segunda, 14 de outubro de 2019

Lena Guimarães
Compartilhar:

Marrocos sobe o tom

26 de setembro de 2019
Quando o PSB estava unido e forte, não seria estranho um ultimato como o dado pela combativa vereadora Sandra Marrocos a dois colegas de partido, que representam 50% da bancada socialista na Câmara Municipal de João Pessoa: quem não aceitar sua liderança ou a de Tanilson Soares, que deixe o partido.

Marrocos estava falando para os vereadores Léo Bezerra (que entregou a liderança do PSB na Câmara por não concordar com a dissolução do Diretório Estadual) e de Tibério Limeira, que como ele, anunciou que no racha seguiria o governador João Azevedo.

Como Ronaldo Barbosa renunciou à presidência do PSB da Capital, Sandra Marrocos pode ser confirmada como sua sucessora ou ocupar a liderança na Câmara, cuja segunda opção seria Tanilson Soares.

As palavras de Sandra: “O vereador Léo Bezerra e o vereador Tibério, se não quiserem ser liderados, seja por Sandra, seja por Tanilson, eles saiam do PSB. Vou chamar todos para dialogar. É pra isso que serve uma liderança”.

O ex-líder considerou sua declaração como infeliz. Defendeu o diálogo como caminho para solução do impasse, porque se for para o voto, são dois para cada lado. E avisou: “Agora, de maneira truculenta, agressiva, eu não vou”.

Tibério também não gostou e disparou: “Pelo que sei o partido não tem dono. É exatamente isso que a gente está questionando nesse processo de falta de democracia interna que resultou na intervenção antidemocrática e truculenta do diretório estadual”.

O vereador disse que ele e Léo ainda não pediram desfiliação porque acreditam que a Direção que foi destituída, tem chance de ser restabelecida. Se não for, terão a janela partidária em março – último prazo para quem vai disputar eleições trocar de legenda - para tomar decisão.

Seu recado para Marrocos foi que a decisão de ficar ou sair, e a hora, será dos dois interessados e que ela “não tem nada com isso”.

O confronto de líderes se espalhou. E na conjuntura atual o partido não está com a bola cheia para esse jogo.

TORPEDO

"Atentos as muitas alterações do cenário, que vão desde guinadas no quadro político a mudanças na legislação eleitoral, enxergamos a necessidade de oferecer oportunidade de qualificação e capacitação para os filiados. Além disso, vamos debater temas específicos de Campina Grande."

De Lucas Ribeiro, presidente do Diretório Municipal de Campina Grande, sobre ciclo de palestras “Visão Progressista”, que começa hoje.

Eleições

O Progressistas realiza, hoje, em Campina Grande, a primeira de uma série de palestras com o objetivo de preparar seus filiados para as eleições de 2020, e que serão abertas a profissionais da área e ao público em geral.

Especialista

Especialista em comunicação política pela George Washington University, Bruno Soller vai abrir o projeto falando sobre o “Cenário Eleitoral 2020”, às 19h, no Hotel Intercity. O acesso é gratuito.

Os temas

Segundo Lucas Ribeiro, nas palestras serão abordados temas como alterações na legislação para 2020; oratória para políticos; diagnóstico eleitoral e estratégia; marketing político nas mídias sociais, dentre outros.

Contas em dia

Ex-presidente da Câmara de João Pessoa, Marcos Vinícius destacou a aprovação, pelo TCE, das contas de 2015 de Luciano Cartaxo, apontando que ele superou aplicações exigidas em Saúde e Educação.

Atestado

“É fato que é obrigação de todo gestor ter suas contas aprovadas, mas por outro lado há que se registrar a importância da chancela do TCE corroborando a probidade de uma gestão”, declarou Marcos Vinícius.

Tá valendo

O TJPB indeferiu, até julgamento do mérito, cautelar que suspendia a Lei de Lagoa de Dentro, que proíbe suspensão do fornecimento de energia e de água, de 12h da sexta-feira a 12h da segunda-feira, por inadimplência.

ZIGUE-ZAGUE

< O prefeito de Campina, Romero Rodrigues participou como mediador de painel da Arena ANTP 2019 - Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana, em São Paulo.

> Depois, o prefeito seguiu para a Abav Expor 2019, onde apresentou para empresários do setor turístico e patrocinadores, potencialidades do Maior são João do Mundo.

Relacionadas