terça, 16 de julho de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Mais capacitações

14 de maio de 2019
Após uma semana promovendo 10 capacitações, além de participar de reuniões com as principais agências de viagens das cidades de Buenos Aires, Rosário e La Plata, na Argentina, em parceria com a Infinitas Operadora Travel, a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) retoma nesta semana, a partir de hoje. o trabalho de divulgação do Destino Paraíba junto à Operadora Trend. A comitiva paraibana contará com representantes de sete hotéis associados à ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira) e seguirá um roteiro passando pelas cidades de Campo Grande, Cuiabá e Brasília, até sexta-feira.

Aumento de turistas

O processo de capacitação, segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, vai reforçar a divulgação dos roteiros paraibanos em uma região que tem aumentado o número de turistas visitando a Paraíba, em especial, Brasília, que conta com um voo direto para João Pessoa. “Essas capitais têm respondido de forma positiva as ações que temos feito e, por isso, é necessário sempre estarmos promovendo capacitações”, apontou a executiva. Integram a comitiva paraibana representantes dos hotéis Hardman, Caiçara, Cabo Branco Atlântico, Aram, Oriental , Tambaú e Netuanah.

Workshop Governança

Abordar o papel do RH como agente de construção e manutenção das boas práticas no ambiente empresarial: esse é propósito do workshop Governança: Formação e Desenvolvimento Profissional. O evento, que antecede a terceira edição conferência Compliance & Governança, é voltado para empreendedores, empresários, gestores e CEOs e acontece quinta-feira, a partir das 18h, no Auditório do Sebrae. Os participantes terão a oportunidade de conhecer novos modelos e práticas empresariais de sucesso de empresas de médio e pequeno porte, além da apresentação de casos reais de controle e gestão vivenciados por grandes nomes do mercado.

Conscientização

Para o produtor do evento, o consultor empresarial Josiclei Cruz, o workshop é um momento de conscientização para as empresas. “Nosso desejo é que a cada ano esse projeto possa crescer mais, queremos gerar um conteúdo produtivo nessa terceira edição, com os dois momentos, o workshop neste primeiro semestre e conferência no segundo. A ideia é que a cada ano nós possamos aumentar a presença dessas boas práticas e demonstrar como podemos investir nessa gestão mais humanizada”, declara o organizador.

Inscrições abertas

O woskshop conta com o apoio do Sebrae, IBGC e ABRHPB, e as inscrições estão abertas no site do evento com vagas limitadas. O investimento é de R$100 para profissionais e de R$ 50 para estudantes. A conferência entrou na agenda corporativa no estado da Paraíba em 2017, com o intuito de despertar o olhar para as boas práticas de Governança Corporativa & Compliance e já está com sua terceira edição confirmada para o dia 17 de setembro deste ano.

Startup Day

No próxio sábado, pessoas interessadas em empreendedorismo e tecnologia têm a oportunidade de trocar experiências e fazer negócios. Donos de startups, potenciais empreendedores e o público interessado em inovação e novas tecnologias, têm um encontro marcado na quinta edição do Startup Day. O evento, considerado como um dos mais importantes no segmento de startups no Brasil, é uma oportunidade para a troca de experiências, conhecimento e realização de negócios. A expectativa do Sebrae é superar a marca de 30 mil participantes, alcançada em 2018. As unidades do Sebrae, distribuídas por todos os estados e Distrito Federal, terão uma programação própria, onde o tema principal será o ecossistema e a tendência à transformação digital. Núméros da 4ª edição do Startup Day do ano passado reuniu 26 estados; 57 cidades; mais de 100 parceiros institucionais; e mais de 300 painelistas voluntários.

Central de Protesto

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil da Paraíba reuniu tabeliães e notários de todo o Estado no auditório da Anoreg-PB, no Centro de João Pessoa, para apresentar a Central Nacional do Protesto (Cenprot), criada por lei federal. O tabelião substituto Vinicius Toscano de Brito disse que a lei torna obrigatória a inclusão de todos os tabeliães de protesto e notários na Cenprot, “onde será desenvolvido o registro de duplicatas eletrônicas, o recebimento dos títulos de protesto e onde será solucionado o cancelamento de protestos, tudo de forma eletrônica”. Trata-se de uma lei federal que dita expressamente as competências atribuídas à Cenprot. “Antes, os cartórios faziam isso por exigência do mercado. Agora, a própria lei federal estabelece normas para a execução dos serviços por meio de uma Central”, declarou Toscano.

Semana da Publicidade

O Instituto de Educação Superior da Paraíba - Iesp vai receber de hoje até quinta-feira mais uma edição da Semana de Publicidade em diversos locais da instituição. O evento, que acontece desde 1998 (com o antigo nome, Semana da Agência), receberá diversas atividades, como palestras, oficinas, mesas-redondas, entre outros. Tudo acontece pela manhã, à tarde e à noite. A inscrição é gratuita e aberta ao público, que também poderá acompanhar pelo instagram/semanaiespublicidade.

Relacionadas