domingo, 08 de dezembro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

João Pessoa terá novo evento

13 de novembro de 2019
O trade turístico da Paraíba fechou questão e decidiu organizar um novo evento a partir do próximo ano, no Centro de Convenções de João Pessoa. A ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) irá coordenar o evento, que terá a parceria de peso como o Governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa, Confederação Nacional do Comércio, Federação do Comércio e Sebrae-PB. O evento terá ainda a força das principais operadoras de turismo do Brasil. O novo evento irá substituir o JPA Travel Market, que promoveu a sua última e décima edição em João Pessoa. A partir de 2020, e pelos próximos três anos, o evento será chamado de Brazil Travel Market e será realizado em Fortaleza (CE).

Parcerias firmadas

De acordo com a presidente da ABIH-PB, Manuelina Hardman, os representantes das entidades envolvidas no novo evento começarão a discutir o formato da feira, o nome e o período em que ele será realizada. A ABIH-PB ficará responsável pela coordenação da nova feira, com a contratação de uma empresa especializada em eventos turísticos. A executiva revelou já ter vários parceiros da iniciativa privada apoiando o evento.

Festuris bate recordes

Foram dias intensos com corredores lotados e muita diversidade cultural. A Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) encerrou sua 31ª edição batendo recordes e comemorando os resultados alcançados. Foram 17 mil participantes, incluindo 11 mil visitantes profissionais, contabilizando um crescimento médio de 5%. Com resultados efetivos na geração de negócios, a feira celebrou 2.700 marcas expostas e ampliou sua internacionalização superando os 65 destinos internacionais.

Melhor de todas as edições

De acordo com os diretores, em coletiva de imprensa realizada após o evento, essa foi a melhor de todas as edições ao longo de sua história. Os números comprovam a consolidação do FESTURIS como a melhor feira de negócios turísticos da América do Sul. Para continuar crescendo e impactando positivamente a indústria turística, em janeiro o evento anunciará um novo espaço segmentado apostando em um nicho do mercado turístico em ascensão.

EuEntrego.com

A startup EuEntrego.com, apelidada de “Uber das Entregas”, que opera em mais de 100 cidades no Brasil, chega esse mês a João Pessoa. Na prática, os interessados podem se cadastrar no aplicativo e passar por um processo seletivo para realizar entregas de varejistas na grande João Pessoa. Criada em 2017, a EuEntrego está transformando o modo de delivery no Brasil. Na modalidade chamada Crowdshipping, o aplicativo utiliza motoristas autônomos em carros particulares para realizar entregas, permitindo que muita gente possa gerar renda com flexibilidade e sem complicação.

Matrículas abertas

O Yázigi Ruy Carneiro está investindo em capacitação para 2020. A equipe pedagógica participou de um curso com Vinnie Nobre, um dos principais nomes nacionais quando o assunto é ensino de línguas estrangeiras e treinamento de professores. A escola de idiomas, com 23 anos de experiência, já está com matrículas abertas para o próximo ano. E quem efetivar a matrícula até 23 de novembro ganha 7% de desconto no material didático, brindes exclusivos e 3 cupons para concorrer a uma bolsa de estudos de um semestre nos cursos de inglês ou espanhol.

Relacionadas