quinta, 21 de novembro de 2019

Sony Lacerda
Compartilhar:

História abandonada

14 de junho de 2017
O deputado estadual Anísio Maia (PT) voltou a cobrar, ontem, na Assembleia, ações emergenciais para a preservação do Centro Histórico da Capital paraibana. Ele exibiu mais de 40 fotografias que comprovam o completo abandono do Centro Histórico, bandeira que foi defendida durante muitos anos na Câmara Municipal pelo ex-vereador Fernando Milanez. “Quero entender por que estamos presenciando imóveis tombados ficarem em ruínas sem nenhuma ação do poder público”, comentou Anísio, acrescentando que vai abordar o assunto na Assembleia e na imprensa até que alguma autoridade competente tome alguma providência.

Ele disse que vai encaminhar questionamentos ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) e à Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac).

“Não quero apenas criticar. Por isso, estou encaminhando ofícios a todos os órgãos que tem competência no assunto, cobrando informações sobre as medidas que estão em curso ou previstas para a preservação do nosso Centro que é patrimônio histórico nacional. Quero visitar cada um desses órgãos para conversar pessoalmente com seus gestores”, frisou o parlamentar, para que é um crime deixar o patrimônio histórico ser completamente destruído. O deputado tem razão, porque uma sociedade que não preserva seu passado e sua história está fadada ao desaparecimento e ao esquecimento eterno.

Justificativa

Justificativa do senador Cássio Cunha Lima à ausência na reunião do PSDB, na segunda-feira: “Deixei de responder centenas de mensagens. Voltei a ter a crise no ouvido direito com sintomas de uma labiritinte muito forte que me deixou acamado. Por determinação médica continuarei de repouso”.

Convenceu?

A reunião do PSDB convenceu ao presidente Michel Temer, mas parece que internamente não convenceu o ninho tucano na totalidade. Um dos discursos mais ferrenhos foi o senador Ricardo Ferração. Defende a saída.

Debandada

O deputado federal Pedro Cunha Lima participou da reunião da Executiva. O pai, Cássio, tem evitado falar sobre o assunto. O filho apoia a debandada.

Acauã/Araçagi

As obras do Canal Acauã/Araçagi estão a trodo vapor. Quem viaja da Capital para Campina, antes do distrito de Cajá (Caldas Brandçao) já vê do lado direito da BR 230 uma parte do canal que segue em direção a Araçagi.

Sob a BR 230

Segundo o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, João Azevedo, brevemente estará sendo sendo instalada uma tubulação sob a BR 230.

Homenagem

Primeira magistrada a assumir o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, Fátima Bezerra foi homenageada ontem ao completar 15 anos no cargo. Servidores de seu gabinete compareceram à sessão da 1ª Câmara Cível para levar mensagem.

Análise 1

O suplente de senador Tavinho Santos declarou à coluna que o “povo deve fazer justiça com as próprias mãos” ao ir às urnas em 2018. Resumindo, que os eleitores não votem em candidatos ‘ficha-suja’.

Análise 2

Tavinho Santos afirmou ainda que só dessa forma o País será passado à limpo. “Caso contrário continuaremos a ser um País corrupto”.

Transparência 1

A população está dividida entre elogio e crítica à publicização dos salários dos servidores públicos porque entende, respectivamente, que invade a privacidade deles e os torna mais transparentes.

Transparência 2

Palmas para a transparência, mas as distorções de salários.... Não vou falar em direito adquirido, mas não posso deixar de me indignar.

Relacionadas