quarta, 13 de novembro de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Nova estratégia

05 de outubro de 2019
O diretor de futebol do Treze, Ivandro Neto, está mais do que certo. O assunto contratação exige muita cautela e responsabilidade, principalmente quando se sabe que o dinheiro está contado para as negociações. Sendo assim, não adianta pressa, que é inimiga da perfeição. O Galo da Borborema apanhou muito esse ano e não tem como repetir falhas para 2020. Pelo menos é o que a torcida espera.

Como começou o planejamento acertando a permanência do técnico Celso Teixeira, o Treze tem tudo para fazer bonito em 2020. Trata-se de um técnico competente e que conhece muito bem os bastidores do futebol brasileiro, o que pode muito bem facilitar as contratações e minimizar os erros. Esse começo do Galo da Borborema é muito bom e tudo indica que a torcida está entendendo a estratégia que foi montada.

Além de cuidar da formação do elenco que já tem onze jogadores contratados, a diretoria do Treze cuida de estruturar o estádio Presidente Vargas para reduzir os custos de concentração e moradia para os atletas. Uma boa ideia. Em tempo de crise o melhor caminho é pensar bem e aplicar o dinheiro no lugar certo. Com uma concentração de bom nível, o Galo da Borborema vai sair no lucro, além de ter como monitorar bem o elenco.

O empresário Waldir Lucena está animado para 2020. Confessa que sofreu em 2019, com os resultados em campo, mas ganha um novo ânimo com as providências que estão sendo anunciadas pela diretoria. Tudo está sendo feito com muita cautela e de comum acordo com conselheiros e dirigentes. Essa sintonia é importante, pois somente assim o Galo da Borborema vai ganhar força fora de campo e fazer a sua torcida feliz, quando a bola rolar oficialmente no próximo ano. 

A tabela da Taça Cidade João Pessoa de Futsal está sendo agilizada com muita cautela, para atender bem todos os clubes. O evento será realizado nos dias 11, 12 e 13 e com apoio da Federação Paraibana de Futsal. A Paraíba promete fazer bonito na competição. 

Positivo

epois do sucesso da Corrida do Clube dos Oficiais, a diretoria trabalha na organização do Campeonato de Futebol Soçaite. As inscrições terminam no próximo dia 10. Logo depois o presidente do COPM-BM, coronel Francisco de Assis, se reúne com o diretor de esportes, Tenente Diógenes para definir a tabela e o regulamento da competição. Tudo indica que será mais um grande evento.

Negativo

O presidente Sérgio Meira trabalha com muita cautela e muita competência, mas tem umas figurinhas carimbadas na diretoria do Botafogo que alimenta intrigas e ainda por cima passa para mídia informações erradas e que travam o poder de crescimento do clube. O discurso na Maravilha do Contorno precisa ser unificado e a política do retrovisor deve ser evitada. Quem fez e faz muito pelo clube a torcida sabe e aplaude.

Feliz

O secretário de Esportes de João Pessoa, Emano Santos, tem acompanhado de perto os jogos da Copa de Futebol de Seleções de Bairros. Acredita que a rodada deste fim de semana, que é decisiva, promete grandes emoções. As dificuldades existem, mas a equipe coordenada por Emano Santos mostra serviço em favor do esporte.

No Foco

O diretor do Colégio Poligono, professor João Augusto, comemora a boa fase do voleibol masculino, que está na Série Ouro da Copa do Nordeste, que está acontecendo em Pernambuco. O time é comandado por Jorge Carvalho e está em alta.

O piloto paraibano, Léo Barbosa já está em terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano da Fórmula 3 que está acontecendo no Chile. Ainda faltam três etapas e Léo Barbosa tem potencial para fechar a temporada em primeiro lugar. Esse garoto vai longe e só precisa da força de grandes patrocinadores para chegar na Fórmula-1.

Relacionadas