terça, 19 de março de 2019

Edinho Magalhães
Compartilhar:

Ministra na Paraíba

15 de fevereiro de 2019
O deputados Efraim Filho (DEM) e Julian Lemos (PSL) recepcionam, nesta sexta feira em João Pessoa, a Ministra da Agricultura Tereza Cristina - uma das três titulares de ministérios ocupados pelo DEM no Governo Bolsonaro. Sua agenda se inicia amanhã, sábado, com visita técnica para conhecer de perto a tecnologia do sistema de ‘irrigação por gotejamento’ da Usina Japungu, em Santa Rita, que utiliza expertise israelense e que a tornou uma das mais modernas do mundo nesse tipo de sistema. A ministra verá de perto os resultados de sua produtividade.

No domingo ela viaja para Cabaceiras, no semi-árido nordestino, para conhecer as alternativas de arranjo produtivo local como a Caprinocultura e seus derivados para consumo e comércio, como leite, queijo, couro, carne, etc.

As bancadas federal e estadual paraibana foram convidadas para acompanhar a visita da Ministra, assim como o Governador João Azevedo.

A idéia é conseguir levar à Paraíba uma visita de ministro por mês o que eleva o Estado à condição de participação nacional, de entrosamento político, de união da bancada e alinhamento com o Governo Federal em busca de benefícios e melhorias à Paraíba e aos paraibanos.

Que assim seja, então. Avança Paraíba!

Na Bolívia

O Secretário Nacional de Proteção Global, paraibano Sérgio Queiroz, esteve esta semana em Sucre, na Bolívia, representando o Governo brasileiro na Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Retornou na quinta-feira a João Pessoa e na próxima segunda retorna à Brasília.

Audiência em Brasília

O coordenador do Dnocs na Paraíba, executivo Alberto Gomes, esteve em Brasília esta semana acompanhando o senador José Maranhão em audiência no Ministério do Desenvolvimento Regional, onde foram recebidos pelo ministro Gustavo Canuto. O senador cobrou recursos ao plano de ação emergencial para barragens na Paraíba e ao ramal Piancó, que já tem R$ 30 milhões alocados por emenda de bancada.

Bancada Forte...

A bancada federal paraibana vai aos poucos conseguindo ocupar espaços estratégicos no Congresso Nacional. Além das lideranças do ‘Bloco Independente’ e do PP, no Senado, pilotadas por Veneziano Vital e Daniela Ribeiro, tivemos a escolha do deputado Ruy Carneiro como vice-líder do PSDB. E nas próximas semana deveremos ter a confirmação do deputado Pedro na presidência da Comissão de Educação da Câmara.

...Bancada Unida!

Como dever de casa os deputados federais e senadores sabem que, acima de cores partidárias e de posições políticas, tem que se manter unidos em defesa dos interesses da Paraíba e dos paraibanos. Nesse sentido, além de forte, a bancada tem que se manter unida e organizada.

Coordenação

E com a saída do coordenador da bancada, deputado Wilson Filho, eleito deputado estadual, o posto precisará ter novo comando. O deputado Wilson Santiago deverá convocar reunião nos próximos dias. Mas é o nome de Efraim Filho que desponta como favorito a coordenador da bancada. Conta a seu favor o protagonismo do DEM no comando do Congresso e da Casa Civil.

Fonte Nacional

E o deputado Julian Lemos tem sido bastante assediado por jornalistas da imprensa nacional. Suas audiências e reuniões se dividem entre lideranças do Congresso, do Governo e jornalistas.

Pop Star

Esta semana tivemos a oportunidade de almoçar com o líder do Governo na Câmara, major Vitor Hugo (PSL/GO) e com o jovem deputado Kim Kataguiri, eleito pelo DEM/SP. A Câmara estava sendo visitada por estudantes do ensino médio do Paraná, que se mostraram alheios ao líder do Governo, mas reconheceram e tietaram o jovem líder do MBL Nacional. Kim se tornou sensação pelas redes sociais.

"Se o Brasil salvar uma geração, essa geração salva o Brasil”, deputado Pedro Cunha Lima enaltecendo importância da educação na primeira infância, pelas redes sociais.

Relacionadas