segunda, 20 de maio de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Lisboa / João Pessoa

07 de março de 2019
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômica da Paraíba, Gustavo Feliciano, confirmou que está preparando uma agenda para seguir até Portugal, onde irá participar da BLT - Bolsa de Turismo de Lisboa, que será realizada a partir do dia 13 de março. Apesar de não adiantar nada ainda, segundo a Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo - já confirmou que tem reuniões marcadas com a companhia aérea TAP Portugal e com as secretarias de turismo da Paraíba e da Bahia, para debater novas oportunidades de negócios para estes destinos.

Novas rotas da TAP

Na semana passada, a Embratur divulgou que uma das principais ligações entre Europa e Brasil são realizadas pela TAP, que estaria planejando novidades para o mercado brasileiro, que propiciariam novas rotas, principalmente para a região nordeste, como João Pessoa e Maceió, segundo declarou o diretor da companhia para a América do Sul, Mário Carvalho. Além disso, a companhia pretende trazer para o Brasil o modelo de stopover já aplicado em Portugal, com a intenção de que os turistas possam aproveitar mais destinos no Brasil, com apenas uma passagem.

Carnaval da Paz 2019 foi sucesso

De acordo com uma avaliação da secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, o Carnaval da Paz 2019, fortaleceu a economia e o turismo da cidade quando recebeu durante o período carnavalesco milhares de turistas. A secretária ressaltou que o crescimento do número de visitantes se deve ao trabalho de propaganda que foi feito em outras cidades e estados, divulgando os eventos que ocorrem em Campina Grande no período carnavalesco. Essa divulgação resultou no aumento da ocupação na rede hoteleira e na movimentação intensa nos restaurantes, bares e similares da cidade. O trabalho agora, segundo Rosália, estará concentrado para os preparativos para a realização do Maior São João do Mundo. Após o dia 14 de março, quando será divulgado o resultado da empresa que irá organizar o evento, o evento junino passará a ser prioridade máxima para a administração municipal. É o momento de correr atrás do prejuízo, com o cancelamento do contrato com a Alliança Comunicação, que iria organizar o evento.

Oportunidades em Berlim

Berlim, capital da Alemanha, é palco da maior feira de turismo internacional, a ITB, que começou ontem e acontece até o próximo dia 10 de março. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) representa o Brasil neste importante evento, em parceria com 33 coexpositores que representam 12 destinos do Brasil, 21 empresas e operadores de viagens. No estande brasileiro, o público encontrará oportunidades de negócios e conhecerá os atrativos do país voltados para o mercado europeu. Nesta edição, os segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura, além do tradicional Sol e Praia, ganham destaque.

Discutindo a malha aérea

As agendas de encontros com companhias aéreas, que voam do velho continente em direção ao Brasil, estão marcadas com os representantes do instituto que enxergam a ampliação das rotas internacionais e o crescimento do número de voos como pauta fundamental para o desenvolvimento do turismo internacional no Brasil. “A ITB é um ambiente plural, onde os maiores operadores e empresários do Turismo vão às compras. Para o nosso País, é indispensável estar próximo ao foco das tomadas de decisões que ocorrem neste grande encontro anual de negócios do Turismo”, reflete a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

Debatendo “1984”

“1984”, um dos maiores clássicos da literatura moderna, será debatido amanhã, na Rota Literária, às 19h. Com o objetivo de disseminar cada vez mais o hábito da leitura, este é um evento no qual todos podem dar sua opinião e compartilhar seu ponto de vista sobre a narrativa. O evento ocorre no Mangabeira Shopping, no segundo andar da Livraria Leitura. O livro é de autoria de George Orwell, um dos grandes romancistas do século XX, conhecido por suas obras que trazem realidades distópicas com teor político. Em “1984” há o personagem principal Winston Smith, um homem solitário que trabalha no Ministério da Verdade para o governo do Grande Irmão, que é o líder da Oceania, antiga Inglaterra. O órgão tem a função de manipular, esconder e falsificar registros históricos, contribuindo para que toda a informação que chegue até a população seja exibida de forma manipulativa, acobertando todos os erros do governo e apagando as memórias do passado. Isso faz com que as pessoas fiquem cada vez mais concentradas em enaltecer o sistema político tirano e não acreditem e até mesmo nem sequer lembrem do que ocorreu no passado.

Incentivo à leitura

O McDonald’s coloca seu tamanho e escala em prol de uma boa causa e traz de volta a iniciativa Ler e Brincar. Na compra de um McLanche Feliz, os clientes poderão escolher entre um livro ilustrado com duas histórias de personagens da Turma da Mônica ou um brinquedo, correspondente à campanha vigente. Por meio da iniciativa, a rede pretende estimular à leitura e o tempo de qualidade em família, já que os livros são excelentes para a conexão entre pais e filhos. Desta vez, os estúdios Maurício de Sousa produziram 10 histórias inéditas e exclusivas para o McDonald’s, que serão distribuídas em cinco livros.

Relacionadas