terça, 16 de julho de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Muita calma

15 de maio de 2019
O Botafogo tinha a obrigação de fazer o dever de casa bem feito, mas não fez. Apesar das tentativas não saiu do empate em 1x1 contra o Santa Cruz-PE, no estádio Almeidão e continua em situação delicada no Grupo A da Série C do Brasileiro, onde ocupa o nono lugar com três pontos e três empates. O quadro é ruim, mas nem tudo está perdido e a palavra de ordem é correr contra o tempo e se reabilitar.

Como diz o coach Juniere Medeiros, o melhor é deixar o passado de lado e focar o presente, já que o futuro é um mistério. Sendo assim, o que o Botafogo tem que fazer é só pensar no jogo de domingo, contra o ABC, fora de casa, para tentar se reabilitar e passar confiança para a sua torcida que sonha com a ascensão do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Até agora nada de impossível.

A campanha é ruim, mas vale lembrar que o Brasileiro da Série C fechou a sua terceira rodada agora. O tempo está à disposição de todos que sonham com uma vaga na Segundona do próximo ano. Quem mostrar mais competência, com certeza vai subir de cotação, inclusive Botafogo e Santa Cruz, que ocupam os últimos lugares, para inconformismo dos seus torcedores. Não tem nada perdido e o melhor mesmo é perseverar.

Como o Botafogo não pensa mais em contratar reforços para o restante da temporada, o técnico Evaristo Piza precisa mostrar toda a sua competência para o time sair dessa dependência de Marcos Aurélio e ser mais preciso nas finalizações. Os atacantes estão errando muito e isso tem prejudicado a campanha, pois com três empates na Série C, em três rodadas realizadas, o Belo caiu para a zona perigosa e o quadro é preocupante. Ao torcedor resta passar confiança para o elenco, já que as chances de recuperação são reais e tudo pode mudar a partir de domingo.

Basquete. A Unifacisa está na final da Liga Ouro de Basquete, após mais uma vitória sobre o Londrina, desta feita por 78 a 70. Agora o time comandado por Eduardo Schafer só pensa na decisão que vale uma vaga para o NBB. O grupo está motivado e pronto parra o grande desafio.

Positivo.A Federação Paraibana de Karatê Interestilos (FPBKI) realizará nos dias 1º e 2 de junho, o 5º Open Paraibano de Karatê, quando estará em disputa o Troféu Joaquim Alves Neto. O presidente da FPBKI, Jocimar Freitas, informa que o evento será realizado no ginásio do IFPB, em Cajazeiras e promete ser um dos melhores dos últimos anos. Contatos pelo telefone 9.9649-6094.

Negativo. É muito difícil de entender o técnico do Campinense, Francisco Diá. Após derrota dentro de casa para o Jacuipense, pela segunda rodada da Série D do Brasileiro, ele criticou o desempenho do seu time, admitiu erros nas substituições e até colocou o cargo a disposição. Tem algo muito estranho nos bastidores da Raposa, desde a reta final do Campeonato Paraibano, o que é lamentável.

Fazendo amigos. O departamento de esportes do Clube dos Oficiais está na reta final dos preparativos para realizar mais um Torneio Fazendo Amigos, com a coordenação do professor Leucio Laerte (Leucinho). Ele conta com o apoio do presidente do COPM-BM, coronel Francisco para realizar mais um evento de futsal.

No foco. Rodrigo Trigueiro deixou de responder pela Secretaria de Juventudo, Esporte e Recreação (Sejer), mas continua trabalhando pelo esporte de João Pessoa como secretário adjunto. Está projetando ações importantes para o restante da temporada.

Antônio Santana(C), bem conhecido no futebol da Torre e do Bairro dos Ipês, foi homenageado sábado passado, pelo presidente do Botafogo, Sérgio Meira. Recebeu a camisa 10 de campeão e só mostrou confiança no seu time de coração na decisão da Copa do Nordeste. Santana tem relevantes serviços prestados ao futebol de João Pessoa.

 

Relacionadas