segunda, 10 de dezembro de 2018

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Homenagem a Ricardo Coutinho

04 de dezembro de 2018
A Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio Paraíba prestará uma homenagem ao governador Ricardo Coutinho hoje, durante um jantar que será realizado Centro de Lazer e Turismo do SESC Cabo Branco. De acordo com a Coordenadora Geral da Câmara Empresarial de Turismo, empresária Manuelina Hardman, o jantar será uma grande oportunidade de agradecer e celebrar as conquistas do setor turístico durante os dois mandatos do governador.

Refis em Santa Rita

Os contribuintes de Santa Rita devedores de IPTU, ISS, ITBI e de taxas terão oportunidade de ficar em dia com a prefeitura, que lançou uma campanha de pagamento com a dispensa de juros e multas de débitos fiscais. Quem desejar regularizar as dívidas geradas até 30 de outubro de 2018 tem até 20 de dezembro para o pagamento sem multa e sem juros. Basta se dirigir para a Secretaria de Finanças na prefeitura de Santa Rita.

Inovação no vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular do Iesp 2019.1, que vai acontecer no próximo dia 15 de dezembro às 14h no campus da BR 230. As inscrições vão até o dia 13 pela internet http://www.iesp.edu.br ou presencial dia 14.Este ano o Iesp inovou. Haverá atendimento especial aos deficientes visuais e míopes em salas com fiscal ledor e aos de visão subnormal ou baixa visão. Além dos surdos e com deficiência auditiva serão disponibilizados intérpretes de Libras. As vagas são para os cursos de Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Educação Física, Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Sistemas de Informação, Nutrição, Odontologia, Fisioterapia e os cursos Superiores de Tecnologia que oferecem 350 todos com noturnas para Gestão Financeira, Gestão Comercial, Estética e Cosmética, Produção Publicitária, Sistemas para Internet, Gestão de TI, Redes de Computadores, Gestão de Recursos Humanos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Designe de Interiores.

Malote digital

A expansão no uso do Malote Digital foi tema de uma reunião entre representantes do Tribunal de Justiça da Paraíba e da Polícia Militar. Depois de firmar um convênio com a Secretaria de Segurança Pública, no qual o envio de documentos via Malote Digital já está consolidado, agora será a vez da PM receber e enviar informações ao Tribunal de forma digital. A ideia é ampliar a parceira com o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal.

Em todo estado

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação do TJPB, Guiseppe Guido, a meta é que o uso do Malote Digital alcance todo o Estado. “A respeito das instituições de segurança, é de responsabilidade da própria Secretaria de Segurança Pública o desenvolvimento desse projeto. Com relação à PM, a reunião serviu para traçarmos as regras de uso do Malote”, comentou. Quem também estava presente na reunião foi o diretor do Fórum Criminal da Comarca de João Pessoa, juiz Adilson Fabrício Filho. Para ele, a expansão do Malote Digital dará mais agilidade e credibilidade no envio e recebimento de documentos entre o Poder Judiciário e a PM.

Campanha do Yázigi

Aproveitando a chegada do Natal, o Yázigi Ruy Carneiro montou um estande na sede da escola, com livros de autores paraibanos ou radicados na Paraíba para estimular o livro como uma boa opção de presente para pessoas especiais, em várias ocasiões. Tem poesia, conto, romance e quadrinhos de autores estreantes a premiados nacionalmente, que levam diversão, informação, conhecimento e reflexão aos leitores.

Relacionadas