quarta, 13 de novembro de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Ordem crescente

16 de outubro de 2019
Toda vez que termina uma edição da Taça Cidade João Pessoa de Futsal, passo a acreditar cada vez mais no crescimento dessa modalidade. Durante quatro dias de disputas, 42 times estiveram em ação, mostrando muita qualidade dentro da quadra, para a satisfação geral dos torcedores que lotaram os ginásios do Hermes Taurino, da AAPB, Funad e Arena Apcef, gerando muitas emoções.

A Taça Cidade João Pessoa de Futsal mostrou que a Paraíba está no caminho certo, quando investe na base e recebe competições que a Confederação Brasileira de Futsal oferece. O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, acredita na juventude e tem alcançado resultados importantes, o que serve de motivação para os dirigentes que acreditam na força desse esporte, a exemplo dos que fazem o Borborema que será mais um filiado nos próximos dias.

O que falta ao futsal paraibano é mais paz nas arquibancadas e capacitação para alguns profissionais que as vezes se acomodam com o que fazem e acabam perdidos no tempo e no espaço. Alguns pais precisam entender que o esporte é uma ferramenta que educa e que não tem nada com praça de guerra. Esse entendimento precisa ser encarado de frente para acelerar cada vez mais o crescimento da modalidade.

A Taça Cidade João Pessoa de Futsal atendeu suas principais metas. Todos os times inscritos estão de parabéns, pois os jogos foram bem disputados em todas as categorias. Que venha 2020 com mais entusiasmo, uma conscientização inteligente dos pais para valorizar o esporte na educação dos filhos e mais disputas com muita paz nas arquibancadas.

Mais futsal

Em novembro será realizada a Supercopa Apcef, nas categorias de 7 a 13 anos. As inscrições estão abertas até o dia 30. Contatos pelo telefone 9.9135-9740, com Márcio Meira, coordenador do evento. Times de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará já confirmaram presença.

Positivo

O presidente do Botafogo, Sérgio Meira, está confiante na realização do projeto que foi apresentado e que vai fortalecer a estrutura da Maravilha do Contorno. Os parceiros estão se apresentando, o que anima toda a diretoria que só pensa no crescimento do clube. Sérgio Meira acredita que o sonho vai se tornar realidade e acredita também na participação da torcida no projeto.

Negativo

E as figurinhas carimbadas que tentam botar gosto ruim nos projetos que estão sendo discutidos pela diretoria do Botafogo podem sair de cena, pois o trabalho vai se fortalecer cada vez mais com as parcerias de peso que estão se apresentando. Acredito que agora se aproxima cada vez mais o fim das figurinhas carimbadas nas hostes do Botafogo. A torcida do bem promete comemorar.

Futebol

O secretário de Esportes de João Pessoa, Emano Santos, está satisfeito com o início da segunda fase da Copa de Futebol de Seleções de Bairros. Tem se reunido constantemente com toda a comissão organizadora, pois que continuar apoiando a prática do futebol nos principais bairros da Capital.

No foco

Depois do sucesso da festa do Dia das Crianças, o presidente do Clube dos Oficiais, coronel Francisco de Assis (D), concentra as atenções nos preparativos do Campeonato de Futebol Society. A programação será definida até o final da semana.

No próximo domingo, a Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - comemora 62 anos de fundação. A diretoria comandada pelo presidente Carlos Espínola se reuniu ontem de manhã, e definiu toda a programação, com a grande confraternização dos atletas e a participação da Banda Bereguedê, a partir das 11h.

 

Relacionadas