domingo, 15 de setembro de 2019

Edinho Magalhães
Compartilhar:

João em Brasília

09 de julho de 2019
O Governador João Azevedo está desde ontem em Brasília. Sua agenda de reuniões se iniciou nesta segunda, 8, em audiência com o Ministro da Infra estrutura, Tarcísio Freitas para tratar da celebração de convênio de implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), em Campina Grande. O resultado da reunião foi próspero, com a data do dia 17 deste mês, pré-agendada para assinatura do termo de contrato em parceria com o Governo Federal.

O Governador participaria nesta terça, 9, de reunião com a bancada federal paraibana para tratar de prioridades do Estado na LDO e sobre a participação dos Estados na Reforma da Previdência. Porém, pela decisão de seu partido, PSB, em fechar questão contra a Reforma, o coordenador da bancada, deputado Efraim Filho, até o fechamento desta coluna na noite de ontem, não confirmava a realização do encontro sobre esse tema.

Audiência da Bancada

O deputado Efraim Flho confirma, no entanto, agenda da bancada junto ao DNIT, hoje às 16hs, com o presidente do órgão Antônio Leite dos Santos. Na pauta, liberação de recursos para obras.

Gervásio Porta Voz

Coube ao deputado Gervásio Maia, vice líder das oposições na Câmara Federal, o anúncio pouco antes das 19hs, de ontem, que o PSB “fechou questão contra a reforma da previdência”.

Números da Reforma

Com o anúncio oficial do PSB contra a Reforma da Previdência, unindo-se ao PDT do deputado Damião Feliciano, ao PT, de Frei Anastácio e de outros partidos de oposição, cresce a dificuldade da ala governista em conseguir os 308 votos para aprovar a PEC 06/19.

Acordos na Câmara

Coube a entidades representativas de servidores públicos procurar o presidente da Câmara Rodrigo Maia e líderes partidários, como Aguinaldo Ribeiro e Wellington Roberto, para costurar acordo mais flexível em torno do texto da reforma. Entre os dirigentes das entidades estavam os paraibanos Geraldo Seixas (sindReceita) e Ângelo Fabiano Costa (Frentas).

Ruy & Romero

Alinhados no entendimento de fazer um bom trabalho juntos, embora não sejam mais do mesmo partido, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) e o deputado Ruy Carneiro (PSDB) firmaram parceria em torno de investimentos para a cidade.

Ruy & Romero 2

O deputado Ruy Carneiro se comprometeu em apresentar emenda garantindo recursos para aquisição de equipamentos ao novo Centro de Hemodiálise e de Zoonose de Campina.

Ninho Tucano

O site oficial da prefeitura de Campina, aliás, ainda não atualizou a mudança de Romero ao PSD. Lá está assim: “desde o início de sua carreira política nunca mudou de partido em 24 anos”.

Aeroporto de Patos

Pelas redes sociais o deputado Hugo Motta comentou a importância da construção do Aeroporto Regional de Patos: “é uma luta antiga nossa e estamos, mais uma vez, fortalecendo a defesa dessa obra, que trará desenvolvimento e geração de emprego e renda para toda a região”.

Compromisso de Pedro

Assumindo compromisso criado no início da legislatura, em devolver ou doar o valor do auxílio moradia a que faz jus como deputado federal em Brasília, o deputado Pedro Cunha Lima anuncia pelas redes sociais a doação de R$ 3 mil à causa animal: ONG “Abandonados Paraíba”.

Relacionadas