sábado, 04 de abril de 2020

Pessoa Júnior
Compartilhar:

O Tigre no caminho

22 de fevereiro de 2020
Vitória em clássico tem sabor de mel. É por isso que o Botafogo está comemorando o resultado positivo em cima do Campinense, em pleno estádio Amigão, em Campina Grande. Além de vencer, manteve os cem por cento de aproveitamento e agora está na terceira posição na classificação do Grupo A, com nove pontos em três jogos disputados.

E nesse embalo o Botafogo esquece o Campinense e cumpre mais um jogo atrasado pelo Campeonato Paraibano. Agora o adversário é o CSP e a partida está marcada para hoje à tarde, a partir das 16h, no estádio Almeidão. O torcedor tem que comparecer em bom número para continuar mostrando que está apoiando o projeto de 2020, que além do tetracampeonato tem a busca pela Série B do próximo ano.

Nada de folia. O momento é bom, o clima é de festa, mas o Botafogo tem que manter o foco e tentar conquistar mais três pontos. O CSP não vive um bom momento no Paraibano, mas vai exigir respeito quando a bola rolar no Almeidão. O técnico Evaristo Piza sabe disso e não pode relaxar nas suas cobranças, pois tem metas a cumprir para fazer a torcida feliz.

Ninguém pode negar o favoritismo do Botafogo, mas no futebol tudo pode acontecer. Sendo assim é melhor encarar o CSP com o máximo de seriedade para que possa sair de campo com um resultado positivo. É bom lembrar que o adversário está vivo, precisa do resultado e tem suas qualidades. Todo cuidado é pouco para que o sábado de folia não vire uma grande tristeza para a nação botafoguense.

É sério

Tem muita brincadeira rolando nas redes sociais, mas se a torcida colaborar e o número de sócios aumentar, a diretoria do Botafogo continuará investindo em grandes contratações. Tudo dentro da realidade do clube. O presidente Sérgio Meira já mostrou que pensa grande.

Positivo

Quando a folia passar, a Escolinha de Futebol da Ansef-PB estará retomando as suas atividades com força total, inclusive programando uma série de amistosos para testar o potencial da garotada. A coordenação técnica é de Lula, ex-lateral do Botafogo. As matrículas continuam abertas e os interessados podem ligar para 9.9985-5556. A escolinha recebe alunos na faixa etária entre 5 e 16 anos.

Negativo



Com a derrota para o Botafogo-PB na última quarta-feira pelo Campeonato Paraibano,  em pleno estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense completa quatro partidas sem vitória. A sequência preocupa o técnico Oliveira Canindé, assim como a diretoria que fez um investimento significativo para brigar pelo título da temporada. A torcida também cobra uma reação dos comandados de Canindé.

Clube dos Oficiais

Logo depois do carnaval, o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, se reúne com o seu diretor de esportes, Tenente Diógenes, para definir a programação de reabertura do campo. Deve acontecer no dia 29 e em grande estilo, com a participação dos Oficiais e atletas da Escolinha de Futebol. O gramado está nota 10.

No foco

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, realiza hoje, o primeiro carnaval noturno, a partir das 21h, reunindo sócios,  atletas e pais das modalidades esportivas. O evento é aberto ao público. Contatos pelos telefones 3226 3105 e 9.8862-2775.

Os alunos do Colégio Polígono receberam uma visita ilustre no início da semana. O paratleta Petrúcio Ferreira, que estará na Paralimpíadas de Tóquio, marcou presença distribuindo simpatia e autógrafos para a garotada, professores e funcionários. Petrúcio Ferreira, que estava acompanhado do seu técnico, Pedrinho Pereira, falou da sua carreira, dos seus planos e dos treinamentos que realiza para alcançar importantes resultados. Deixou o Polígono mostrando muita confiança para as Paralimpíadas de Tóquio.

Relacionadas