sexta, 20 de setembro de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Longa caminhada

14 de agosto de 2019
Com 24 pontos e na quinta posição do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo está bem vivo na briga pela classificação para a próxima fase. A goleada sobre o Globo-RN fora de casa deu uma nova motivação ao elenco, assim como a toda a comissão técnica que não relaxa nos preparativos, agora para encarar o Náutico que derrotou o Sampaio Corrêa por 2x1 na última segunda-feira e assumiu a condição de vice-líder, agora com 27 pontos.

A corrida por uma vaga na próxima fase da Série C está muito equilibrada e acirrada, mas o Botafogo encara tudo isso com naturalidade e consciente de que pode se classificar, desde que coloque em prática um futebol de qualidade e esqueça de vez as figurinhas carimbadas que tentam atrapalhar a caminhada do clube. O técnico Evaristo Piza tem mais é que se concentrar no seu trabalho, que tomou o rumo certo de novo na reta final da fase classificatória.

O Treze também está vivendo um novo momento na briga contra o rebaixamento. A chegada do técnico Celso Teixeira para comandar três jogos deu uma motivação legal ao elenco, que domingo passado fez 2x0 no Ferroviário e ainda tem chances reais de se manter na Série C. É muito difícil, mas não existe nada de impossível e é nisso que se baseia Celso Teixeira para trabalhar e motivar o seu elenco, agora para encarar o Confiança-SE, em Aracaju.

Foi um final de semana feliz para os dois times, em que pese a morte do torcedor botafoguense, Eduardo Feliciano, em Ceará-Mirim, que está sendo investigada e que todos clamam por justiça. Botafogo e Treze agora devem aproveitar bem o tempo disponível para corrigir falhas e definir estratégias para os jogos do próximo fim de semana. O time de Evaristo Piza encara o Náutico, sábado, no Almeidão, enquanto que o Galo da Boroborema viaja para pegar o Confiança-SE, em Aracaju.

Jogos regionais

A diretoria da Apcef-PB continua empenhada na organização dos Jogos Regionais do Nordeste. A festa de abertura será dia 23, na sede do Altiplano Cabo Branco. O coordenador técnico da competição, professor Rogério Velinho não relaxa nos preparativos.

Positivo

O final de semana foi muito bom nas dependências do Clube dos Oficiais, em João Pessoa. A reabertura do campo de futebol, com o Torneio Dia dos Pais, reunindo oficiais e convidados, foi um sucesso. Depois a diretoria reuniu todos os participantes na área de lazer, onde aconteceu sorteio de brindes e foi servida uma feijoada. O presidene do COPM-BM, coronel Francisco, comemora o sucesso da festa dos pais.

Negativo

O Botafogo precisa trabalhar mais uma aproximação com o torcedor que é o seu maior patrimônio. Essa onda de aumentar ingresso não justifica em momento de crise financeira. O dinheiro está cada vez mais difícil e isso também afasta torcedor. Como no sábado o jogo é decisivo, bom seria reduzir pelo menos os preços dos ingressos na geral. A torcida vai ficar bem mais satisfeita e vai lotar o Almeidão.

Escolinha do futebol

Voltou com força total a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais, com arividades na sede de João Pessoa, em Manaíra. A diretoria informa que tem vagas para para alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos, sócios e não sócios. Contatos na secretaria do clube ou pelo telefone 9.8802-6121. Aulas aos sábados, 7h, e toda quinta-feira às 19h.

No foco

Depois do sucesso da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, o secretário de esportes da Sejer, Emano Santos, cuida do lançamento da Copa de Seleções de Bairros, que está programada pra acontecer em setembro. Ponto para Emano Santos.

Walter Veloso está com 80 anos e participou ativamente da edição 2019 da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, que aconteceu no último final de semana. Correu 5 quilômetros e mostrou que idade não é documento, pois chegou na frente de muitos jovens. Walter Veloso por muito tempo foi piloto no Aeroclube da Paraíba, mas sempre mostrou o seu carinho pelas corridas de rua. Agora ele se prepara para a Corrida do Clube dos Oficiais, que será realizada no dia 15 de setembro, com largada no Largo da Ganeleira, em Tambaú. Parabéns Walter Veloso.

Relacionadas