sábado, 23 de fevereiro de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

No clima

22 de dezembro de 2018
Allan Hebert, que é nosso colega de batente aqui no Correio da Paraíba, saiu da Maravilha do Contorno na quarta-feira, entusiasmado com a formação ofensiva que o técnico Evaristo Piza escalou no segundo tempo do jogo contra o Palmeira-RN, com Rafael Ibiapino, Dico e Paulo Renê. Também gostou do desempenho do novo Botafogo, que em fase de pré-temporada deixou no ar a possibilidade de crescimento e qualidade, após a vitória de 3x0 no jogo-treino.

Em Campina Grande, Franco Ferreira que também integra a equipe do Correio da Paraíba, gostou do futebol que Treze e Campinense exibiram no último clássico do ano, que marcou a inauguração do novo gramado do Amigão. Franco Ferreira viu futebol de qualidade nos dois times e acredita que ambos vão crescer na pré-temporada e que farão bonito quando a bola rolar oficialmente em 2019.

É bom saber que os três maiores clubes da Paraíba estão empenhados na formação dos seus times para 2019. Em Campina Grande os torcedores compareceram em grande número ao Amigão e deixaram o estádio com boas perspectivas. O Treze ganhou o clássico por 1x0, mas o Campinense chegou perto de marcar em mais de uma oportunidade, o que deixou uma boa impressão para os seus torcedores.

Sei que ainda é cedo para se exigir futebol de qualidade, mas pelo menos nos jogos iniciais Botafogo, Treze e Campinense deixaram transparecer que a briga vai ser grande pelo título do Paraibano. Isso é bom, pois os outros clubes começam a despertar para contratar mais e entrar na briga com os grandes. Agora é esperar pelo fim do ano e pela certeza de que a bola vai mesmo rolar a partir de 12 de janeiro.

Os melhores

Com um time de primeira linha - Amauri de Aquino, Sérgio Montenegro, Allan Hebert e Raniery Soares - o Correio Esporte conquistou o primeiro lugar no Ibope. Os craques da comunicação esportiva prometem muito mais em 2019. A TV Correio continua fazendo a diferença.

+POSITIVO

O empresário Waldir Lucena é só alegria neste final de temporada. Ainda comemora a grande vitória do Treze por 1x0, contra o Campinense, na última quarta-feira. O Galo da Borborema recebeu a Taça Waldir Acessórios 30 anos e ainda deixou a sua torcida empolgada para a próxima temporada. Como conselheiro do Galo da Borborema, Waldir Lucena está confiante para o calendário de 2019.

-NEGATIVO

O início do Campeonato Paraibano será problemático, pois a maioria dos campos recebeu o veto do Ministério Público. Isso tem acontecido nos últimos anos e prejudicado o futebol profissional. Até jogos sem público vão acontecer, o que é lamentável. O problema é que todos os anos esse assunto é tratado de última hora e quem sofre é a Federação Paraibana de Futebol e os torcedores.

Futebol no COPM-BM

No próximo sábado, dia 29, acontece o jogo dos pais e alunos da escolinha de futebol, para fechar o ano de 2018 com sucesso. Durante as férias escolares, a garotada continuará em plena atividade. No Clube dos Oficiais as matrículas continuam abertas para sócios e não sócios de 6 a 14 anos. O telefone para contato é 9.8802-6121.

NO FOCO

E por falar em Clube dos Oficiais, depois do almoço de confraternização de ontem, entre os oficiais inativos, o coronel Francisco começou planejar ações para 2019. O esporte mais uma vez ganhará incentivos para continuar brilhando.

O empresário Reuben Cavalcanti e a empresária Patrícia Sousa (Magicar/Lifan) foram contemplados com o Prêmio Melhor do Esporte. Ambos têm identidades fortes com as causas do esporte, principalmente nas ações sociais. Eles já começam planejar a temporada 2019, pois sonham com melhores dias para o esporte paraibano.

Relacionadas