segunda, 14 de outubro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Influenciadores em João Pessoa

24 de setembro de 2019
A Secretaria de Turismo de João Pessoa trouxe para a capital paraibana neste final de semana a influenciadora digital Flávia, que tem mais de 500 mil seguidores em seu blog no Instagram, e que bombou imagens elogiosas sobre os roteiros que fez pela cidade. A vinda da blogueira é a primeira de cerca de 10 influenciadores que visitarão João Pessoa até o final do ano, conforme afirmou o secretário adjunto de Turismo, Graco Parente. Ele antecipou em primeira mão o próximo blogueiro a visitar a cidade. Trata-se de @dopãoaocaviar.

Reivindicação do trade

Graco reforçou que essa ação teve início na semana do aniversário de João Pessoa, comemorado no dia cinco de agosto. A partir desta data, diversos influenciadores digitais receberam convites para conhecer a Paraíba, sempre nos finais de semana, para poderem ‘degustar’ da cidade e divulgar os principais roteiros. “É uma campanha promocional que o trade turístico vinha cobrado e que estavam intensificando agora e tem repercutido muito nas redes sociais. É uma ação que tem feito um diferencial impressionante”, avaliou o secretário.

Voos para Campina Grande

A companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai ampliar o número de cidades servidas por seu hub (centro de operações) no Nordeste, melhorando a conectividade com os destinos nacionais e internacionais que partem de Recife (PE). Campina Grande será uma das cidades beneficiadas. O Aeroporto João Suassuna terá voos diários na rota Campina Grande-Recife. Com isso, a partir da capital pernambucana será possível o usuário desfrutar de conexões para todo o Brasil. A Rainha da Borborema vai ganhar novos voos, sendo que estão previstos, diariamente, às 7h40min e às 14h30min. O primeiro avião chega à Rainha da Borborema hoje, às 23h50min, e sai na amanhã, às 7h40min.

Dividas de terceiros

O Código Civil Brasileiro prevê, no seu artigo 304, que um cidadão pode pagar a dívida de terceiros (qualquer pessoa) e o credor não pode se negar a receber. O pagamento pode ser feito de qualquer forma, desde que o credor o dê como válida: crédito bancário, cheque, ou dinheiro (espécie). “Se um familiar meu quiser quitar minha dívida com terceiro, ele pode pagar. Eventualmente, quem paga pode perdoar o antigo devedor, ou cobrar a dívida depois. Ele pode se apresentar ao antigo devedor como credor da dívida e dizer: paguei sua dívida e, agora, você me deve”, esclareceu Vinícius Toscano de Brito, tabelião substituto.

Criador

O empresário paraibano Robson Nery Dantas já está com a filial do armazém na Ceasa com a venda de rações para cavalos, cães, gatos e peixes. São 29 anos atuando no mercado. A matriz da avenida Beira Rio, que agora se chama Pet Center do Criador continua para atender a demanda da área. Entre tantas marcas, Robson está representando na Paraíba a marca Vitalcan Pro, de origem francesa.

Força do franchising

Ao contrário dos números negativos da economia brasileira e da baixa previsão de alta para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2019 (0,87%, conforme último Relatório de Mercado Focus), a projeção para o crescimento de negócios que atuam no sistema de franchising está entre 8% e 10%. Segundo a Associação Brasileira de Franqueados (Asbraf), a alta será sobre o obtido pelo setor em 2018, quando houve um faturamento recorde de R$ 174,8 bilhões e 153,7 mil unidades franqueadas em operação no País.

Feira de Profissões

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê promove quinta-feira, um dia inteiro de programação com a sua primeira edição da Feira de Profissões - FEPRO. Com entrada gratuita, o evento proporciona aos jovens estudantes e futuros vestibulandos de toda a região de João Pessoa cidades vizinhas a oportunidade de conhecer mais sobre as carreiras profissionais e o mercado de trabalho de 32 profissões. O evento pretende esclarecer dúvidas dos estudantes sobre o futuro profissional e fornecer informações dos cursos, com uma agenda variada e interativa.

Cursos em diversas áreas

As atividades disponíveis abrangem os cursos de: Educação Física; Engenharias; Psicologia; Enfermagem; Arquitetura e Urbanismo; Direito; Administração; Gestão Pública; Logística; Gestão de Recursos Humanos; Biomedicina; Farmácia; Nutrição; Fonoaudiologia; Marketing; Medicina; Medicina Veterinária; Serviço Social; Ciência da Computação; Sistemas para Internet; Redes de Computadores; Gestão da Tecnologia da Informação; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Design de Moda; Design de Interiores; Design Gráfico; Fisioterapia; Odontologia; Ciências Contábeis; e Gestão Financeira.

Marketing one to one

Atrair e fidelizar consumidores não é uma tarefa fácil. Atualmente, as empresas passaram a investir em estratégias que coloquem o cliente em evidencia, oferecendo experiências únicas e personalizadas. O famoso marketing one to one. Essa tática é focada na personalização e humanização do relacionamento empresa x consumidor. Hoje, o cliente busca por marcas que ofereçam serviços e produtos exclusivos e que respeitem a individualidade de cada cliente. Afinal, são as necessidades do cliente que moldam os serviços oferecidos.

Folks Pub Sertanejo

Com essa premissa o Folks Pub Sertanejo, rede de casa noturna que une a elegância dos PUBs – Public Houses Britânicos – somada a energia das baladas sertanejas, passou a oferecer um serviço diferenciado aos seu público. O “Jeito Folks de Ser” surgiu depois de seus fundadores passarem a observar formas de aprimorar a experiência de seus clientes na casa. “Lançamos uma cartilha com um passo a passo de como conduzir para uma grande experiência aos nossos convidados.

Relacionadas