sexta, 19 de abril de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Mais líder

23 de março de 2019
Uma vitória justa e quase que perfeita. Quase porque no segundo tempo o time não repetiu o desempenho da segunda etapa e até deixou a torcida temerosa, principalmente depois que Marcos Aurélio desperdiçou um pênalti. Mesmo assim o time foi capaz de segurar o Campinense e sair de campo com a liderança geral do Campeonato Paraibano, digna do trabalho que vem realizando nesta temporada.

A vitória no clássico contra o Campinense mostrou que a cada dia o Botafogo se fortalece cada vez mais na corrida por mais um título do Campeonato Paraibano. O meu amigo Gabriel Botto, que cobre o dia a dia do Belo, pede cautela quando falo que o time comandado por Evaristo Piza vai levantar o caneco desta temporada. Aceito o receio, mas o grupo já deu demonstrações de sobra que na disputa estadual está muito bem.

Como no futebol tudo é possível e o Botafogo tem adversários qualificados, vou aceitar as ponderações de Gabriel Botto, mas sem deixar de lado o favoritismo do time de Evaristo Piza. No início o time considerado titular ainda mostrou irregularidades em alguns setores, mas a partir do momento que passou a ganhar entrosamento, o futebol ficou mais qualificado e por isso mesmo a liderança geral é justa e perfeita.

Como a última rodada do Paraibano está marcada para a próxima quarta-feira, o Botafogo deixa a competição de lado e se concentra no jogo de amanhã, contra o Sampaio Corrêa-MA que é o último colocado do Grupo B, com um ponto. Em seis jogos disputados foram cinco derrotas e apenas um empate. E como vai jogar no Almeidão, o Belo tem a obrigação de vencer para se manter forte, também na liderança da Copa do Nordeste. Pelo menos é o que determina o bom senso na realidade atual.

Lançamento

Será no dia 29 , às 17h, no Sesc Cabo Branco, o lançamento do livro “Lazer e Qualidade de Vida: esporte, turismo e cultura no desenvolvimento territorial”, que será feito pela professora e doutora da UFPB, Dilma Brasileiro. A professora Tereza Carmem está na organizaçao.do evento.

+Positivo

O presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas, está na reta final dos preparativos para o Campeonato Interestadual de Karatê Esportivo. Ele destaca o apoio que vem recebendo daFaculdade Nova Esperança que estará apoiando o evento, que será realizado no dia 4 de abril, no ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira. Promete grandes emoções.

-Negativo

No Grupo A do Campeonato Paraibano, Treze e Serrano-PB lutam para escapar da degola. O Galo da Borborema sofre pressão 24 horas e vai precisar de pelo menos um empate contra o Campinense para evitar o vexame. O clima é tenso no Presidente Vargas pela fraca campanha que o time realiza na presente temporada e que ainda não tem um grupo de qualidade para a Série C.

Beach tennis

É na praia do Cabo Branco que está acontecendo a primeira etapa do Circuito de Beach Tennis da Paraíba, em mais uma realização da Liga Paraibana Esportiva em parceria com a Federação Paraibana de Tênis. Esse evento conta pontos para a Copa das Federações e está reunindo grandes nomes da modalidade.

No foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, está apoiando o Campeonato Norte-Nordeste de Hobie Cat, que será sediado no Iate clube da Paraíba entre os dias 29 a 31 deste mês. As regatas serão na raia de Tambaú.

A Federação Paraibana de Tênis, realizou uma ação social tendo a frente o diretor de beach tennis, Bruno Germoglio. A inscriçao do torneio era um pacote de fraldas e todos os produtos arrecadados foram doados a Amap (Associaçao Mães de Anjos da Paraiba). O presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy, também participou da ação. Nota 10.

Relacionadas