domingo, 17 de fevereiro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Multiplicação do dinheiro

05 de fevereiro de 2019
Já pensou em ver seu dinheiro se multiplicar na medida em que você cresce? Isso é possível e as dicas para alcançar esse objetivo estarão disponíveis para os participantes do treinamento “Os segredos por trás da mente de todo Milionário”, que será proferido por Leandro Marcondes, nos dias 23 e 24 de março na Sala de Concertos Maestro José Siqueira - Espaço Cultural, em João Pessoa. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://bit.ly/sejaummilionariopb .

Hábitos bem sucedidos

Os participantes aprenderão os mesmos hábitos praticados pelas pessoas bem sucedidas e descobrirão que sua condição atual não determina seu grau de prosperidade, numa imersão que garantirá uma transformação de vida. Além disso, também será mostrado como pensam as pessoas verdadeiramente ricas e de que forma adquirir a mesma capacidade. Outro ponto abordado serão as crenças que impedem a liberdade financeira e como quebrar cada uma delas, além dos pilares que sustentam uma vida de riqueza e porque isso está ao seu alcance. Leandro Marcondes também promete mostrar quais as melhores formas de fazer o dinheiro trabalhar para si e não o contrário.

Emissão de carteiras de trabalho

O número de Carteiras de Trabalho e Previdência Social emitidas em 2018 em todo o Brasil foi de 5.084.515 um aumento de 5% em relação a 2017, quando 4,8 milhões de trabalhadores receberam o documento. Foram 4.999.502 de carteiras para brasileiros e 85.013 para estrangeiros, segundo dados divulgados pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, ontem. Na Paraíba, foram emitidas 81.398 carteiras no período, das quais 128 para estrangeiros.

Por estados

São Paulo foi a Unidade da Federação (UF) onde houve mais emissões em 2018, com 1,2 milhão de CTPS. Em seguida aparecem os estados de Minas Gerais (501,9 mil), Rio de Janeiro (410 mil), Bahia (316 mil) e Paraná (270 mil). A UF com maior aumento proporcional na concessão de carteiras foi Roraima, com alta de 115% - passando de 20 mil, em 2017, para 43 mil, em 2018. O estado também registrou o maior número de emissão de carteiras para estrangeiros (30.683, ou 36% do total).

Aktie Now no Nordeste

Há pouco mais de três anos no mercado, a Aktie Now, empresa de tecnologia que implementa soluções de atendimento ao cliente, levará sua expertise ao mercado nordestino. Em fevereiro, a empresa abre o primeiro escritório em Recife, de olho no potencial econômico da região. Em nível nacional, a Aktie Now atende empresas como Magazine Luiza, Electrolux, e Dr. Consulta com soluções em Customer Experience. Com a ida para o Nordeste a empresa espera aumentar sua rede de atendimento e levar para a região soluções de suporte ao cliente da maneira mais efetiva possível. “Escolhemos Recife pela sua importância econômica e por um estudo prévio de clientes potenciais baseados em Pernambuco. Além de empresas de tecnologia, há grandes varejistas, o Porto de Suape e um enorme potencial econômico que iremos explorar a partir deste momento”, finaliza.

Iesp Planeja

O Instituto de Educação Superior da Paraíba vai promover hoje e amanhã o Projeto “Planeja Iesp” nos turnos manhã e noite, com as palestras “Gestão de Emoção”, com o objetivo de fornecer o bem-estar através do melhor gerenciamento de suas emoções, da relação consigo mesmo e com os outros. Outro tema é “Educação em Conexões - voltado para o desenvolvimento de uma Educação de Conexões com Divergências e Convergências de si, do outro e com o mundo. Além das indagações: Como Você se define On ou Off? Do espaço Capacitação para Coordenadores e a parte final, o Planeja Administrativo, que acontecem no Bloco Central no Bloco C e F. A professora Erika Marques, a diretora Geral, coordenará os trabalhos.

Blog Estácio Carreiras

Na 1ª quinzena de fevereiro, a Estácio disponibilizará no Blog Estácio Carreiras (http://www.estaciocarreiras.com.br/blog) e no canal YouTube palestras gratuitas para estudantes de todo o Brasil sobre emprego, empreendedorismo e o novo mercado de trabalho. “Essas palestras, todas gratuitas, têm como objetivo oferecer aos estudantes e visitantes, assuntos que estão em voga no campo profissional. Por meio delas, os alunos vão assistir conteúdos atuais, que estão modificando o mercado de trabalho e criando novas formas de se ver o emprego”, comenta Liliana Sebusiani, gerente de Empregabilidade da Estácio.

Unimed: fatura online

Os clientes da Unimed JP poderão optar pelo documento apenas no formato digital. Essa versão é igual à fatura de papel que chega pelos Correios, mas com o diferencial de que será enviada mensalmente por e-mail. Fazer opção pela fatura digital traz vantagens. Além de receber o documento com mais rapidez, o beneficiário não corre o risco de perdê-lo, tem a possibilidade de acessá-lo a qualquer hora e lugar e, ainda, contribui com o meio ambiente, evitando o uso do papel. Para fazer a adesão, basta entrar no Portal da Unimed JP, acessar em “Cliente”, depois “Área do Cliente”, clicar no termo “Fatura Digital” para autorizar a mudança.

Relacionadas