terça, 19 de março de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Na luta

06 de março de 2019
Nada de folia e muito trabalho. Assim o Botafogo se preparou para o confronto de amanhã, contra o Vitória-BA no Barradão. Será mais um jogo difícil e fora de casa, sendo que pela Copa do Nordeste. Como o time de Evaristo Piza vem de um expressivo resultado em cima da Tombense-MG com direito a mais um avanço na Copa do Brasil, a motivação é geral e deve facilitar o desempenho dentro de campo.

Com oito pontos e na quinta colocação do Grupo B da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB pensa mais uma vez surpreender para ficar mais próximo da liderança. O Ceará é líder com 11 pontos e pode ser alcançado sem maiores problemas. Todos os detalhes estão sendo levados em consideração pelo elenco de Evaristo Piza, já que na Maravilha do Contorno todos sonham com a classificação para a segunda fase .

O Vitória-BA tem quatro pontos em quatro jogos disputados e alimenta a possibilidade de terminar a rodada próximo da liderança do Grupo A. Tudo é possível, desde que vença o Botafogo-PB e torça por tropeços de Fortaleza, Salgueiro e Santa Cruz-PE que estão à sua frente. Sendo assim, todo cuidado é pouco, pois os baianos serão mais uma vez pressionados pela sua torcida que não está satisfeita com os números na competição.

Acredito que o tempo foi suficiente para Evaristo Piza preparar bem o seu elenco. O desgaste físico existe, mas não é só problema do Botafogo-PB, pois esse calendário do futebol brasileiro é perverso para todos os clubes. Quem tem elenco com qualidade sempre larga na frente em função do rodízio. Mas nesse quesito o time botafoguense está se virando e os resultados estão acontecendo para a alegria geral da torcida.

Confiança

O Atlético de Cajazeiras é o segundo colocado do Grupo B do Paraibano com 13 pontos, com chances reais de classificação para a segunda fase do torneio. O ambiente é tão bom no Trovão Azul que o técnico Ederson Araújo aposta na possibilidade de superar o Botafogo.

Positivo

Apesar da derrota para o Nacional de Patos, a diretoria do Perilima mantém o otimismo e promete pagar um prêmio de R$ 40 mil em caso de classificação às semifinais. A decisão dos dirigentes deixou o grupo motivado, mesmo reconhecendo que agora o quadro ficou mais complicado. Com nove pontos a Perilima ocupa a terceira posição na classificação do Grupo B e pode avançar.

Negativo

Quando será que o ginásio de esportes do Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira, terá a sua reforma geral entregue para a prática esportiva? Até agora ninguém acena com essa possibilidade para o incoformismo de quem utiliza aquela praça de esportes. Na realidade toda e qualquer ação voltada para o esporte quase sempre cai no esquecimento. Lamentável.

Amistoso

Uma boa programação de amistosos está marcada para amanhã à noite, entre as Escolinhas de Futebol do Clube dos Oficiais e da Ansef. Os jogos vão reunir garotos na faixa etária entre 5 e 14 anos e começam a partir das 18h45. As duas escolinhas estão recebendo alunos novatos - sócios e não sócios - com vagas limitadas.

Relacionadas