sexta, 19 de abril de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

JPA Travel nos Estados Unidos

19 de março de 2019
O diretor do JPA Travel Market, Cláudio Junior, afirmou que o resultado do workshop realizado nos Estados Unidos, na semana passada, para a apresentação do evento que será realizado em João Pessoa em outubro, foi bastante positivo, com a renovação de alguns expositores americanos e adesão de outros, que vão estrear no evento paraibano - que terão os nomes anunciados em breve. O evento aconteceu em Orlando, e contou com apoio do Restaurante Camila’s e logística da produtora Sandina Lira. Os sócios do Camila’s, o paraibano Alex Alencar e o pernambucano Leonardo Charamba, fizeram questão de apoiar o evento. Além de Cláudio, os diretores do JPA Travel, Breno e Bruno Mesquita, estiveram presentes no evento.

Roadshow pelo Nordeste

O roadshow JPA, que começou nos Estados Unidos, terá sequência em Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA). Na capital cearense, o evento está previsto para acontecer no dia 28 de março. Em abril, em Recife, o roadshow acontece no dia 30, e, em Salvador, no dia 25 de maio. O público alvo são os grandes agentes e operadores de viagens da respectiva região que estará sediando de cada cidade por onde o roadshow passar. Serão apresentadas, principalmente, novidades referentes a 9ª edição do JPA e produtos dos parceiros participantes.

Romero no Congresso do Smart City

O prefeito de campina Grande, Romero Rodrigues, participará da segunda edição do Congresso do Smart City Expo Curitiba, que acontece nas próximas quinta e sexta-feiras. Ele será um dos oradores do congresso, oportunidade em que vai apresentar o tema “Cidades criativas, sustentáveis e humanas”. O congresso é promovido pela Fira Barcelona International - organizadora do evento de referência internacional Smart City Expo World Congress - e tem o apoio da cidade de Curitiba. No congresso, Romero vai apresentar os resultados do Programa Minha Árvore executado nos últimos seis anos, nos bairros e nas escolas municipais de Campina Grande.

Negócios e obra de Clóvis Junior

O governador João Azevêdo recebeu, ontem, no Palácio da Redenção, em João Pessoa, a visita do cônsul-geral do Japão no Recife, Jiro Maruhashi. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou os potenciais da Paraíba nas áreas de turismo, infraestrutura, mobilidade urbana e recursos renováveis e apresentou os investimentos que estão em andamento para garantir a segurança hídrica do Estado. O secretário de Estado do Governo, Nonato Bandeira, acompanhou a reunião. Ao final do encontro, João Azevêdo e Jiro Maruhashi trocaram presentes. O cônsul recebeu do governador uma peça em azulejo do artista paraibano Clóvis Júnior.

Convenção do Clube Turismo

A cidade de Natal (RN) receberá a quarta edição do maior encontro de franqueados da Rede Clube Turismo, o ProClube, que acontecerá entre 29 e 31 de março de 2019 no Praiamar Natal Hotel & Convention - beira mar da badalada praia de Ponta Negra. “Sou, Tenho, Posso” é o tema do evento este ano, que bateu o recorde de inscrições e reunirá cerca de 150 franqueados, a equipe da franqueadora e fornecedores para três dias de forte imersão. A conferência promete uma programação rica em troca de experiências e conhecimento, como momentos de alto impacto focados nos resultados e no bom relacionamento da franqueadora com seus franqueados. Reuniões por modalidade, rodada de negócios, painéis de debate com mediação jantar de premiação e coquetel de comemorações também fazem parte da programação.

Uma das 30 maiores

Maior Rede de franquias do Nordeste em Hotelaria & Turismo - e segunda maior no Brasil -, a Clube Turismo iniciou sua expansão pelo país há 10 anos, com a adesão ao sistema de franquias, e foi reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) como uma das 30 maiores franquias do país. Para saber mais informações sobre a Clube Turismo, acesse www.franquiaclubeturismo.com.br.

Tecnologia dos drones no campo

Como utilizar a tecnologia dos drones para mapear áreas rurais e processar dados mais precisos? Esse é o objetivo do curso “Mapeamento e processamento de imagens com drones”, promovido pelo Sebrae Paraíba em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB), que está sendo realizado no Centro de Educação Empreendedora da instituição. Desde ontem até amanhã, os participantes vão aprender, na teoria e na prática, a manusear drones para coleta de dados cartográficos e de georreferenciamento.

Operação segura

De acordo com o instrutor do curso, Paulo Renato Ferraz, ao final da capacitação o participante estará apto a operar drones de forma segura e poderá processar os dados coletados a fim de produzir mapas para as áreas cartográficas e topográficas. O mapa gerado pode ser utilizado para obtenção de dados de altitude, identificação de áreas de risco, a exemplo de focos de dengue ou deslizamento, além de monitoramento e inspeção de localidades.

Relacionadas