terça, 22 de outubro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Novo hotel em Campina Grande

18 de junho de 2019
O Intercity Campina Grande Citymix acaba de chegar em Campina Grande, passando a ser a segunda unidade na Paraíba do grupo ICH Administração de Hotéis - que detém as bandeiras Intercity Hotels, YOO2 e Hi!. O hotel inicia as operações no dia 20 de junho e está localizado no Centro, na Av. Rio Branco, próximo ao Parque do Povo, onde acontecem os shows do arraial junino. A inauguração acontece no período de alta temporada turística de Campina Grande, com a realização do Maior São João do Mundo. Com investimento de R$19,5 milhões da Cirne e Farias Empreendimentos Imobiliários, o Intercity Campina Grande Citymix está dentro de um complexo multiuso que contará com lojas e um centro de convenções. A entrega do hotel é a primeira fase desse projeto. Estima-se a entrega da próxima fase no final de 2020.

Condomínio em Bananeiras

As construtoras MHR e Pacto Urbanismo aproveitam os festejos juninos e a presença de milhares de turistas em Bananeiras para apresentar o Condomínio Jardim Imperial, moderno empreendimento horizontal. O projeto conta com 360 terrenos de 350 até 1.400 metros quadrados, numa área total de 24 hectares, sendo que 50 mil metros quadrados serão totalmente preservados para manter a área verde nativa e o contato permanente com a natureza. As vendas já começaram e durante o São João serão realizadas ações de promoção do empreendimento, como montagem de parklets e estandes de atendimento, sinalização em vias públicas, ações com promotores de vendas e comunicação em restaurantes e hotéis.

Água solidária

Além de curtir os jogos da Conmebol Copa América Brasil 2019 nas cinco cidades-sede pelo país - Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo -, os torcedores que comprarem água mineral no evento vão ajudar três mil pessoas de comunidades rurais no semiárido brasileiro a terem acesso à água potável. Isso porque a marca vendida durante a competição, AMA, tem 100% de seu lucro revertido para projetos que levam água potável a quem não tem acesso na região. Criada pela Cervejaria Ambev, AMA projeta obter lucro suficiente para financiar a construção de cinco sistemas de abastecimento, fruto das vendas durante a competição, que será disputada entre 14 de junho e 07 de julho.

Contribuições do MEI

Os Microempreendedores Individuais (MEI) que tiverem suas contribuições vencidas na quinta-feira, feriado de Corpus Christi, deverão antecipar o pagamento para até amanhã e não deixar para efetuar posteriormente à data. Quando vencidos em finais de semana ou feriados, os impostos devem ser recolhidos nos dias úteis anteriores. A quitação mensal da contribuição do MEI é obrigatória. O pagamento é feito por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).

Novo mutirão

Começou ontem e segue até amanhã a primeira etapa de mais um mutirão do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), em parceria com a Caixa Econômica Federal. O esforço concentrado continuará na próxima semana, nos dias 25 e 27/06, buscando conciliação em 180 casos relacionados à habitação, sem que a pauta normal da unidade seja prejudicada.

ASA no São João

A ASA Indústria e Comércio vem com muitas novidades para o São João 2019. Entre elas estão mudanças na logomarca da Vitamilho, marca que é referência nessa época junina e que também está com novas embalagens. O tema da campanha junina é “Quando o assunto é amor no São João, a Vitamilho é presença garantida”. De acordo com Wagner Mendes, diretor de Marketing e Trade da ASA, será um São João bastante reforçado, com barracas, bandeirolas e apoio a algumas das festão juninas. Entre os eventos juninos apoiados pela ASA estão o Maior Bolo de Milho do Mundo, que aconteceu no último dia 11, no Parque do Povo, em Campina Grande, e o Maior Cuscuz do Mundo, festa realizada no dia nove, no Alto do Moura, em Caruaru.

Redução de riscos

Automatizar processos é uma forma de melhorar a gestão financeira das empresas e diminuir os riscos do negócio. A plataforma paraibana YpControl, que traz soluções personalizadas para micro e pequenas empresas, com planos a partir de R$ 49,90, reúne em um único lugar o controle de fluxo de caixa, conciliação bancária, gestão de custos e gestão de cobranças, com emissão de boletos através do Bradesco e SICOOB. Com isso, os empreendedores podem agilizar o operacional do seu financeiro, evitar perda de prazos de pagamento, controlar a inadimplência, antever necessidades de capital de giro e entender a saúde financeira do negócio.

Espaço para eventos

O restaurante Santa Grelha, localizado no espaço gourmet do Manaíra Shopping, disponibiliza para seus clientes uma área de eventos reservada para até 50 pessoas. O local, ideal para encontros corporativos ou pequenas comemorações, oferece uma equipe exclusiva para o atendimento, cardápio especial, retroprojetor com telão e salão com tratamento acústico. O restaurante também possui Espaço Kids com equipe de monitores.

Relacionadas