sexta, 20 de setembro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Melhor do Melhor São João

01 de agosto de 2019
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, afirmou que o Maior São João do Mundo deste ano teve a melhor edição da história do evento. A afirmação aconteceu ontem durante a apresentação da pesquisa de satisfação da festa realizada pelo grupo 6Sigma a pedido do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Campina Grande - SindCampina. A pesquisa apontou que 98,6% das pessoas ouvidas aprovaram o evento num contexto geral, observando desde a hospitalidade das pessoas, os serviços prestados, sinalização da cidade e atrações, entre outros pontos. A pesquisa foi realizada entre junho e julho.

Maior fluxo de turistas

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, o evento em 2019 foi pleno de sucesso e que a prefeitura já está em processo de estudos para que, no próximo ano, alcançar níveis ainda mais elevados quanto ao fluxo turístico, geração de empregos e outros aspectos positivos. Ele agradeceu a todos os segmentos que possibilitaram o êxito do evento, a exemplo do empresariado, órgãos de segurança pública, secretarias municipais, imprensa e demais parceiros da festa. Dados principais: Hospitalidade dos campinenses (97,3%); A cidade de forma geral (96,7%); Parque do Povo (95%); Atendimento na rede hoteleira (94,7%); Segurança no Parque do Povo (94%); Atendimento em locais frequentados ( 93,4%); Limpeza do Parque do Povo (91,4%); Acesso ao evento (89,6%); e Segurança na cidade (82%).

Parcerias

A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, destacou a parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômica e de Turismo de Campina Grande na formatação de ações de divulgação do Maior São João do Mundo em agências e operadoras de turismo e na realização da fampress, quando vários jornalistas especializados em Turismo visitaram a cidade e produziram vasto material em revista, jornais, portais e Tvs.

Nos aeroportos

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, também enalteceu essa parceria e afirmou que as ações próprias da prefeitura, como a divulgação da festa nos principais aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro, além do equipamento do Recife, entre outras ações, deverão incrementar ainda mais o fluxo de turistas na cidade durante o evento do próximo ano.

Melhor para trabalhar

A Rede Nord Hotels foi premiada na quarta-feira como uma das Melhores Empresas Para se Trabalhar em Hotelaria e Turismo do Brasil, da Great Place to Work (GPTW), em solenidade realizada no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O evento reuniu 21 participantes das empresas de hotelaria e agências de viagens do Brasil. Essa foi a primeira certificação da rede pelo GPTW, que tem como objetivo medir o índice de confiança dos colaboradores na companhia que atuam e quanto eles sentem orgulho em fazer parte do grupo.

Expansão da rede

A Rede Nord é a maior rede de hotéis a beira-mar do Nordeste, empresa genuinamente paraibana, que atua no mercado de administração de hotéis há 14 anos. A Nord conta com 12 hotéis administrados e 8 hotéis em projeto de implantação. Atualmente, o projeto da rede é buscar expansão no mercado nacional. Participaram do evento o CEO da Nord, Daniel Rodrigues; a diretora comercial e de operações Patrícia Cantalice; e a gestora de RH da rede. Venuzia Maximo.

Festival da cerveja

O Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas - bastante frequentado pelos paraibanos - vai promover nos finais de semanas de agosto o Summer Beer Festival. Com programação especial, o evento que vai reunir os apreciadores de uma boa cerveja. Em parceria com a Cervejaria Itaipava, o Summer vai promover degustação, promoções e entretenimento. Na programação do Festival consta ainda a Noite Alemã, que acontecerá aos sábados com cardápio típico, decoração e apresentações musicais.

Pensão vitalícia

A regra que assegurava aos ex-governadores uma pensão vitalícia igual ao vencimento de desembargador não mais subsiste com o advento da Constituição Federal de 1988. Com esse entendimento, a Primeira Câmara Cível do TJPB negou provimento a uma apelação interposta pela viúva do ex-governador João Agripino Filho, Maria Sônia Borborema Agripino. Ela pleiteava receber como pensão 50% do valor a que faz jus um desembargador, conforme previsto na Lei Estadual. A relatoria da Apelação Cível foi do juiz convocado José Ferreira Ramos Júnior.

O Boticário prega o amor

O amor foi a inspiração para mais de 25 mil pessoas concorrerem a pares de ingressos para uma celebração única. As histórias escolhidas - as 500 narrativas mais emocionantes - farão parte da plateia do show Amores Acústicos, promovido pelo Boticário no próximo dia 7 de agosto. O encontro inédito de Ivete Sangalo, Silva e Jota Quest será no palco do Theatro Municipal de São Paulo. Entre os vencedores do concurso, estão cinco paraibanas das cidades de João Pessoa, Santa Rita e Serra Redonda - Juliana Martins, Giselle Lopes, Ednalva Marinho, Geane Gomes e Carla dos Santos.

Relacionadas