segunda, 17 de junho de 2019

Sony Lacerda
Compartilhar:

Jornalismo renovado na CMJP

17 de abril de 2019
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha (DC), destacou ontem a importância dos investimentos na comunicação do Legislativo para proporcionar o acesso da população às atividades dos 27 vereadores. “Investir em comunicação significa investir em transparência e na aproximação da Câmara com o povo. Estamos alinhados com a população e vamos seguir assim”, declarou o presidente.

Segundo ele, a equipe de jornalismo da Câmara ganhou nova redação, mais ampla e integrada com todos os veículos: Portal, das mídias sociais, TV e Rádio Câmara. “A aproximação física das redações otimiza as nossas produções, pois conseguimos desenvolver com mais sintonia o conteúdo que está sendo produzido para cada mídia institucional. Além disso, há mais estrutura para a equipe trabalhar, um ambiente amplo, com mais conforto e as ferramentas necessárias para realizar um bom trabalho”, afirmou o secretário de comunicação, Lael Arruda.

O resultado de tudo isso, de acordo com o presidente João Corujinha, já pode ser visto em todas as mídias da Câmara Municipal. A TV Câmara ampliou a grade de programação, trazendo de volta a produção do programa Nosso Bairro, que conta a história dos bairros da Capital. Já o Pílulas do Conhecimento, conforme Lael Arruda, foi criado a pedido do presidente. A produção de documentários também retornou aos trabalhos da TV. O programa exibe aulas sobre os mais diversos assuntos, e foi escolhido para entrar para a nuvem de armazenamento das TVs e Rádios Legislativas do Brasil, ficando disponível para ser exibido em todo país.

A nova estrutura possibilitou ainda a ampliação da cobertura pelas redes sociais. De forma inédita, a Câmara estreou mais um canal para colocar a população em contato com o trabalho dos vereadores: o IGTV. “Agora, além das coberturas via Facebook, Twitter e Instagram, o novo canal traz um resumo da semana sobre tudo que foi discutido na Casa. Já o Portal CMJP passou por uma reformulação e ganhou novas ferramentas para facilitar a busca por conteúdo da Casa. Na Rádio Câmara, houve a estreia da programação jornalística.

Vitória e louvor

Líder da Maioria na Câmara, o deputado Aguinaldo Ribeiro foi o protagonista da inversão de pauta na CCJ para que a PEC do Orçamento Impositivo fosse votada antes da abertura de debates sobre a PEC preferida do Governo Bolsonaro - a da Previdência. A vitória teve participação decisiva do paraibano, inclusive com reverências de outras lideranças da Casa. Após a vitória, Aguinaldo comemorou... celebrou a Páscoa em família com louvor, ceiando, cantando e tocando violão.

Bem visto

Sob olhar atento da mãe, o deputado Tovar Correia falou ontem, na 98 FM da Capital, de seu desejo de ser candidato a sucessor de Romero Rodrigues na Prefeitura de Campina. Segundo ele, vai ouvir a cidade sobre sua postulação. Disse que, passado o período de escuta, se não vier a ter apoio para a disputa, não ficará ressabiado. Quer construir o futuro com o seu grupo.

Enfermeiros

Representantes de entidades de enfermagem de todos os Estados do País lotaram o auditório 2 da Câmara Federal, ontem, durante audiência que discutiu a carga horária de 30 horas para enfermeiros, técnicos e auxiliares. A reunião teve que ser transferida de local, devido à grande quantidade de pessoas. A propositura foi do deputado Frei Anastácio (PT/PB).

Online

A Assembleia Legislativa (ALPB) aprovou, ontem, projeto de lei que obriga órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Estado a transmitirem processos licitatórios ao vivo pela internet. Paralela à aprovação da lei, o setor de licitação da Casa realizava a primeira concorrência com transmissão online. O projeto foi proposto por Manoel Ludgério (PSD) e subscrito pelo presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB).

Ouvindo o povo...

O deputado Tião Gomes acompanhou o governador João Azevedo na plenária do Orçamento Democrático, em Solânea, no último sábado. Segundo ele, a plenária foi exitosa e demonstrou, mais um a vez, que o Parlamento é a ponte entre as reivindicações do povo e o Poder Executivo. Segundo Tião Gomes, “é ouvindo os paraibanos que a Assembleia pode trabalhar e buscar, através do Executivo, as soluções para os problemas apresentados”.

... no ODe

“A Assembleia participa do Orçamento Democrático e cobra aquilo que é importante para a Paraíba, para os municípios. O Orçamento Democrático só vem a engrandecer também a Assembleia, que através da parceria com o governo, produz resultados. O deputado é um mensageiro do povo e através dessas audiências vamos saber o que pedir, direcionar emendas e melhorar os nossos discursos”, observou Tião Gomes.

Relacionadas