segunda, 10 de dezembro de 2018

Fábio Cardoso
Compartilhar:

João Pessoa terá novo hotel

17 de novembro de 2018
João Pessoa vai ganhar o final 2019 um novo e luxuoso hotel localizado em um lugar privilegiado em frente ao mar da cor do Caribe, vizinho ao Iate Clube da Paraíba, na praia do Bessa. O Hotel terá todos os requisitos para atender bem e melhor aos paraibanos, turistas nacionais e estrangeiros.

“Apesar das dificuldades do setor de turismo na Paraíba, principalmente por falta de uma maior divulgação, diferentemente dos nossos vizinhos, nós acreditamos nessa indústria, uma das mais desenvolvidas do mundo, que gera muito emprego e renda, e assim estamos investindo ainda mais no setor hoteleiro”, afirmou o empresário Francisco Evangelista de Freitas.

O empresário já investe no turismo e na rede hoteleira, com a administração do Atlântico Cabo Branco, empreendimento localizado na beira mar da praia do Cabo Branco, oferecendo padrão internacional.

Visita à Itália

O presidente da Abav Nacional, Geraldo Rocha, comanda uma comitiva de seis presidentes da Abavs do Nordeste e do Rio de Janeiro em um fantrip na Itália. O grupo visitará a região Emilia Romagna, no período de 25 de novembro a 2 de dezembro deste ano, com passagem pelos hotéis nas cidades de Bologna e Modena. O fantrip está sendo organizado pela Agência Nacional de Turismo da Itália, com sede em São Paulo, com parceria da Alitalia e Agência de Promoção Turística da Emilia Romagna.

Divulgando o destino

De acordo com Bruno Mesquita, presidente da Abav da Paraíba, a visita técnica faz parte de um processo de divulgação do destino, que pretende ampliar o número de turistas do Nordeste brasileiro na região. Serão mostrados diversos pontos turísticos da Itália para que os agentes de viagens tenham conhecimento e possam repassar as informações para as agências de viagens locais.

Abertura do mercado

A abertura do mercado nordestino para companhias aéreas estrangeiras tem despertado interesse de países da Europa para intensificar a divulgação de roteiros. Bruno Mesquita disse que hoje há maior facilidade dos paraibanos viajarem para o exterior com custo menor e sem a necessidade de fazer conexões em São Paulo e Rio de Janeiro, que tornam o preço dos pacotes mais caro e a viagem mais demorada e cansativa. Estão na comitiva: Geraldo Rocha, Presidente ABAV Nacional; Bruno Mesquita (Paraíba); Alberto Jorge Leite (Piauí); Afrânio Lages Filho (Alagoas); Teresa Cristina Fritsch (Rio de Janeiro); Marcos Freitas (Pernambuco); Jocemi dos Santos (Maranhão); João Avila (Sergipe); e Fernanda Longobardo (Diretora ENIT Brasil).

Celebração para o transatlântico Seaview

A armadora italiana MSC Cruzeiros está preparando um grande evento para a chegada do MSC Seaview, o maior e mais moderno navio a vir para o Brasil desde que o país começou a receber transatlânticos. O evento irá acontecer durante a travessia entre o Rio de Janeiro e Santos, quando será realizada a tradicional cerimônia de troca de placas (que é quando um navio chega pela primeira vez em uma cidade) e a festa de inauguração do Seaview. O evento ocorrerá de 05 a 07 de dezembro. A embarcação foi inaugurado em julho, na Itália, e chegará ao Brasil em dezembro, se apresentando como a grande estrela da temporada de cruzeiros. A apresentadora Xuxa estará presente. Ela é a madrinha da MSC Cruzeiros no país.

Artesanato na economia criativa

Cinquenta artesãos que integram o Programa do Artesanato da Paraíba, vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, participarão da I Feira Internacional de Economia Criativa, que será realizada de 19 a 24 de novembro na Estação Cabo Branco, em João Pessoa. O Governo do Estado é o responsável pela seleção, curadoria e organização no Primeiro Salão Internacional do Artesanato e da Arte Popular, que integra a I Feira Internacional de Economia Criativa. A curadoria da área internacional é do consultor Eduardo Barroso, e o PAP ocupará uma área de 100 m² de estandes.

Relacionadas