terça, 17 de julho de 2018

Edinho Magalhães
Compartilhar:

Marcha dos prefeitos

22 de maio de 2018
Prefeitos de todo o Brasil estarão em Brasília participando, a partir de hoje, de mais uma “Marcha dos Prefeitos”, coordenada pela Confederação Nacional dos Municípios em Centro de Convenções da Capital Federal. O presidente da República do Senado e da Câmara estão com

presenças confirmadas ao evento que deverá reunir mais de 8 mil representantes municipais.

A bancada federal paraibana estará com suas atenções voltadas aos prefeitos e representantes municipais da Paraíba que começaram a chegar à Brasília desde ontem. Alguns deles terão participação especial no evento, como a prefeita da cidade de Monteiro, Lorena de Farias Leite Nóbrega, que integra o ‘Movimento das Mulheres Municipalistas’, e o prefeito de Gurjão, Ronaldo Ramos de Queiroz que estará concorrendo ao prêmio ‘Iniciativas Inovadoras’.

Que seja um momento oportuno para que boas práticas sejam difundidas entre os participantes. Congresso x Aumento da Gasolina Uma Comissão Geral será realizada no Congresso Nacional no próximo dia 30 de maio, reunindo senadores e deputados, para discutir ações contra os sucessivos aumentos nos preços da gasolina no país. O senador Cássio Cunha Lima fará parte da coordenação dos trabalhos.

André defende Criptomoedas

O deputado André Amaral participou de audiência pública em Brasília, semana passada, sobre regulamentação das ‘criptomoedas’. “Defendemos um projeto que inclui as moedas virtuais e programas de milhagem como formas de pagamento sob a supervisão do Banco Central.” Boa.

Homenagem a Rômulo

A presidência da Câmara dos Deputados realiza amanhã, dia 23, às 11hs, no plenário Ulysses Guimarães, em Brasília, Sessão Solene em homenagem ao ex-deputado Rômulo Gouveia. Sua esposa, dep Eva Gouveia, filhos e assessores da Paraíba, estão confirmados no evento.

Ciro & Lígia

Chegam a Brasília notícias sobre o crescimento do nome da dra. Lígia Feliciano, atual vice Governadora como pré-candidata ao Governo da Paraíba. Ficou acertado em Brasília, que o presidenciável Ciro Gomes irá a Paraíba no final deste mês lançar sua candidatura e a de Lígia.

Damião ‘Primeiro Damo’

Em conversa bem humorada na liderança do PDT também ficou acertada a candidatura à reeleição do deputado Damião Feliciano: “E caso nossa vice seja eleita Governadora, Damião será nosso ‘Primeiro Damo’’! Damião, aliás, está otimista com a performance nas pesquisas.

Pedro x Imposto

Pelas redes sociais o deputado Pedro Cunha Lima critica iniciativa do Governo da Paraíba em cobrar ICMS dos caminhoneiros na operação ‘carro pipa’: “Ao invés de dar incentivo e ajudar, o governado inventa de cobrar 18% de imposto! Em Pernambuco não é assim, no Rio Grande do Norte não é assim. Aqui não pode ser assim!”

Efraim e o Mapa Geo Político

O deputado Efraim tem dito em Brasília que a escolha do nome de seu pai, ex senador Efraim Moraes para compor a chapa de João Azevedo, como vice, é parte de uma estratégia ‘Geo- Política’: Temos o litoral com João, Campina, com Vené, e faltava o sertão na chapa oficial!”.

Efraim e o Fim do Foro

Falando no deputado Efraim Filho, amanhã a comissão especial que trata do ‘Fim do Foro’, vota requerimento de sua autoria, sobre realização de audiência pública sobre o assunto na Paraíba.

Depoimentos sobre Lira

A página do senador Raimundo Lira no facebook, mudou de status. Há alguns dias ele deixou o protagonismo de sua ‘time life’. Ao invés de seus próprios vídeos, agora vemos líderes municipais (prefeitos e vereadores) dando depoimentos sobre sua atuação parlamentar.

Cássio e Agentes de Saúde

O senador Cássio Cunha Lima foi escolhido na semana passada, relator da MP 827/18 que trata da regulamentação da atividade dos Agentes Comunitários de Saúde. Pelas redes sociais ele se adiantou: “Serei firme na defesa de seus direitos. Jà disso em Brasília, inclusive, à presidente da Confederação Nacional dos ACS e dos Agentes de Combate às Endemias”.

Relacionadas