quarta, 13 de novembro de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

O cenário é outro

23 de outubro de 2019
Com vaga garantida na elite do futebol paraibano em 2020, o São Paulo só precisa se adequar mais ao novo ambiente para fazer a sua torcida feliz mais uma vez, como aconteceu na Segunda Divisão do Paraibano de 2019, onde perdeu o título para Sport Lagoa Seca na cobrança de pênaltis. O time tem tudo para crescer sim, até porque tem uma gestão com pensamento moderno e que se baseia em planejamento inteligente.

E por falar em gestão moderna, o São Paulo deve muito a Eduardo Araújo, que é um jovem cheio de talento, estudioso e que conhece muito bem os bastidores do futebol. Não é por acaso que tem como padrasto Vicente Lamenha, que na década de 90 foi um dirigente vencedor no Auto Esporte. Eduardo Araújo tem muito mais para oferecer ao São Paulo, mas também precisa de mais condições para trabalhar.

E quando o quesito é estrutura, o São Paulo terá que passar por uma mudança radical, pois o cenário agora é outro. O time está na elite do futebol profissional e precisa de um time melhor, de um espaço para treinamentos qualificado e mais apoio dos seus torcedores de Cruz do Espírito Santo. Tudo isso vai ter que acontecer em pouco tempo e Eduardo Araújo sabe disso, para poder prosperar e alcançar novos horizontes.

Manter o técnico Índio Ferreira foi uma grande sacada da diretoria do São Paulo. Ele já está bem identificado com o futebol paraibano, é competente e pode muito bem fazer indicações para que o time possa brilhar no Campeonato Paraibano de 2020. Agora que o desafio está lançado, os dirigentes precisam correr contra o tempo e mudar a estrutura atual para fazer uma boa competição no próximo ano.

Futsal

A Copa COPM de Escolinhas de Futsal começou domingo passado, com a presença de um bom público e bons jogos. A coordenação geral é do professor Leucio Laerte (Leucinho). O objetivo é fortalecer a base de futsal para atletas não federados. Domingo que vem tem mais.

Positivo

Além de cuidar da formação do elenco, o presidente do Botafogo, Sérgio Meira, também trabalha para fortalecer o patrimônio. A cada dia aparece parceiros interessados no projeto que visa estruturar a Maravilha do Contorno. Sérgio Meira está entusiasmado, mas garante que a diretoria trabalha com muita cautela para não cometer erros nas propostas que estão sendo apresentadas.

Negativo

No Auto Esporte tudo é bem diferente do Botafogo. O clube está em crise, faz tempo e até agora não apareceu ninguém com interesse em trabalhar para fortalecer o futebol profissional, o que dificulta cada vez mais o trabalho da atual diretoria, que já não sabe o que fazer para fugir de tantos problemas que foram deixados pelas figurinhas carimbadas. É triste a realidade do time automobilista.

Futebol

No próximo dia 9, as Escolinhas de Futebol do COPM-BM e da Ansef estarão em ação. Os jogos amistosos serão realizados no campo do Clube dos Oficiais, em Manaíra, reunindo alunos na faixa etária entre 6 e 14 anos. Para o dia 16, a programação de amistosos será no campo da Ansef-PB, no Bessa.

No foco

-Além de apoiar a realização da Supercopa Apcef de Futsal, o presidente Carlos Espínola também concentra esforços para a realização do grande show de Moacir Franco na próxima sexta-feira. Serão mais dois grandes eventos da Apcef-PB.

-O time de voleibol feminino do Colégio IE também está embalado para representar a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude, a partir do dia 15 de novembro, em Blumenau. O professor Idebaldo Grisi garante que o objetivo é brigar pela medalha de ouro nesta temporada e conta com o apoio de toda da diretoria do IE.

Relacionadas