segunda, 14 de outubro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Investimentos no Porto

20 de setembro de 2019
Uma comitiva de investidores italianos conheceu toda a estrutura do Porto de Cabedelo, no litoral norte da Paraíba, nestas terça e quarta-feira (17 e 18). Os empresários estão interessados em investir na movimentação de até 4 mil toneladas mensais de materiais recicláveis, por meio de big bags (também conhecidos como contentores flexíveis). O grupo foi recebido pela presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, e participou de uma reunião e uma visita técnica ao cais e armazéns. Gilmara disse que carga trabalhada pelos italianos será destinada a geração de energia por meio de biomassa e o que grupo já faz essa movimentação em outros países. Com a nova operação na Paraíba, o grupo pretende iniciar uma rota Cabedelo-Itália-China.

Nova carga

Além da equipe do Porto, participaram das atividades os representantes da Marlog Logística, na pessoa de Arlan Rodrigues, sócio-diretor. “A nova carga está em fase de negociação, mas muito em breve teremos ótimas notícias com mais cargas, mais operações e mais benefícios para a Paraíba”, revelou a presidente da Docas-PB.

Sebrae Pró Business

Até hoje é possível aproveitar os preços promocionais de ingressos para o Sebrae Pró Business, maior evento de empreendedorismo, inovação e criatividade da Paraíba, que acontece dentro da programação do Campus Festival 2019. Os interessados devem garantir o passaporte até às 23h59, antes da virada de lote. O encontro, que acontece nos dias 2 e 3 de outubro, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, e já conta com mais 85% da sua capacidade esgotada, trará os maiores palestrantes de empreendedorismo, criatividade e inovação do país: Thiago Nigro (Finanças), Rick Chesther (Empreendedorismo e Motivação), Murilo Gun (Criatividade e Inovação), Dante Freitas (Empreendedorismo e Inovação) e Renan Hannouche (Empreendedorismo e Inovação).

Gigante na Paraíba

A grande notícia da semana é que a multinacional brasileira de tecnologia VTEX, especializada em e-commerce, planeja a abertura de um escritório na Paraíba no início de 2020. A unidade será a primeira fora do Rio de Janeiro dedicada ao desenvolvimento de produtos. Gigante do segmento de comércio eletrônico, a VTEX hoje atua em 28 países e possui escritório em 10 deles. Entre seus mais de 2,5 mil clientes pelo mundo, estão Sony, Coca-Cola, O Boticário, Nestlé, Ambev e Whirpool.

Novo layout

Proporcionar uma experiência única e exclusiva de atendimento ao cliente. Esta é a proposta da Kopenhagen, precursora do segmento de chocolates finos no Brasil, que traz para João Pessoa um novo layout de loja. A loja está sendo reformada e, a partir do dia 26 de setembro, os clientes poderão conferir um ambiente ainda mais moderno e clean. Com o novo layout, a marca busca estreitar a proximidade do consumidor com os itens expostos, proporcionando um tour pelo ambiente e permitindo ao cliente o contato direto com os produtos.

“Turnê Nacional”

Com uma trajetória consagrada na música brasileira, mais de 35 discos gravados e mais de 45 milhões de cópias físicas vendidas ao redor do mundo, Benito Di Paula invade os palcos em 2019 para começar sua última turnê nacional “Fim de Papo”. O artista passará por mais de 120 cidades entre Brasil, Itália, Portugal, França e Estados Unidos - e também na Paraíba. O último show do artista na capital paraibana acontece no dia 5 de outubro, no Teatro A Pedra do Reino, às 20h. Os ingressos estão sendo vendidos na Avatim, no Mag Shopping.

A Alma é o Tempero do Negócio

A empresária Marina Sá, da Cantaloupe, traz para João Pessoa, dia 2 de outubro, o workshop “A Alma é o Tempero do Negócio”, com Vanessa Huguinin, fundadora do Food-se, empresa especializada em posicionamento de marca para restaurantes e projetos de gastronomia. Vanessa já realizou trabalhos para renomados chefs como Claude Troisgos, Kátia Barbosa, Felipe Bronze e restaurantes como Gula Gula, Grupo Alento, Grupo Trigo, Grupo Troisgros Brasil, entre outros. Inscrições no http://www.sympla.com.br/foodse__594263.

semana da inovação

Na última quarta-feira, Marcela Fujiy, co-fundadora da Belabs Aceleradora, participou do Tekla Festival Brasil, em Brasília. Na oportunidade, Marcela colocou em debate o acesso das mulheres às áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O evento foi parte da programação da Semana de Inovação Suécia – Brasil e aconteceu no Prédio de Ciência da Computação e Estatística, em Brasília. A startup, criada com mindset sueco, é a primeira aceleradora de ideias e negócios lideradas por mulheres no Brasil.

Boteco Faaca em Petrolina

Em breve, o público de Petrolina, em Pernambuco, poderá conferir um ambiente ideal para quem quer encontrar amigos, apreciar boa comida com os melhores drinks e a cerveja mais gelada. A cidade vai ganhar a primeira unidade do Boteco Faaca, na Avenida da Integração Ayrton Senna, uma das principais da cidade. Referência no preparo de cortes de carnes nobres, o Faaca, que já possui unidades em João Pessoa, Natal, Recife e Olinda.

Relacionadas