terça, 22 de outubro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Motiva entre os melhores do Enem

21 de junho de 2019
De acordo com os dados indicados pelo Inep e MEC, e divulgados pela imprensa na terça-feira passada, o Colégio Motiva ficou em 8º colocado entre as dez escolas do Brasil com os melhores resultados do Enem 2018. As informações divulgadas pelo MEC apontam, também, que pelo 14º ano consecutivo o Colégio Motiva é o líder do ranking do Exame por escolas na Paraíba. Ao considerar escolas de todos os portes, públicas e privadas, a tabulação da Folha apresentou dados de 11.212 escolas de todo o país. De acordo com os dados, o Colégio Motiva da unidade João Pessoa conquistou 696,64 pontos na média geral e 817,97 pontos de média na Redação.

Capital estrangeiro

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association) recebeu de forma positiva as recentes decisões no Brasil as quais o governo busca alinhar o país aos padrões internacionais da aviação. Essa semana, o governo decidiu permitir 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas no país, incluindo a cobrança pela prestação de serviços auxiliares. Essa decisão aumenta a atratividade do mercado brasileiro, alinhando o país às melhores práticas globais.

Salão de Design

“Produção e Consumo Conscientes” é o tema do 2º Salão de Design da Paraíba e Coletivo de Design Paraibano, que terá lançamento oficial no próximo dia 29, às 16h, na sede do Parque Cultural Casa da Pólvora, no Centro Histórico de João Pessoa. Estão programadas palestras gratuitas sobre design e sua importância junto aos vários segmentos da economia criativa. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar. Entre os convidados estão Armando Dantas, empresário da Rede Santa Luzia, que falará sobre design de artesanato, Ricardo Vasconcelos, da gráfica Santa Marta, que vai tratar sobre design editorial, Marco Aurélio, da Cabana, falará sobre design mobiliário e Rafael Lemos, do Senai, sobre produção e consumo responsáveis.

Tim busca parceiros

A TIM está em busca de parceiros comerciais em onze cidades da Paraíba. O interesse e objetivo da companhia é ampliar o número de lojas da marca na região, credenciando novos pontos de venda nos municípios de Bayeux, Cabedelo, Cajazeiras, Guarabira, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Santa Rita, São Bento e Sousa que já contam com a tecnologia de quarta geração disponível. Os novos pontos de venda poderão comercializar planos e serviços da operadora, além da linha de aparelhos que compõem o portfólio da TIM, chips e acessórios, e ainda prestar serviços de atendimento e pós-venda.

Suporte

Os empresários interessados terão suporte completo, visibilidade da marca TIM, treinamentos direcionados, consultoria da operadora e material de comunicação. Os interessados devem ter capacidade de gestão de negócio e vendas, além de serem dinâmicos, empreendedores e estarem atentos ao potencial do mercado e da região em que pretendem atuar. Nesse modelo de parceria temos a melhor remuneração do segmento. Os interessados devem entrar em contato através do e-mail: luciene.barros@timbrasil.com.br.

Montagem da brasil mostra brasil

A 25ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil vai começar a ser montada após o São João. O evento será no Centro de Convenções de João Pessoa de 05 a 14 de julho e a expectativa é atrair mais de 100 mil visitantes nos dez dias. De acordo com o empresário Wilson Martinez, a montagem do evento está mais rápida e eficiente a cada ano. “Estamos com mais equipes de montadores para agilizar a entrega do espaço pronto aos nossos expositores para que eles possam arrumar os estandes”.

Mostra de noivas

Na edição 2019, a BMB vai trazer a II Mostra de Noivas e Festas como novidade, mas também vai garantir mais espaço para as flores de Holambra, dando oportunidade aos visitantes de conferir mais opções em espécies. O artesanato internacional também está confirmado na edição de 25 anos da Multifeira. “Teremos estandes da Turquia, Grécia, Egito, República Tcheca, Índia e países africanos”, detalha o diretor comercial da BMB Eduardo Iglesias. O espaço para veículos também promete chamar a atenção, com mais uma edição das exposições de automóveis antigos e também dos tunados. Na parte de vestuário, nove empresas do Polo da Moda Center de Pernambuco vão estar representadas trazendo opções para roupas infantis, adultas e moda íntima.

Dia da qualidade

Com uma programação especial voltada para o conhecimento, bem-estar e saúde, a SC Global, empresa portuguesa com nove anos de atuação no mercado da construção civil em João Pessoa, promove hoje, o “Dia da Qualidade” para cerca de 60 colaboradores. Na oportunidade, a equipe técnica poderá conferir detalhes da certificação do Programa de Qualidade e ISO 9000, palestras educativas sobre Gestão de Qualidade com a consultora e RD da qualidade Ana Cecília, motivação no ambiente profissional com o fonoaudiólogo Fagny Fernandes e, para incentivar o cuidado com a saúde do homem, a enfermeira Zenaide Andrade estará presente dando dicas e orientações para os colaboradores. Além disso, o evento conta ainda com atividades lúdicas, bingo e sorteio de prêmios. O evento acontece a partir das 13h, no Residencial Torre de Lapa, em Água Fria.

Relacionadas