sábado, 04 de abril de 2020

Pessoa Júnior
Compartilhar:

O saldo é bom

15 de fevereiro de 2020
Além de ter conquistado a vaga para a fase seguinte da Copa do Brasil, o Botafogo botou mais de 600 mil no bolso. Foi bom demais e alivia um pouco a diretoria que investiu pesado neste início de temporada pensando em fazer a sua torcida feliz. Ponto para o presidente Sérgio Meira, que constantemente tem alcançado metas importantes na sua gestão, contando com o apoio dos verdadeiros botafoguenses. Aqueles que só pensam no crescimento do clube.

Passada a euforia da classificação na Copa do Brasil, o Botafogo volta as suas atenções para a Copa do Nordeste, onde ocupa a terceira posição com cinco pontos, brigando pela ponta do Grupo A com Fortaleza que é o primeiro colocado e o Sport de Recife que vem logo em seguida, ambos com a mesma pontuação. A disputa está equilibrada e cabe ao Botafogo manter o foco para continuar forte na briga pela classificação para a próxima fase.

O próximo compromisso do Botafogo será contra o CSA, amanhã, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O adversário vive um momento complicado na última colocação do Grupo B, com apenas um ponto em três jogos que disputou. Apesar da má fase o CSA é um time que vai exigir muito do elenco de Evaristo Piza, pois vem recebendo uma grande pressão da torcida e vai precisar mostrar serviço quando a bola rolar amanhã.

Ontem de manhã, na redação do Boom na Mídia fizemos uma pesquisa rápida e chegamos à conclusão que o Botafogo contará com a força de alguns torcedores no Rei Pelé. Isso é bom e anima o elenco de Evaristo Piza, que ganhou mais motivação após a classificação na Copa do Brasil. Se jogar o seu futebol e for disciplinado em campo, tem tudo para retornar para João Pessoa com um resultado positivo.

Visita

Quem visitou recentemente a sede da JPA Comunicação e do site Boom Na Mídia, foi o coach Juniere Medeiros. Ficou empolgado com o projeto apresentado pelo multimídia Alexandre Tomaz e com o surgimento de mais espaço para os fatos esportivos.

Positivo

Sven-Göran Eriksson, ex-técnico da Inglaterra, tem tudo para tornar realidade o sonho de uma base forte no Botafogo-PB. O projeto foi apfesentado e o presidente do Belo, Sérgio Meira, marca mais um ponto positivo na sua gestão. No início da semana, tratou desse assunto numa conversa particular com o ex-presidente Nelson Lira e ganhou o aval. Sérgio Meira também é um vencedor no clube.

Negativo

Negueba poder ter jogado irregular pelo CSP e Jó Boy pelo Sousa. Ainda tem denúncias de manipulação de resultados no início do Campeonato Paraibano. Nada foi julgado até agora, mas o clima está pesado nos bastidores. A Federação Paraibana de Futebol precisa agir com mais rigor com o seu departamento técnico e de arbitragem, para evitar que o pior aconteça. As denúncias estão no ar.

Guto Clerot

Encontrei ontem, o ex-secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot, que continua trabalhando com ações importantes em diversas modalidades. Acredita que pode fazer muito mais, se contar com a união de mais desportistas. Guto Clerot acredita na força do esporte da capital paraibana.

No foco

No Boa Vista, nos Correios e na Torre. Por onde passou Antônio Santana incentivou o futebol amador, como técnico, atleta e dirigente. Nos deixou na quarta-feira. Fica um grande legado e exemplos para a família e os amigos. Agora vive na glória.

O voleibol masculino do Colégio Polígono, que é comandado pelo professor Jorge Carvalho e tem como assistente técnico Dumerval Gólzio, será o representante da Paraíba  no Campeonato Brasileiro Escolar, que será realizado em Foz do Iguaçu, no mês de abril. Com o talento que tem, o Polígono vai tentar o seu primeiro título nacional nesta temporada. Desde janeiro que o elenco treina e conta com o apoio do diretor do Polígono, João Augusto, que acredita na força do esporte.

Relacionadas