terça, 18 de junho de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Na espera

12 de dezembro de 2018
Agora que os grupos do Campeonato Paraibano estão definidos, resta saber se a bola vai rolar sem problemas a partir do dia 12 de janeiro, como definiu a reunião do Conselho Arbitral. Estão fazendo muita festa como se tudo estivesse pronto para 2019, o que não está, já que a tradicional vistoria aos estádios ainda está para acontecer e de forma antecipada podem ter certeza que nem todos serão aprovados.

Pelo que se comenta nos bastidores não são todos os estádios que atendem as exigências do Estatuto do Torcedor. Assim como já aconteceu no passado, alguns serão aprovados com restrições, outros serão vetados, mas logo liberados sem levar muito em consideração o que foi exigido na vistoria. É sempre assim e acredito que em 2019 não vai ser diferente, o que é lamentável para o futebol paraibano.

De acordo com o sorteio, os dez times foram divididos em dois grupos. No Grupo A estão Sousa, Nacional de Patos, Serrano-PB, Treze e Botafogo-PB e no Grupo B Atlético-PB, Esporte de Patos, Perilima, Campinense e CSP. A tabela será divulgada nos próximos dias, mas ninguém sabe quando e isso com certeza vai atrapalhar o planejamento de quem trabalha com profissionalismo e com responsabilidade. A FPF com certeza também vai enfrentar problemas.

Quando assumiu a presidência da FPF, Michelle Ramalho prometeu mudanças para fortalecer o futebol paraibano em todas as suas dimensões. Até agora tudo está acontecendo como antes e se algo diferente não aparecer, o amadorismo no futebol profissional vai continuar, até porque não são todos os dirigentes que trabalham com planejamento inteligente. Preferem os arranjos e as coisas de última hora. Só resta ao torcedor esperar para que no dia 12 seja dada a grande largada.

Placar

Na edição de ontem do Jornal JÁ, informamos que o Friboi havia vencido o Super 5 por 5 a 0. Falha nossa na hora da digitação. Por isso, nossas desculpas ao pessoal do Super 5 e ficamos sempre à disposição deste conceituado clube do futsal paraibano.

Positivo

Dos 34 clubes com direito a voto, 26 participaram de uma Assembleia no último sábado e aperovaram a realização da eleição para escolha da nova diretoria da Federação Paraibana de Futsal para o próximo dia 29. O edital já foi publicado e tudo indica que agora o pleito vai acontecer sem maiores problemas, até porque a Assembleia é soberana. Esperamos o melhor para o futsal paraibano.

Negativo

O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) marcou para o próximo dia 19, um novo julgamento para o caso do Sport Lagoa Seca contra a Perilima. O final do ano está chegando e a polêmica continua, para o desespero da diretoria do Sport Campina, que quer a Perilima fora da elite do futebol paraibano. Agora resta saber se no dia 19 vai acontecer mesmo o julgamento. Tem muita gente apostando que não. Coisas do nosso futebol.

Planejamento

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais recebe a visita da Ansef. Os jogos começam amanhã, a partir das 18h45, reunindo alunos na faixa etária entre 7 e 14 anos. O departamento de esportes do Clube dos Oficiais informa que não vai parar em dezembro e continua matriculando alunos, sócios e não sócios. Ligue 9.8802-6121,

No foco 1

O nutricionista Sebastião Filho, prestigiou mais uma vez o Prêmio Melhor do Esporte, passando muita energia positiva para os participantes do evento. Estava acompanhado do presidente do Botafogo, Sérgio Meira.

No foco 2

Francivaldo Andrade (c), presidente da Escolinha de Futebol Panaty, que tem suas atividades concentradas em Malta-PB, também recebeu homenagem no Prêmio Melhor do Esporte. Ele esteve acompanhado do preparador físico e coordenador, Alberto Soares (d). O projeto recebe o apoio significativo da Proton Energy.

Relacionadas