segunda, 16 de julho de 2018

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Nordeste na rota internacional

20 de fevereiro de 2018
Uma reportagem veiculada pelo UOL no final de semana dá conta da descoberta das companhias aéreas pelo Nordeste rumo à Europa e Estados Unidos, além da Argentina. A reportagem coloca rotas que estão sendo criadas para destinos como Amsterdan, Miami, Orlando, Lisboa e Paris, entre outros, reduzindo os custos da passagem e o tempo de viagem, sem ter a necessidade de conexões nos aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo.

João Pessoa na rota

João Pessoa é citada na reportagem do UOL, apontando o sucesso do voo entre a capital paraibana e Buenos Aires, que começou a ser operado pela Gol Linhas Aéreas desde julho do ano passado. Esse voo, que decola aos sábados do Aeroporto Castro Pinto, é um sucesso e a presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que o Governo já está em estudo para discutir com a Gol uma segunda frequência.

CNA lança novo material

Os alunos do nível avançado da escola de idiomas CNA Ruy Carneiro estudarão, em 2018, com um novo material didático, o New CNA Gold. Mais modernos e atuais, os livros fazem parte do processo de preparação para o exame FCE, da universidade de Cambridge, e trazem as atividades similares às do exame de proficiência, mantendo o caráter comunicativo da metodologia do CNA.

Femptur discutirá encantos do RN

Com acesso e estacionamento gratuitos no Centro de Convenções de Natal, a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur), que nos dias 23 e 24 de março chega à sua quarta edição, paralelamente ao Fórum de Turismo do RN (vai para o nono ano consecutivo), já tem o tema definido: “Todos os encantos do RN em um só lugar”. Segundo um dos organizadores da Femptur, Gustavo Porpino, diretor da Argus Eventos, os cerca de 40 municípios participantes prometem caprichar em seus estandes, mostrando muitas peculiaridades. Não vão expor apenas os atrativos turístico-culturais, mas também darão relevância á produção associada ao turismo.

Diversos atrativos presentes

Antonio Roberto Rocha, o outro diretor da Argus Eventos, ressalta que a Femptur vai além dos cerca de 100 estandes destinados a municípios e produtos turísticos. Ele cita as exposições de artesanato, de artes e de fotografias, assim como shows folclóricos inéditos em Natal e uma área gastronômica com o sabor do Rio Grande do Norte. “Os municípios vão trazer doces, queijos, bolachas, geléias, cachaças e licores, entre outros itens, para degustação e comercialização em seus estandes. Também trarão peças artesanais para expor ou vender, como redes e labirintos. Os participantes da Femptur, que a cada ano incorpora novidades, já poderão fazer uma feira de produtos regionais e levar para casa”, comenta.

Convenção da Nord é confirmada

A diretoria da Rede Nord Hotels confirmou para os dias 9 e 10 de março a realização de sua quarta convenção, que deve reunir cerca de 90 colaboradores. O evento será promovido no Luxxor Tambaú, em João Pessoa. O tema escolhido para este ano foi “Ética, gestão e eficiência. Atitudes que fazem a diferença”. A quarta convenção da Nord trará para João Pessoa grandes palestrantes que irão enriquecer ainda mais o evento.

Peixes no Walmart

Segunda data mais importante para varejo alimentar, as vendas no período de Páscoa vão muito além da movimentação de ovos de chocolates e pescados. Nas lojas do Walmart Brasil, a expectativa é registrar, em relação ao mesmo período anterior, um crescimento duplo dígito em vendas de produtos sazonais ligados ao almoço de Páscoa ou à reunião familiar na Sexta-feira Santa. Os pescados devem registrar um crescimento de 15% nas vendas, comparado ao mesmo evento de 2017.

Relacionadas