sexta, 20 de setembro de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Muita calma

04 de setembro de 2019
A diretoria do Botafogo está trabalhando com muita cautela para 2020, mas não perde tempo nas ações planejadas. Primeiro está acertando com quem interessa para o novo calendário e liberando aqueles que não servem ou que têm propostas para jogar por outros clubes no próximo ano. Acredito que o caminho é esse para quem pensa em acertar mais e evitar erros de contratações. Tudo precisa ser feito com muita determinação nesse período de transição.

O presidente Sérgio Meira não nega que tem feito contatos, mas não existe nada de oficial em termos de novas contratações para o próximo ano. O interesse existe, mas a diretoria quer acertar logo com quem vai ficar e com quem decidiu sair, para evitar problemas. Agindo assim, o Botafogo tem tudo para formar um elenco bem mais qualificado, pois sabe muito bem quem correspondeu nos jogos de 2019. Fica bem mais fácil para quem está com a responsabilidade de fechar novas contratações.

Como também fechou com o técnico Evaristo Piza, acredito que assim os acertos serão bem maiores na formação do elenco. O treinador que tem saldo positivo ao longo da temporada sabe muito bem com quem pode contar. Já garatiu que não vai tolerar abusos e aqueles que fugirem da sua cartilha com certeza serão penalizados. Evaristo Piza será de muita utilidade, também na formação do novo time, desde que tenha o poder de fazer as indicações necessárias após a diretoria fechar com quem vai ficar do atual elenco.

Como conhece muito bem a realidade do Botafogo e tem diretores experintes ao seu lado, a caminhada se torna mais fácil. O calendário de 2020 vai ser muito exigente, mais uma vez, o que exige um elenco de qualidade na busca de importantes resultados, principalmente na briga pelo acesso para a Série B. Tudo caminha bem, até porque a diretoria foi capaz de administrar bem o dinheiro que entrou em 2019. Agora é só colocar em prática um planejamento inteligente e tudo bem.

É campeão

Na grande decisão do Torneio Dia dos Pais de Futebol, realizado pelo Clube dos Oficiais, o time do Tenente Lima Braz ganhou da equipe do Coronel Francisco por 2x0 e ficou com o título de campeão. Agora a diretoria prepara o Campeonato Interno, que terá a abertura ainda neste mês.

+Positivo

Estão abertas as inscrições para a edição 2019 da Taça Cidade João Pessoa de Futsal, que será disputada nos dias 11, 12 e 13 de outubro, com apoio da Federação Paraibana de Futsal e Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). Os interessados podem fazer contatos pelos telefones 9.9981-5263 e 9. 9631-3044. As disputas serão nas categorias sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13. Vagas limitadas.

-Negativo

O Campeonato Paraibano da Segunda Divisão ainda está no início da fase de classificação e três súmulas já foram enviadas para o Tribunal de Justiça Desportiva, porque os jogos deixaram de acontecer por não atender exigências do regulamento e do Estatuto do Torcedor. Sinceramente, a cada dia fica mais difícil acreditar no crescimento do futebol profissional da Paraíba. É muito amadorismo.

Em Monteiro

Após vários meses de disputas, o Porto sagrou-se tetracampeão monteirense de futsal na Copa Dr. Chico, que é uma realização da Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Esportes. Na última segunda-feira os destaques da competição receberam a premiação numa grande festa, em Monteiro.

NO FOCO

O presidente do Clube dos Oficiais, coronel Francisco (D), confirmou para amanhã, 6h30, o lançamento dos kits e apresentação do percurso da Corrida do Clube dos Oficiais, que terá largada no dia 15. O evento será na sede do clube, em João Pessoa.

Tito Reis participou pela primeira vez do Campeonato Paraibano de Fisiculturismo e Fitness, que foi realizado no último final de semana, na Arena Victor Life, em João Pessoa. Depois de uma disputa bem equilibrada, Tito Reis terminou em terceiro lugar na classificação geral, resultado bastante comemorado, por se tratar de uma estreia. A partir de agora Tito Reis vai fortalecer os treinos, visando novos desafios, inclusive no cenário nacional.

Relacionadas