quarta, 17 de julho de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Líderes na China

28 de junho de 2019
Uma comitiva de empresários brasileiros está em Shanghai, na China, participando de um seminário de promoção comercial promovido pelo Governo chinês para líderes brasileiros. O encontro começou ontem e seguirá até o dia 10 de julho na Escola de Comércio de Shanghai. O executivo paraibano Paulo Junior está representando a Embaixada de Negocios e PIJ Consulting.

Encontros de trabalho

Paulo Junior disse que durante o evento haverá encontros com representantes do Governo local, do Instituto da Educação Continuada da Escola de Comércio de Xangai, da Universidade Donghua, da Escola de Negócios IEDE de Universidade de Tongji, além de visitas técnicas ao Comitê de Gestão da Zona de livre comércio de Xangai, Instituto de Pesquisa Estratégica do Centro de Comércio Internacional de Xangai, Sede do Grupo Alibaba, empresas de energias renováveis como a Companhia Limitada de Energia Renovável de Huancheng, de logística no Porto Eletrónico de Xangai, entre outras nas cidades de Hangzhou e Yiwu. Na opinião dele, esse evento é uma oportunidade única de aprendizado, experiência e geração de novos negócios.

Novo mutirão para negociar dívidas

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) realiza, a partir da próxima segunda-feira, a 8ª edição do mutirão de atendimento aos endividados, que se prolonga até o dia 5, na sede do órgão, Parque Solon de Lucena, em João Pessoa. Empresas de serviços essenciais, bancos, telefonia, Serasa, SPC, escolas particulares, Riachuelo e o Tribunal de Justiça participarão do mutirão. O atendimento aos consumidores que quiserem renegociar as suas dívidas será feito das 8h às 16h30, sendo que serão entregues senhas limitadas até as 14h. Para serem atendidos, os consumidores devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e documentação relacionada à dívida.

Parcerias

A ação acontece em parceria com Federação Brasileira de Bancos (Febrabran), empresas de serviços essenciais, como Energisa e Cagepa; empresas de telefonias e TV: Oi, Vivo, Claro, Tim e Sky; Escolas Particulares, por meio do Sintep; Riachuelo, órgãos Serviço de Proteção ao Crédito, além do Tribunal de Justiça, que fará as homologações dos processos.

Especificar custo com ‘gatos’

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou proposta que obriga as empresas distribuidoras de energia elétrica a especificar, nas contas de luz, o valor referente às perdas não técnicas, nomenclatura do setor elétrico para os prejuízos causados pelas ligações clandestinas (os chamados ‘gatos’) e adulteração de medidores. Pela legislação, estas perdas são rateadas entre os consumidores e a concessionária, e entram no cálculo da tarifa de luz. Atualmente, as contas só especificam o valor dos encargos setoriais e impostos, além dos dados de consumo mensal. A proposta ainda será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Minas e Energia; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Preços off

Para iniciar as comemorações do aniversário de 60 anos do Pão de Açúcar, hoje, a rede realiza sua tradicional ação de preços off de 50% de desconto em todos os rótulos de cervejas especiais em suas lojas do Brasil inteiro. Serão mais de 400 opções de cervejas em promoção, entre as principais marcas nacionais e importadas, como os destaques das alemãs Erdinger e Paulaner Weiss. A ação dará a largada para o esquenta de aniversário de 60 anos do Pão de Açúcar, que contará com uma seleção de ofertas em todos os fins de semana de julho. A promoção de 50% off nas cervejas especiais é válida exclusivamente para clientes do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais e somente hoje.

Case da rede Nord

A terceira edição da Seiva Business Network, rodada de negócios consolidada entre o meio empresarial na capital paraibana, contará com a participação de Daniel Rodrigues, CEO da Rede Nord de hotéis, apresentando seu case de sucesso como empreendedor e gestor. O evento acontece no dia 10 de julho, a partir das 19h, no Picuí Praia, reunindo empreendedores dos mais diversos segmentos em uma noite de muito networking e troca de experiências, mediado por Maurício Guimarães, CEO da Seiva Consultoria e Coaching.

Desconto de 50%

Para a terceira edição da SBN, são oferecidas 30 vagas, e os participantes da 2ª edição terão 50% de desconto. O investimento para participação é de R$80 por pessoa, podendo ser pago via boleto bancário ou transferência. No valor, estão inclusos jantar, água e refrigerante. As inscrições podem ser realizadas online no link http://bit.ly/SBNRODADA3. Para outras informações, o número é (83) 99169-9707 e o Instagram @seivaconsultoriaecoaching.

Recadastramento na UFPB

O Sindicato dos Professores da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb) está atualizando o cadastro de filiados. O processo começou em março e visa facilitar a comunicação e garantir as ações que a entidade desenvolve. Até agora, segundo a Adufpb, dos 2,2 mil docentes sindicalizados, menos de 1/3 compareceu para atualizar os dados. Por isso, a entidade planeja intensificar a convocação agora no segundo semestre. A ficha de recadastramento pode ser preenchida pelo site da entidade (www.adufpb.org.br) ou diretamente na sede, localizada no Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa.

Relacionadas