataforma permite maior automação e segurança ao processo, economizando tempo e evitando possíveis erros.

Turismo do RN na Paraíba

AABIH do Rio Grande do Norte promove hoje e amanhã, um workshop, seguido de rodade de negócios no Campina Grill, Campina Grande, das 19h às 22h; e no Aram Beach Hotel & Convention, João Pessoa, das 19h às 22h. O evento também foi realizado em Caruaru e Recife. Essa ação conta com a parceria do Governo do RN, através da Emprotur, Prefeitura de Natal e Sebrae-RN, Fecomércio-RN e ASHTEP/Preserve PIPA. A comitiva de empresários está circulando nas cidades com um ônibus ‘envelopado’ com diversas imagens de pontos turístico do estado.

Extra digital

O Extra dá mais um passo em direção à transformação digital e aprimoramento da experiência de compra dos clientes. A partir de agora, já é possível acessar todas as ofertas dos tradicionais folhetos em papel e também as promoções comunicadas na TV diretamente no aplicativo do programa de fidelidade Clube Extra. Além de mais ecológica - estima-se a redução de 45% do volume de papel impresso - a experiência é mais simples e prática para os clientes, que encontram, na palma da mão todas as ofertas do Extra para acessar quando e onde quiser, inclusive durante as compras nas lojas, as quais disponibilizam wi-fi grátis. Além do aplicativo, é possível acessar todas as ofertas também no site www.clubeextra.com.br.

99 chega a Mamanguape e sapé

A 99 - empresa brasileira de transporte urbano que integra a companhia global DiDi Chuxing - está com cadastro aberto para motoristas 99Pop (modalidade de carros particulares da empresa) em duas cidades da Paraíba. A iniciativa possibilitará a geração de renda para os condutores nas cidades Mamanguape e Sapé, além de oferecer uma opção de transporte com excelência e preço justo para um número cada vez maior de pessoas na Paraíba. Para os motoristas, a 99 oferece tarifas especiais e o pagamento do valor da corrida em até 48 horas por meio do Cartão 99. Além disso, o aplicativo investe ainda em diversos recursos de segurança e treinamentos para motoristas.

Cartórios de protesto

Dívidas da ordem de mais de R$ 1 milhão foram recuperadas pelos cartórios de protestos da Paraíba em 2018 para o setor publico. A informação é do presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, tabelião Germano Toscano. Dessas dívidas públicas que tramitaram através do IETPB-PB, cerca de 15% foram pagos com as intimações do protesto de títulos, ou seja, em cerca de três dias úteis após o inadimplente receber a intimação. O maior diferencial em relação ao serviço prestado pelos cartórios de cobrança, segundo Toscano está nas ações de cobrança extrajudicial que os cartórios fazem com base em lei federal.

Relacionadas